Autor Tópico: LightRoom Travando  (Lida 16247 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Maio de 2017, 22:39:00
Olá!
Uma colega nossa uma vez teve esse problema...eu até ajudei...mas agora é eu que estou com esse problema.
Eu instalei a pouco tempo (depois de formatar) o LightRoom.  Eu estou lá mexendo na Revelação e de repente ele dá a mensagem de erro e que vai ter que fechar, e fecha....eu já apaguei a pasta dos catalogos e ja tentei apagar algumas coisas na pasta de config. mas continua dando esse problema. O que eutenho é o CC 2015.10


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2017, 17:47:11
Ué...é só com eu q isso ta acontecendo???
Geralmente ele fecha quando eu clico na Revelação!


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2017, 18:35:16
Travamentos com mensagens de erros podem ser normais do Windows principalmente por alguma atualização que pode estar precisando para o programa funcionar e não esteja instalado, mas qual a configuração do teu computador? Memória? Processador? Placa de vídeo? Placa de áudio?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2017, 14:58:40
Travamentos com mensagens de erros podem ser normais do Windows principalmente por alguma atualização que pode estar precisando para o programa funcionar e não esteja instalado, mas qual a configuração do teu computador? Memória? Processador? Placa de vídeo? Placa de áudio?

Num é beeem travar na verdade, ele simplesmente fecha.... Será que é o Windows? É que eu tenho o LightRoom há tanto tempo, nunca tinha nenhum problema com ele...

Minha config é:
Windows 10;
Intel Pentium Core E5600;
4 gb de memoria Ram
Placa de vídeo Randeon RX 460
Acho que a placa de audio é Realtek onboard da placa de vídeo FoxConn GM31MV

Eu o LR esses dias depois de formatar por isso eu acho estranho  :)


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2017, 15:26:27
O problema é no Windows, tenta atualizar ele, reinstalar os drivers do computador e se não resolver desinstala o Lightroom e reinstala. Caso nada disso resolver, só formatando
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2017, 16:53:48
O problema é no Windows, tenta atualizar ele, reinstalar os drivers do computador e se não resolver desinstala o Lightroom e reinstala. Caso nada disso resolver, só formatando

Depois que você falou eu resolvi consultar para ver se tinha alguma atualização no LightRoom e tinha. Atualizou o LR e o Camera Raw. Eu vou testar depois para ver se vai continuar dando problemas


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2017, 17:17:13
Depois que você falou eu resolvi consultar para ver se tinha alguma atualização no LightRoom e tinha. Atualizou o LR e o Camera Raw. Eu vou testar depois para ver se vai continuar dando problemas

Windows também tem que estar atualizado e inclusive prefiro o Mac OS, depois do LR CC 6.10 eu acho se o Windows não tiver atualizado ele vai empacar
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2017, 18:08:34
Windows também tem que estar atualizado e inclusive prefiro o Mac OS, depois do LR CC 6.10 eu acho se o Windows não tiver atualizado ele vai empacar
É que o Windows já foi atualizado esses dias... :)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2017, 18:29:04
Continua fechando, mas eu coloquei em abrir como administrador e aparentemente funcionou  >:(


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2017, 18:35:09
Continua fechando, mas eu coloquei em abrir como administrador e aparentemente funcionou  >:(

Q estranho, algum problema do Windows 10, talvez só formatando mas tenta seguir usando como usuário administrador
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2017, 18:42:38
O que eu vou falar aqui é de maneira genérica, e pode ser balela, afinal tudo teria que funcionar certinho, assim como o colega ai em cima falou. Vc esta com uma assinatura CC que sempre se atualiza, assim como o Windows tbm esta atualizado, e o problema continua ocorrendo... Então tenta testar e mexer em algumas coisas, por exemplo, coloca o LR pra funcionar no modo de compatibilidade, pra ver se fica estavel. Normalmente o próprio Windows detectaria esse problema de desligamento do programa e iria automaticamente te propor isso.

Mais adiante, se for um equipamento novo, pode ser um problema de compatibilidade de Hardware, como por exemplo memória, drive SSD, placa de vídeo, um modelo de processador novo, etc e tal...

Se quiser testar a memória o próprio Windows tem um modulo que faz o teste pra vc. O modo de operação dos drives SSD tbm pode prejudicar o funcionamento de seu computador, se for SSD veja o fabricante do drive e tenta encontrar o programinha que eles fornecem para testar e configurar o equipamento.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2017, 21:35:58
O que eu vou falar aqui é de maneira genérica, e pode ser balela, afinal tudo teria que funcionar certinho, assim como o colega ai em cima falou. Vc esta com uma assinatura CC que sempre se atualiza, assim como o Windows tbm esta atualizado, e o problema continua ocorrendo... Então tenta testar e mexer em algumas coisas, por exemplo, coloca o LR pra funcionar no modo de compatibilidade, pra ver se fica estavel. Normalmente o próprio Windows detectaria esse problema de desligamento do programa e iria automaticamente te propor isso.

Mais adiante, se for um equipamento novo, pode ser um problema de compatibilidade de Hardware, como por exemplo memória, drive SSD, placa de vídeo, um modelo de processador novo, etc e tal...

Se quiser testar a memória o próprio Windows tem um modulo que faz o teste pra vc. O modo de operação dos drives SSD tbm pode prejudicar o funcionamento de seu computador, se for SSD veja o fabricante do drive e tenta encontrar o programinha que eles fornecem para testar e configurar o equipamento.

Meu PC é antigo, mas realmente eu comprei um HD SSD esses dias...
Bom...se der problemas ainda eu tento ver isso....

Q estranho, algum problema do Windows 10, talvez só formatando mas tenta seguir usando como usuário administrador

Mas é que ele é recém-formatado. E acho que antes de formatar tava dando problemas já.
Eu pago a assinatura :)


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2017, 21:42:40
Mas vc instalou o SSD antes ou depois de formatar? Apesar de que problemas de Hardware ia aparecer uma tela azul no Windows
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2017, 21:49:19
Mas vc instalou o SSD antes ou depois de formatar? Apesar de que problemas de Hardware ia aparecer uma tela azul no Windows

Foi! Depois que instalei o SSD já é a segunda formatação hehehe.

Única coisa que aparece aquela mensagem que o Windows está tentando encontrar uma solução e tals....

É...comecei mecher para testar e deu erro e fechou de novo...

« Última modificação: 29 de Maio de 2017, 21:56:47 por Danilo_cs »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2017, 22:24:04
Foi! Depois que instalei o SSD já é a segunda formatação hehehe.

Única coisa que aparece aquela mensagem que o Windows está tentando encontrar uma solução e tals....

É...comecei mecher para testar e deu erro e fechou de novo...



Teu processador tem mais ou menos 3 Ghz, tua placa de video deve de ter uns 2 Gb RAM e tem um processador gráfico monstro, a tua memória RAM de sistema é de 4Gb e tudo é original e está atualizado aparentemente, esse teu computador era pra rodar o Lightroom CC e o Photoshop CC tranquilamente, minha placa de video é mais fraca que a tua e roda os dois tranquilamente, inclusive recomendo muito as ATI Radeon as melhores na minha opinião
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/