Autor Tópico: LightRoom Travando  (Lida 16300 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2017, 22:33:16
Danilo, tente fazer os testes que nem o Lindsay falou, mas era pra dar tela azul se fosse um problema de hardware, mas parece ser algum problema do Windows ou na instalação do Windows e se já estava dando problema antes, formatou e reinstalou tudo, mas progrediu o problema é muito estranho, nunca apareceu alguma tela azul chamada de BSOD como estas https://www.google.com.br/search?q=BSOD+Windows+10&client=opera&hs=tZY&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi1pcatvJbUAhVE5CYKHRA5CkMQ_AUICigB&biw=1615&bih=957 enquanto usava o computador? Se já apareceu alguma coisa com certeza está errada no Hardware!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2017, 23:18:49
Danilo, tente fazer os testes que nem o Lindsay falou, mas era pra dar tela azul se fosse um problema de hardware, mas parece ser algum problema do Windows ou na instalação do Windows e se já estava dando problema antes, formatou e reinstalou tudo, mas progrediu o problema é muito estranho, nunca apareceu alguma tela azul chamada de BSOD como estas https://www.google.com.br/search?q=BSOD+Windows+10&client=opera&hs=tZY&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi1pcatvJbUAhVE5CYKHRA5CkMQ_AUICigB&biw=1615&bih=957 enquanto usava o computador? Se já apareceu alguma coisa com certeza está errada no Hardware!!!

Ahhh ai sim as vezes aparece... depois que eu dei umas overclocadas, mas não é ela que aparece no LR.
Eu vou tentar depois que o Lindsay falou, mas aquela dica dele parece ser tão dificil....heheh


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2017, 01:22:18
Quando vc instala o SSD, tem que mexer algumas coisas na bios da maquina pra ele funcionar direito. A configuração é um pouco diferente do HD. Vc ja mexeu alguma vez no SETUP da BIOS???

Outra maneira de fazer é aquilo que te falei, normalmente o fabricante do SSD fornece um programinha que vc instala no Windows e ele muda as configurações de maneira correta pra vc. Tem uma configuração de modo AHCI, de S.M.A.R.T. de sata 3G ou 6G dependendo da interface SATA de sua maquina, e de RAPID mode.

Por exemplo, aqui o tenho SSDs da Samsung ela fornece um programinha que analisa e corrige ou fala o que vc tem que corrigir. A tela desse programinha é assim:



Observe no meu caso que devido à incompatibilidade da interface da minha placa mãe, o "RAPID MODE" tem que ficar desligado.
« Última modificação: 30 de Maio de 2017, 04:59:09 por Pictus »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2017, 01:23:35
Qual a marca modelo de seu SSD???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2017, 11:27:30
Qual a marca modelo de seu SSD???

Eu nem fazia ideia que tinha essas coisas. O pessoal lá num me disse nada.
Eu não sabia nem qual marca que era. Eu fui dar uma olhada e eu acho que é isso: SAMSUNG_HD252HJ


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2017, 12:59:10
SAMSUNG_HD252HJ é o teu HD. precisamos saber do teu SSD e se aparece o BSOD é por ter algum problema de hardare, se possível tente postar aqui os códigos de erro normalmente iniciado em 0x0 que aparece entre parenteses e sempre analise as marcas de peças, elas são importantes e poste aqui o modelo do SSD que podemos tentar te ajudar, e quanto ao BSOD ás vezes aparece algumas mensagens como nesta imagem




HAL_INITIALIZATION_FAILED neste caso, lembras o que aparece not teu caso?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2017, 16:17:05
SAMSUNG_HD252HJ é o teu HD. precisamos saber do teu SSD e se aparece o BSOD é por ter algum problema de hardare, se possível tente postar aqui os códigos de erro normalmente iniciado em 0x0 que aparece entre parenteses e sempre analise as marcas de peças, elas são importantes e poste aqui o modelo do SSD que podemos tentar te ajudar, e quanto ao BSOD ás vezes aparece algumas mensagens como nesta imagem




HAL_INITIALIZATION_FAILED neste caso, lembras o que aparece not teu caso?

É quase isso...
Só que aparece aquele código de QR ao lado.
Outro dia eu tentei anotar o nome do driver que deu erro, mas não deu tempo. Mas isso acontece quando o over está um pouco alto.
Resumindo é essa tela aparece as vezes, mas o nome do erro eu acho que é outro...

É verdade eu confundi! Acho que o modelo certo é esse KINGSTON_SUV400S37120G
« Última modificação: 30 de Maio de 2017, 16:40:28 por Danilo_cs »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2017, 18:53:03
Se dá tela azul no overclock é porque seu overclock não é estável. Quando vc faz um overclock tem que ir aos poucos e testando com um software que faz stress de hardware para ver o limite seguro de overclock sem risco de travar. No caso seu micro é antigo, tem pouca ram, então o LR iria sofrer de qualquer forma. Eu não faria overclock nesse caso (ou faria bem menos), porque está claro que afeta a estabilidade, no seu caso.
Assumindo que o Windows seja original e atualizado e que a assinatura do Creative Cloud esteja ativa, entre na conta e baixa a penúltima versão do LR e teste. Muitas vezes a última atualização está com algum bug e a solução é usar a versão anterior antes do patch de correção.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2017, 19:09:58
Se dá tela azul no overclock é porque seu overclock não é estável. Quando vc faz um overclock tem que ir aos poucos e testando com um software que faz stress de hardware para ver o limite seguro de overclock sem risco de travar. No caso seu micro é antigo, tem pouca ram, então o LR iria sofrer de qualquer forma. Eu não faria overclock nesse caso (ou faria bem menos), porque está claro que afeta a estabilidade, no seu caso.
Assumindo que o Windows seja original e atualizado e que a assinatura do Creative Cloud esteja ativa, entre na conta e baixa a penúltima versão do LR e teste. Muitas vezes a última atualização está com algum bug e a solução é usar a versão anterior antes do patch de correção.

