Autor Tópico: Set amador  (Lida 1824 vezes)

motac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 28 de Maio de 2017, 12:50:43
Olá galera, gostaria da ajuda de vocês sobre como deixar meu set o mais completo possível.
Tenho uma d7100 + 35mm + 55-300mm...
E pra completar estou em duvida entre uma GA 11-16 ou 12-28 tokina ou Uma Tamron 17-50 ou Sigma 17-70
A ideia é montar um set o mais "completo" possível mediante as limitações financeiras já que fotografo apenas por hobby e não tenho compensação financeira.
Desde já agradeço a todos.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2017, 12:54:45
Mas qual o valor disponível?

Se você parar e pensar, há hobbystas que (podem) e gastam muito dinheiro.

E temos que ter em mente que quanto maior o alcance que você deseja preencher com lentes trará um dos dois resultados: 1) set caríssimo ou 2) qualidade relativamente baixa.

Você está disposto a gastar muito para ter um set completo e bom ou está disposto a focar no range que você mais costuma usar?

Eu, por exemplo, nunca uso distância focal acima de 85mm (câmera APS), então não tem a mínima necessidade de manter esse range no meu kit. Além de desperdício de dinheiro, as lentes ficariam subutilizadas.

Sua dúvida entre 11-16, 12-28, 17-50 e 17-70 (não leve a mal) me parece que estás perdido nos objetivos que queres, pois nenhuma substitui a outra.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2017, 17:21:38
Olá galera, gostaria da ajuda de vocês sobre como deixar meu set o mais completo possível.
Tenho uma d7100 + 35mm + 55-300mm...
E pra completar estou em duvida entre uma GA 11-16 ou 12-28 tokina ou Uma Tamron 17-50 ou Sigma 17-70
A ideia é montar um set o mais "completo" possível mediante as limitações financeiras já que fotografo apenas por hobby e não tenho compensação financeira.
Desde já agradeço a todos.
So por falar de numeros, a escolhida seria a 12-28, mas antes de fazer compras, começa a estudar usar intensivamente o que tens, ate ver se ha necessidade verdadeira de isto ou aquilo.E normal querer comprar tudo, so que isto nao significa nada, so fazer compras.
E interessante criar a propria identidade fotografica, e a partir dai comprar o que faria falta. :clap: :clap: :clap:


motac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2017, 20:44:50
Sim, já fiz umas loucuras bem "impensadas" em comprar lentes e talz pra ter o set pra "todas as ocasiões". um pouco mais "maduro" foco minhas fotografias entre paisagens e arquiteturas (internas e externas). Por isso algo com um range menor que 18mm seria o ideial. Como não sou profissional está fora de cogitação a sigma 18-35 ART, mas entre as que citei acima consegui acha-las no ML por R$1500,00 (tokinas usadas) que compõem meu orçamento atual.
Agora com mais informações sobre os meus ideais o que me sugerem?


motac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2017, 20:57:07
Mas qual o valor disponível?

Se você parar e pensar, há hobbystas que (podem) e gastam muito dinheiro.

E temos que ter em mente que quanto maior o alcance que você deseja preencher com lentes trará um dos dois resultados: 1) set caríssimo ou 2) qualidade relativamente baixa.

Você está disposto a gastar muito para ter um set completo e bom ou está disposto a focar no range que você mais costuma usar?

Eu, por exemplo, nunca uso distância focal acima de 85mm (câmera APS), então não tem a mínima necessidade de manter esse range no meu kit. Além de desperdício de dinheiro, as lentes ficariam subutilizadas.

Sua dúvida entre 11-16, 12-28, 17-50 e 17-70 (não leve a mal) me parece que estás perdido nos objetivos que queres, pois nenhuma substitui a outra.

Cumprimentos.




Bem, eu fotografo mais paisagens urbanas e arquitetura, interna e externa.
Como tenho a tele pra fechar mais em detalhes (tetos e paredes) e vendi a lente do kit, sinto falta de range menor que a 35mm que já tenho. Por isso foquei em algo próximo ao kit ou com range menor.
Dai só queria algumas opiniões sobre se valia a pena manter o kit a partir dos 17 ou reduzir pra umas 11 ou 12. Sendo que ainda tem a abertura delas, já que a tokina 12-28mm é f4.0


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2017, 00:00:34

Quando eu comecei a fotografar , há cerca de 50 anos atrás,  TUDO era muito caro , muito mais do que é hoje é a compra era bastante difícil. Uma vez a cada 3 ou 4 anos os jornais do Rio , o Globo , dos Esportes e do Brasil , vendiam seus equipamentos por preços bastante acessíveis , usaveis mas bastante detonados . Hoje em dia é tudo realmente muito fácil , com muitas ofertas e muita facilidade de crédito , ESSE É O PROBLEMA ...

Já que você é amador , procure descobrir TODAS as possibilidades da sua 35mm
Depois corra atrás de saber o máximo da sua 55~300
SÓ aqui tem assunto para 10 anos de experimentações.
Você irá aos poucos descobrindo as suas preferências e com elas as suas necessidades de lentes .
Ter muitas lentes NÃO FAZ com que você tenha mais possibilidades ( já que não é profissional nem deseja ser ) FAZ SIM com que você carregue mais peso e acredite , fotografe menos pois tem OPÇÕES DEMAIS .

