Autor Tópico: Cliente reprovou as fotos  (Lida 3087 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2017, 01:50:33
Cara, como muitos que responderam eu também não vi problema nenhum. Pelo contrário, gostei do resultado. O tom de pele está normal.

Nunca sabemos o que se passa na cabeça das pessoas, qual era a exatamente a expectativa deles, etc. Pode ter sido também alguém que deu um pitaco (geralmente aquela pessoa que não entende nada mas ADORA dar conselhos e opiniões só pra se mostrar prestativo ou puxar saco) e ela foi na onda. Normal. Ossos do oficio.

Queria apenas lembrar de uma possível causa dela ter achado que não está com o tom de pele normal: a tela em que ela olhou as fotos. Celulares outros dispositivos geralmente têm uma saturação além da conta. Se foi em uma tela de notebook ou monitor, de repente poderia estar muito descalibrada.

Mesmo assim acredito que não é uma mudança tão grande a ponto dela perceber. A não ser que, sei lá, ela tenha um monitor CRT da década de 90. Ainda aposto em capricho (dela ou de algum "conselheiro").

Pra terminar, a tua frase "Eu acredito que a fotografia artística não tem esse compromisso de mostrar as coisas exatamente como são, mas como o próprio fotógrafo trata de reproduzir"  :ok: Eu também acredito nisso.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2017, 02:35:01
Qualquer um aqui deste fórum tem fotos melhor que a minha e achei interessante as suas

Uma frase nova que acabei de vislumbrar:pega o limão e faz a limonada

O mais importante é saber o que você vendeu e o que o cliente comprou, certamente não falaram o mesmo idioma ou nem ele sabia o que queria

No próximo contrato de casamento fique certo do interesse de seu cliente e que o seu trabalho converta para o mesmo ponto




Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2017, 11:24:47
Pelo que vi no seu site vc não tem um padrão para as fotos, algumas vc aplica efeitos, outras não, então não da nem margem pra dizer que se o cliente viu como vc trabalhava então esta "errado" em pedir algo diferente (ou normal), seria melhor ter definido com ele antes como ele gostaria, pedir para ele mostrar oq gostou do seu site, pra seguir essa linha, explicar para eles como vc iria fazer, mas se não teve esse tipo de conversa não vejo nada demais em ele pedir mais natural, afinal vc mostra os dois no seu portfólio

Concordo 100%  :ok:

----------------------------------------

Não gostei do tratamento...
A pele está ok, mas o fundo de tijolo vermelho com as altas luzes esmaecidas e “esverdeadas”(ciano) me incomoda extremamente...
O tratamento também não caiu bem nas roupas brancas.

Quem consegue fazer bem este tipo de tratamento:
https://500px.com/ibarraphoto
https://500px.com/petrova_julian

Cuidado, sharpen no cabelo pode criar a impressão de cabelo seboso/empoeirado.
A imagem está muito sharp para apresentação no monitor, talvez tenha sido o resize
via Bicubic Sharper.

Vale uma aliviada na pele da noiva, na região ali...


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2017, 09:52:35
Uma coisa, onde ela viu as fotos, impressas ou no monitor?

Se impressas, você chegou a ver se a tonalidade, cor, contraste, etc... Estão coerentes com o que você fez?
Se no monitor, será que o monitor que ela usa não está descalibrado ou até zuado mesmo...
Pelo que eu vi, essa foto está linda, adorei

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2017, 10:22:53
Uma coisa, onde ela viu as fotos, impressas ou no monitor?

Se impressas, você chegou a ver se a tonalidade, cor, contraste, etc... Estão coerentes com o que você fez?
Se no monitor, será que o monitor que ela usa não está descalibrado ou até zuado mesmo...
Pelo que eu vi, essa foto está linda, adorei

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Observação importante.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Ricksphard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • rparmigianifotografia
Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2017, 13:49:56
Notei que o vestido ficou azulado.
Talvez ela quisesse ver seu vestido branco.
Vai saber...


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2017, 16:06:57
Gostei do trabalho e também não vi problemas no tratamento - acho que ficou elegante!

Porém, o cliente é quem paga e é quem "sempre está com a razão". Ou seja, faça o tratamento, pois se ela simplesmente ficar insatisfeita, com certeza será uma porta fechada para futuros serviços, mas, como só ela saber exatamente o porque pediu para você tratar novamente, ela vai ficar feliz com o novo tratamento e isso será um plus para indicar você para outros clientes.

Não encana com o pedido dela não, pois o seu trabalho foi muito bom - não agradar a ela, não quer dizer que esteja ruim, pelo contrário, ela apenas quer algo diferente.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #22 Online: 08 de Junho de 2017, 20:13:22
Impressão minha ou o autor sumiu? 😂😂😂

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #23 Online: 08 de Junho de 2017, 21:10:18
Impressão minha ou o autor sumiu? 😂😂😂

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Sim, mas o tópico tinha parado há 3 dias. :ponder:

E ele havia dado feedback.  8-)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #24 Online: 12 de Junho de 2017, 18:05:30
pra ser sincero ela tem um ponto válido

teria pedido a mesma coisa. Porém se ela viu o seu trabalho e sabia que editava assim... deveria ter procurado outro fotógrafo. Nesse sentido vc não tinha muito o que fazer pq quem errou foi ela ao não ter pesquisado direito e não ter visto melhor os seus trabalhos.

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2017, 15:54:21
Eu não tenho do que reclamar, gostei muito do seu tratamento!  :ok:
Mas como os amigos falaram, quem manda é o cliente.