Kra, Eu tenho um AMD Athlon X2 7750, 4Gb Ram e minha placa de video é uma ATI Radeon HD 6450 (Gallium 0.4 on AMD Caicos) de 1Gb e Windows 8.1 meu computador tem 8 anos e não tem nada de overclock, mas o LightRoom e Photoshop rodam tranquilo, a configuração que o Danilo falou deveria funcionar o LightRoom tranquilamente


É quase isso...
Só que aparece aquele código de QR ao lado.
Outro dia eu tentei anotar o nome do driver que deu erro, mas não deu tempo. Mas isso acontece quando o over está um pouco alto.
Resumindo é essa tela aparece as vezes, mas o nome do erro eu acho que é outro...

É verdade eu confundi! Acho que o modelo certo é esse KINGSTON_SUV400S37120G

Esse código QR é um link para o site da Microsoft pra página que vai descrever o problema e melhor ficar com uma caneta e papel por perto pra anotar os detalhes, pra nos trazer

Quanto ao utilitário do teu SSD acho que é este aqui https://www.kingston.com/br/support/technical/downloads/90683
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2017, 19:49:36
Kra, Eu tenho um AMD Athlon X2 7750, 4Gb Ram e minha placa de video é uma ATI Radeon HD 6450 (Gallium 0.4 on AMD Caicos) de 1Gb e Windows 8.1 meu computador tem 8 anos e não tem nada de overclock, mas o LightRoom e Photoshop rodam tranquilo, a configuração que o Danilo falou deveria funcionar o LightRoom tranquilamente


Esse código QR é um link para o site da Microsoft pra página que vai descrever o problema e melhor ficar com uma caneta e papel por perto pra anotar os detalhes, pra nos trazer

Quanto ao utilitário do teu SSD acho que é este aqui https://www.kingston.com/br/support/technical/downloads/90683

Se o seu roda tranquilo com essa configuração ou eu exijo muito do meu ou sou chato demais, porque uso um micro relativamente bom, com SSd+ Hd em cache, 16gb de Ram em dual Chanel e RX480 e ainda acho que o LR deixa a desejar em performance, principalmente se comparado ao Capture One.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2017, 19:54:04
Da página da Adobe sobre especificações mínimas do LR : 2 GB of RAM (8 GB recommended). 4gb de Ram é pouco em qualquer caso. Para edição de foto então, fica no limite porque o sistema operacional utiliza um grande pedaço disso. E o LR ainda tem o problema de não conseguir usar a GPU de forma decente.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2017, 20:36:42
Da página da Adobe sobre especificações mínimas do LR : 2 GB of RAM (8 GB recommended). 4gb de Ram é pouco em qualquer caso. Para edição de foto então, fica no limite porque o sistema operacional utiliza um grande pedaço disso. E o LR ainda tem o problema de não conseguir usar a GPU de forma decente.

Então...mas eu acho que num é isso porque faz anos que tenho o LR no mesmo PC e nunca deu nenhum problema. Unica coisa que mudei nos ultimos tempos foi o HD, mas não acredito que seja isso não....mas sei la né....

Pior que para eu colocar mais memoria RAM só trocando de PC já que essa placa mãe só suporta 4 GB

Aé...eu coloquei outra placa de vídeo recentemente...
« Última modificação: 30 de Maio de 2017, 20:37:56 por Danilo_cs »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2017, 22:21:04
Então...mas eu acho que num é isso porque faz anos que tenho o LR no mesmo PC e nunca deu nenhum problema. Unica coisa que mudei nos ultimos tempos foi o HD, mas não acredito que seja isso não....mas sei la né....

Pior que para eu colocar mais memoria RAM só trocando de PC já que essa placa mãe só suporta 4 GB

Aé...eu coloquei outra placa de vídeo recentemente...

Sinceramente até com 1 Gb o LightRoom CC roda, lento mas não travando ou se fechando sózinho como é o caso.

Se instalou os drivers da placa de vídeo depois de instalado é tranquilo, mas pode provocar as telas azuis, mas não o problema do LightRoom e isso pode ser uma avaria no SSD ou no HD e o utilitário que passei acho que faz as análises e corrige como o Lindsay comentou neste tópico e inclusive isso me parece um problema de memória, tinha que fazer testes nestas memórias RAM tipo o utilitário Memtest86 http://www.memtest86.com este utilitário podes fazer um pendrive bootavel e testar suas memórias
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2017, 22:59:59
-Reseta o BIOS ou "Load System Default Settings"
-Desconecta tudo(cabos/placas/RAM) e conecta de novo
-Faz o teste da RAM
-Verificar se tem arquivos corrompidos

Se continuar dando problema só resta formatar o HD e instalar
tudo de novo do zero ou restaurar de uma imagem limpa(Macrium/Acronis/AOMEI).




Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Maio de 2017, 01:46:48
-Reseta o BIOS ou "Load System Default Settings"
-Desconecta tudo(cabos/placas/RAM) e conecta de novo
-Faz o teste da RAM
-Verificar se tem arquivos corrompidos

Se continuar dando problema só resta formatar o HD e instalar
tudo de novo do zero ou restaurar de uma imagem limpa(Macrium/Acronis/AOMEI).

Dá pra tentar...
mas formatar eu vou esperar o processador novo chegar e instalar. Daí depois eu formato ainda porque faz pouquissimo tempo que formatei  :aua:
Antes de mais nada eu vou dar uma pesquisada por ai....as vezes aparece alguma coisa...