Seu conjunto já é bom o suficiente , explore - o mais que você descobrirá o que REALMENTE irá necessitar .

Se ainda quizer a minha opinião  , eu iria de 17~70 pois com esse range se faz praticamente TUDO

Um abraço , espero ter ajudado ...
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


motac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2017, 00:30:21
Quando eu comecei a fotografar , há cerca de 50 anos atrás,  TUDO era muito caro , muito mais do que é hoje é a compra era bastante difícil. Uma vez a cada 3 ou 4 anos os jornais do Rio , o Globo , dos Esportes e do Brasil , vendiam seus equipamentos por preços bastante acessíveis , usaveis mas bastante detonados . Hoje em dia é tudo realmente muito fácil , com muitas ofertas e muita facilidade de crédito , ESSE É O PROBLEMA ...

Já que você é amador , procure descobrir TODAS as possibilidades da sua 35mm
Depois corra atrás de saber o máximo da sua 55~300
SÓ aqui tem assunto para 10 anos de experimentações.
Você irá aos poucos descobrindo as suas preferências e com elas as suas necessidades de lentes .
Ter muitas lentes NÃO FAZ com que você tenha mais possibilidades ( já que não é profissional nem deseja ser ) FAZ SIM com que você carregue mais peso e acredite , fotografe menos pois tem OPÇÕES DEMAIS .

Seu conjunto já é bom o suficiente , explore - o mais que você descobrirá o que REALMENTE irá necessitar .

Se ainda quizer a minha opinião  , eu iria de 17~70 pois com esse range se faz praticamente TUDO

Um abraço , espero ter ajudado ...



Opiniões e pontos de vista distintos são extremamente importantes, esse é o beneficio dos foruns! Ajudou e muito sua opinião! :)


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2017, 10:33:02
Olá galera, gostaria da ajuda de vocês sobre como deixar meu set o mais completo possível.
Tenho uma d7100 + 35mm + 55-300mm...
E pra completar estou em duvida entre uma GA 11-16 ou 12-28 tokina ou Uma Tamron 17-50 ou Sigma 17-70
A ideia é montar um set o mais "completo" possível mediante as limitações financeiras já que fotografo apenas por hobby e não tenho compensação financeira.
Desde já agradeço a todos.

Tenho a D7100 com 17 50 tamron e digo que é um ótimo kit, dá para fazer de tudo com ele. A qualidade não é 10 como a 35 1.8 porém acompanha numa boa, é 2.8 e tem um ótimo preço.


motac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2017, 12:15:11
Tenho a D7100 com 17 50 tamron e digo que é um ótimo kit, dá para fazer de tudo com ele. A qualidade não é 10 como a 35 1.8 porém acompanha numa boa, é 2.8 e tem um ótimo preço.


Li ótimas críticas sobre essa tamron, são poucos aspectos negativos e os que ouvi pra mim não são tão importantes... Só fiquei meio pensativo com o estabilizador (VC), se eu pegar uma será sem VC, daí tô pensando se de fato isso interfere muito... Já que é bem complicado pra mim usar tripé nas ocasiões que tiro fotos...


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2017, 12:21:13

Li ótimas críticas sobre essa tamron, são poucos aspectos negativos e os que ouvi pra mim não são tão importantes... Só fiquei meio pensativo com o estabilizador (VC), se eu pegar uma será sem VC, daí tô pensando se de fato isso interfere muito... Já que é bem complicado pra mim usar tripé nas ocasiões que tiro fotos...

cara, a minha é sem VC. Na época que comprei (2-3 anos atrás) muita gente do forum tava falando que a com VC dava problema de foco, então fui sem VC mesmo. A única coisa que vc vai ter de fazer, é em situações de pouca luz garantir velocidades acima de 1/60, anoite o ISO em 2000 a D7100 aguenta de boa, não sinto falta de VC não.

Só em caso de landscape noturna, aí teria de ter um tripé obrigatório...


motac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2017, 17:16:48
cara, a minha é sem VC. Na época que comprei (2-3 anos atrás) muita gente do forum tava falando que a com VC dava problema de foco, então fui sem VC mesmo. A única coisa que vc vai ter de fazer, é em situações de pouca luz garantir velocidades acima de 1/60, anoite o ISO em 2000 a D7100 aguenta de boa, não sinto falta de VC não.

Só em caso de landscape noturna, aí teria de ter um tripé obrigatório...


Sim, até hoje a sem VC é mais recomendada até por questões óticas... E pra landscape a 35mm nunca me deixa na mão nessas horas, com ela sempre no bolso!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2017, 19:07:41


Opiniões e pontos de vista distintos são extremamente importantes, esse é o beneficio dos foruns! Ajudou e muito sua opinião! :)
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Jpsartori

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2017, 19:49:33
eu estou vendendo uma tokina 12-28 f4 atx pro, te mandei MP.  posso mandar muitas images feitas com ela,  ela tem motor de foco e funciona em qualquer nikon, inclusive em full frame a partir de 19mm, onde em full frame ainda é ultra grande angular.
« Última modificação: 29 de Maio de 2017, 19:51:21 por Jpsartori »
D700 +D610 + Z5 + Sigma 18-35 f1.8 + Nikon 24-70 f2.8 vrII + Nikon 80-200 push pull + 24-70 f2.8 nikon + 85mm f1.8 nikkor.