Autor Tópico: Flash nikon SB-910 - Problema?  (Lida 4560 vezes)

FêhMorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 18 de Maio de 2017, 18:58:35
Olá pessoal,

Tenho um flash nikon SB-910 e ainda estou aprendendo a utilizá-lo.
A dúvida ou problema em que me encontro é que quando o utilizo remotamente e em modo manual, o flash não tem disparado na carga máxima quando eu seleciono 1/1. Entretanto, no corpo da câmera o flash dispara sim na carga máxima.
Fora da camera, quando a chave liga/desliga está em "on" e aperto o botão de disparo de prova, o flash dispara na carga desejada. Mas é só colocar a chave em "remote" que ao apertar o botão de disparo de prova já se percebe uma potência bem inferior à selecionada.
Não sei se minha explicação ficou clara e se essa questão seria alguma configuração, limitação do flash, falta de conhecimento de minha parte ou problema do flash mesmo. Se alguém puder ajudar, agradeço!!
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 18:59:41 por FêhMorais »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2017, 20:42:37
FehMorais, vc configurou no menu da câmera o canal e os grupos, naquele grupo o flash está configurado para disparar no manual a 1/1, isso no menu da câmera? Como está configurando o flash?
« Última modificação: 18 de Maio de 2017, 20:42:59 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


FêhMorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2017, 21:40:38
FehMorais, vc configurou no menu da câmera o canal e os grupos, naquele grupo o flash está configurado para disparar no manual a 1/1, isso no menu da câmera? Como está configurando o flash?