Autor Tópico: LightRoom Travando  (Lida 16252 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 31 de Maio de 2017, 03:44:05
Eu acho que achei o problema, mas ainda estou testando pra ver se é isso mesmo.
Eu desativei uma opção chamada "ativar aceleração gráfica em raw" ou coisa assim....
Aparentemente melhorou...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #31 Online: 31 de Maio de 2017, 14:05:34
Eu acho que achei o problema, mas ainda estou testando pra ver se é isso mesmo.
Eu desativei uma opção chamada "ativar aceleração gráfica em raw" ou coisa assim....
Aparentemente melhorou...

Isso pode resolver o problema do LR, mas o BSOD eu acho que é no hardare mesmo ou em algum driver e processador dificilmente pede formatação, mas essa configuração de aceleração gráfica em RAW é no LR ou no utilitário Catalyst das ATI Radeon?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 31 de Maio de 2017, 15:38:47
Resumindo:

1) Esse negócio do overclock que o Guto falou é verdade, a partir de um certo ponto a maquina perde estabilidade, lembrando que o overclock afeta além do processado tbm a memória, controladores, etc... pode ser que algum chip esteja estressado e travando.

2) Se algum driver de sua maquina estiver desatualizado poderá haver instabilidade. Pode ser tbm que a BIOS de sua maquina esteja desatualizada.

3) Se a BIOS de sua MB não for configurada corretamente o SSD pode até funcionar, mas com problemas de instabilidade ou funcionando com um desempenho meia boca. Modo AHCI tem que estar ativado. Atente para o fato de que se vc tiver um HD antigo junto com o SSD que estava funcionando no modo SATA ou IDE corre o risco de perder os dados qd vc mudar para AHCI.

4) Se sua memória for nova mas tiver algum problema de compatibilidade poderá haver travamentos. Se for uma memória velha bem usada, mesmo que no passado ela não travava, com o desgaste ela tbm dar defeito (ainda mais com overclock). Eu uso um programa da própria Microsoft chamado "Microsoft Windows Memory Diagnostic". É muito fácil testar a memória, grava em um CD e da boot pelo CD, em seguida tecla "T" para fazer o teste extensivo. http://www.softpedia.com/get/Tweak/Memory-Tweak/Microsoft-Windows-Memory-Diagnostic.shtml



Além desse programinha, agora, embutido no Windows 10 tem uma ferramenta de teste, entra em configurações e digita na barra de busca "diagnosticar problemas memória", o computador vai reiniciar e testar sua memória. Vai mudando os níveis de overclock pra ver até onde a maquina aguenta.

5) Mais adiante, se o seu computador tem duas placas de vídeo funcionando (onboard e PCI) tbm tem que configurar corretamente pra não ter problemas (isso é comum em laptop, mas vai que em seu desktop...)

6) O Windows 10 tbm tem uma ferramenta que se chama "histórico de confiabilidade", digite "histórico de confiabilidade" na barra de busca de configurações. Mais dicas de como usar isso aqui: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/12/como-diagnosticar-problemas-no-windows-10.html

Se depois de tantas dicas dos colegas aqui não funcionar, vc sai do mundo de HW e configuração de HW, ai vc chama Jesus... e começa a reclamar forte na Adobe e Microsoft!!!

Abs
« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 15:41:24 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 01 de Junho de 2017, 09:23:23
Com Pen Drive deve funcionar também né?
Esse programinha que vc falou do Windows não achei


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Junho de 2017, 09:51:39
Com Pen Drive deve funcionar também né?
Esse programinha que vc falou do Windows não achei
se vc souber dar o boot pelo pendrive, sim. Tem que dar o boot na maquina direto pelo CD ou pendrive.

Como que vc não achou? Entra em configurações que la tem uma barra de busca, digita que vai aparecer!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 02 de Junho de 2017, 12:22:23
se vc souber dar o boot pelo pendrive, sim. Tem que dar o boot na maquina direto pelo CD ou pendrive.

Como que vc não achou? Entra em configurações que la tem uma barra de busca, digita que vai aparecer!!!

Ahh eu achei..eu estava procurando em lugar errado :)

Hoje apareceu a tela azul apareceu: Memory parado


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Junho de 2017, 20:58:33
De acordo com o diagnostico do Windows nenhum erro foi encontrado


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #37 Online: 03 de Junho de 2017, 20:10:47
Ahh eu achei..eu estava procurando em lugar errado :)

Hoje apareceu a tela azul apareceu: Memory parado

A tua memória Ram deve de ter problemas sim, mas isso é o motivo da tela azul, não sei quanto o LightRoom, pode ser também, talvez o overclock tenha danificado a memória!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 03 de Junho de 2017, 22:23:57
A tua memória Ram deve de ter problemas sim, mas isso é o motivo da tela azul, não sei quanto o LightRoom, pode ser também, talvez o overclock tenha danificado a memória!
Ai eu me ferrei né?

Bem que "memoria parada" foi a primeira vez que apareceu. Agora tenho que fazer o teste com aquele outro programa que ainda não testei.
Mas essa tela aparece quando deixo o over muito alto...acima de 260...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2017, 09:54:50
Ai eu me ferrei né?

Bem que "memoria parada" foi a primeira vez que apareceu. Agora tenho que fazer o teste com aquele outro programa que ainda não testei.
Mas essa tela aparece quando deixo o over muito alto...acima de 260...

Pare de fazer Overclock, melhor comprar outro computador ou trocar peças do que fazer overclock, não duvido que tenhas detonado alguma peça deste computador assim!
Antigamente tinha muito problema de vídeo e tinha uma GeForce 7025 OnBoard, comprei por 140 Reais essa ATI Radeon que eu uso e se eu fizer overclock tenho que ter somente peças top, vou fazer num Apple é tranquilo, no meu computador que eu uso eu nem testo e tanto é que ele está super saudável com 8 anos, se estragou um pente de memória o valor dele pode ser o valor que poderia investir em reais upgrades e muitas vezes os problemas de memória se manifestam quando o computador esquenta, por isso vou indicar o memtest86 e se alguma coisa for detectada poste pra gente e poste nestes tópicos tudo que o bsod diagnosticar!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2017, 23:03:01
Pare de fazer Overclock, melhor comprar outro computador ou trocar peças do que fazer overclock, não duvido que tenhas detonado alguma peça deste computador assim!
Antigamente tinha muito problema de vídeo e tinha uma GeForce 7025 OnBoard, comprei por 140 Reais essa ATI Radeon que eu uso e se eu fizer overclock tenho que ter somente peças top, vou fazer num Apple é tranquilo, no meu computador que eu uso eu nem testo e tanto é que ele está super saudável com 8 anos, se estragou um pente de memória o valor dele pode ser o valor que poderia investir em reais upgrades e muitas vezes os problemas de memória se manifestam quando o computador esquenta, por isso vou indicar o memtest86 e se alguma coisa for detectada poste pra gente e poste nestes tópicos tudo que o bsod diagnosticar!!!!
É né?
Eu estou esperando um processador novo chegar, ai num vou precisar de overclock mais (eu acho)
Vou fazer os testes quando sair alguma coisa eu falo.
Bom...eu num sei se serve, mas pelo menos a temperatura aqui não passa dos 50 graus quando estou monitorando :)