Autor Tópico: Canon Mirrorless Full Frame!  (Lida 7174 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #45 Online: 23 de Junho de 2017, 12:11:42
Quais pontos turísticos?
[...]
Cumprimentos.

Tóquio, Osaka, Yokohama, Seul, Dubai.

Brasil ainda está no celular, superzoom e DSLR.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 23 de Junho de 2017, 12:14:07
Ano passado desceu um ônibus de turistas japonês no Farol da Barra em Salvador, só vi mirrorless.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #47 Online: 23 de Junho de 2017, 14:33:39
Tóquio, Osaka, Yokohama, Seul, Dubai.

Brasil ainda está no celular, superzoom e DSLR.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :

É. É outro nível os locais que você visitou.  :assobi:

Daqui que eu chegue a visitar um local desses já terão inventado outra categoria de câmera.  :D

(e por aqui teremos as mirrorless em alta...)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 25 de Junho de 2017, 23:00:39
Tóquio, Osaka, Yokohama, Seul, Dubai.

Brasil ainda está no celular, superzoom e DSLR.

Nesses locais até eu ia com uma D5 no pescoço!  :D  :D
Japão...
Dubai (se algum ladrão for capturado lá, a guarda deve cortar a mão dele!)
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #49 Online: 26 de Junho de 2017, 08:55:59
Quando viajo para alguma capital dentro do Brasil, dificilmente levo minha DSLR. Não dá pra arriscar. E pra carregar peso na mochila e só poder usar em alguns pontos da viagem, prefiro usar meu celular mesmo. Só levo quando vou para alguma cidade do interior, que costumam ser mais sossegados.

Mas só levo a câmera nessas cidades, pq se eu tivesse oportunidade$$ ( :D) de viajar para os EUA e Europa, dizem que está tão perigoso quanto aqui.  :no:


Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #50 Online: 25 de Julho de 2017, 19:38:00
Viajo bastante para Europa, especialmente para as cidades de Firenze (Itália) e Geneve (Suiça) e eles não roubam câmeras nem celulares como aqui, só se der uma bobiada mesmo, tipo deixar no banco do carro e ir jantar, no geral eles respeitam muito mais, quanto aos modelos de câmeras vejo de tudo, muita DLSR com amador e muita mirroless com profissionais. Sim, nessa ordem mesmo. Os amadores avançados ou prossumers quando viajam vêem a oportunidade de usar todo seu equipamento, estão quase sempre desajeitados de tantas coisas que carregam, já o profissional quando viajam querem câmeras de qualidade, mas não querem carregar pêso e muitos optam pela mirroless, mas muitos mesmo.   :snack:
« Última modificação: 25 de Julho de 2017, 19:40:36 por Lobo »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 25 de Julho de 2017, 22:09:51

Jornalismo e turismo (que na era filme nunca foi o forte da Nikon e Canon) devem voltar a ser o que eram e foram por mais de 90 anos...

Ernesto, não manjo muito de história da fotografia, mas se Jornalismo e turismo nunca foi o forte da Nikon/Canon, o que era o forte deles então?  :shock: :shock: :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 26 de Julho de 2017, 08:43:52
Ops, eu queria dizer nunca foi o forte das nikon Reflex e canon Reflex  :D

Na época do filme, mais ou menos assim:
Nikon Reflex, Exakta Reflex, Leica Reflex, (em menor número: Minolta Reflex, Pentax Reflex) :estudio/casamentos (toda cidade/praça tinha estudios para fotografar crianças, gente que queria quadros, etc)

Canon: esportes

Mamiya, Contax, Rolei, Pentax: Estudio em médio formato (publicidade)

Leica NÃO Reflex, Nikon NÃO reflex e varias não reflex que trocavam lentes: Jornalismo

Turismo nao reflex: Minolta, Bronica,Yashica, Pentacon, Fuji, Olympus, Miranda, Kodak, Quantaray, Vivitar, Pentax, Minolta.. dezenas de marcas, muitas americanas

 :clap: :clap: :clap: MF além de fotografia a gente aprende história...  :clap: :clap: :clap:
Vlw.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #53 Online: 26 de Julho de 2017, 11:24:44
Sim, é isso mesmo que o Ernesto disse, aqui está um bom exemplo  dessas cameras. https://br.pinterest.com/pin/549439223275852480/ no turismo, fora a Kodak que todo mundo tinha,  os turistas entusiastas gostavam muito da Yashica, Minolta, Pentax etc..Eu comecei como reporter fotográfico em 83, com as reflexs Nikormat, depois com uma Nikon FM2 e FE2...passei para as canons quando começaram as digitais...mas eram tempos bem legais, passava as noites revelando filmes PB, para entregar p os clientes os "contatos" no dia seguinte, corrida contra o tempo da época..rsrs
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 11:25:54 por Lobo »