Autor Tópico: 80D - arquivo CR2 não abre no LT e PS6  (Lida 16257 vezes)

lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #30 Online: 26 de Maio de 2017, 09:32:00
LR não usa o camera raw.....

Sei disso, o teste que fiz foi no PS  :ok:
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 26 de Maio de 2017, 10:47:32
Sei disso, o teste que fiz foi no PS  :ok:

Tente o camera raw 9.1.1, parece que o 9.1 estava dando erro em alguns casos.

https://helpx.adobe.com/camera-raw/kb/camera-raw-plug-in-installer.html
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #32 Online: 26 de Maio de 2017, 11:11:49
LR não usa o camera raw.....



Usa sim  :fight:





Detalhadamente todos os softwares que uso e estão abrindo os RAWs da 80D
« Última modificação: 26 de Maio de 2017, 11:29:47 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 26 de Maio de 2017, 15:39:56
Abri um RAW de 1D-X mark II, também sem problemas,  no LR !

A culpa disso tudo é o fabricante Canon/Nikon e outras, que alteram os algaritmos de seus arquivos RAW/NEF, impossibilitando  a leitura do arquivo em programas mais antigos.

Fotógrafo e birdwatching


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #34 Online: 26 de Maio de 2017, 15:52:13
Abri um RAW de 1D-X mark II, também sem problemas,  no LR !

A culpa disso tudo é o fabricante Canon/Nikon e outras, que alteram os algaritmos de seus arquivos RAW/NEF, impossibilitando  a leitura do arquivo em programas mais antigos.

Ainda bem que até final do ano espero eu vou ter uma Canon EOS 40D e até o CS4 abre tranquilo, depois eu já não sei, mas que é chato essa história é, mas o dono do tópico nem falei mais com ele pra saber se ele conseguiu ou não, mas até é bom ter novas versões dos programas, pois os atalhos mudam e por isso gosto de ter os softwares mais novos
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 26 de Maio de 2017, 16:39:23
Ainda bem que até final do ano espero eu vou ter uma Canon EOS 40D e até o CS4 abre tranquilo, depois eu já não sei, mas que é chato essa história é, mas o dono do tópico nem falei mais com ele pra saber se ele conseguiu ou não, mas até é bom ter novas versões dos programas, pois os atalhos mudam e por isso gosto de ter os softwares mais novos

Sim, a versão a partir do LR CC tem melhor precisão, e uma ferramenta muito bacana, para tirar aspecto de foto esbranquiçada bem eficaz. Sei que tem outras maneiras nos programas mais antigos, mas essa ficou show.
E o PS CC possui um sistema novo de nitidez vinculado ao anti-ruído fantástico fantástico fantástico. Está valendo a pena pagar os R$ 35,00 por mês.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 26 de Maio de 2017, 20:02:32

E o PS CC possui um sistema novo de nitidez vinculado ao anti-ruído fantástico fantástico fantástico.

Qual o nome?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mauricio Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • alors...
Resposta #37 Online: 26 de Maio de 2017, 22:13:19
Caros,
Obrigado a todos que colaboraram. Tentei algumas coisas aqui e acho que estou "contaminado" com traços de instalações antigas da Adobe. Inclusive assinei o pacote de R$ 35,00..  e ainda sim, não funciona. Vou formatar o notebook  na semana que vem e volto aos testes. É, de fato, um graaande contratempo essas adequações de versões de programas aos arquivos das câmeras.
Canon 80D / Canon 35mm 2 / Canon 50mm 1.4 / Yn568II