Autor Tópico: Garoto de 9 anos conquista prêmio de melhor jovem fotógrafo de vida selvagem  (Lida 1697 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Quando crianças, fazemos várias descobertas sobre o mundo ao nosso redor, nossos medos e paixões. O espanhol Carlos Perez Naval , de apenas 9 anos de idade, já descobriu seu talento nato: a fotografia.

Destemido, curioso e observador, o garoto está sempre de olho nos animais que encontra mundo afora durante as viagens feitas com seus pais. O gosto pela fotografia veio muito mais cedo, aos 4 anos, quando começou seus cliques, sempre focados na mãe natureza.

Da câmera compacta à profissional, Carlos acumula lentes novas para compor seu equipamento cada vez que vai para o exterior. Mesmo quando não vai muito longe, o pequeno fotógrafo capta imagens impressionantes, feitas em seu próprio quintal. A tamanha qualidade das fotos lhe rendeu este ano o prêmio jovem do concurso anual Wildlife Photographer Of The Year, realizado desde 1964 pelo Museu de História Nacional de Londres, do qual participaram jovens de até 17 anos.



Fonte:
http://www.hypeness.com.br/2014/11/garoto-de-9-anos-conquista-premio-de-fotografo-do-ano-com-imagens-da-vida-selvagem/

« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 23:37:04 por cfcsosa »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
As crianças de hoje em dia estão mais evoluídas.
Aliado ao fato dele ter o dom da fotografia o futuro será incrível!
« Última modificação: 26 de Maio de 2017, 08:36:16 por Piccini »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
As crianças de hoje em dia estão mais evoluídas.
Aliado ao fato dele ter o dom da fotografia o futuro será incrível!

Cada vez mais a tecnologia está acessível. As crianças de antigamente não tinham tanto acesso assim, isso pra mim é natural!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Com todo respeito aos jurados que elegeram a foto afinal não vi as outras que estavam competindo, e da mesma forma respeitando a espontaneidade do garoto, mas eu achei a foto em si não merecedora de tal premio. A historia do garoto e toda a imaginação envolvida por quem conta é bem melhor que a própria foto...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Felipepg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Se mais crianças decidirem participar de concursos, não vai sobrar espaço pros mais velhos com fotos merecedoras de premiação...
Afinal ao meu ver, foi por ele ter 9 anos e ter feito o que fez (nada incrível) que garantiu o premio.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
O concurso que premia "o fotógrafo do ano" baseado em 1 foto já não é muito justo. Vamos combinar né!?
Mas só pra esclarecer.. Ele ganhou na categoria "under 17". Não na adulto.
E as fotos do menino são boas. Talvez não excelentes para ele ser o fotógrafo do ano, mas o concurso julgava "a foto", não o trabalho todo.


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Caramba que massa, quando o cara nasce com o dom né ? eu já tinha visto em outro site essa foto que mostra ele tirando foto desse esquilo!