Autor Tópico: T6i ou 70D  (Lida 4798 vezes)

Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 29 de Maio de 2017, 18:15:05
Boa noite pessoal,

Estou pensando em comrpar uma nova camera (atualmente tenho uma T3) e estou na duvida entre uma T6i ou uma 70D. Eu uso apenas para fotografar (inclusive em ambientes hostis para a maquina como trilhas, praia, cachoeiras, locais com temperaturas muito baixas...), portanto recursos de gravação não me interessam tanto. Qual delas me sugerem? Ou algum outro modelo com a mesma faixa de preço... Valeu!
« Última modificação: 29 de Maio de 2017, 18:16:19 por Igor Vilaca »


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2017, 06:13:12
Vai de 70d, corpo muito mais robusto. Vai aguentar o trampo

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2017, 07:45:51
O que a 70D tem de robustez ela tem de relatos de problemas.
Claro, vc pode adquirir uma e não ter problemas com ela durante toda a vida, mas...eu não compraria uma câmera com tantos relatos de bugs igual existem na 70D.  :no:


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2017, 08:18:12
O que a 70D tem de robustez ela tem de relatos de problemas.
Claro, vc pode adquirir uma e não ter problemas com ela durante toda a vida, mas...eu não compraria uma câmera com tantos relatos de bugs igual existem na 70D.  :no:
O erro que mais repercutiu foi o ERRO 80, que hoje já foi solucionado em definitivo pela Canon.
Qual outro bug ela tem?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2017, 13:34:17
O erro que mais repercutiu foi o ERRO 80, que hoje já foi solucionado em definitivo pela Canon.
Qual outro bug ela tem?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Ponto Central descalibrado.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2017, 14:32:21
Bom, eu tenho uma desde o início de 2016 e nunca tive problemas. Excelente câmera.

Se for para escolher entre uma e outra, a 70D é bem mais câmera.
Canon 5D MK III - Sony A7III


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2017, 14:48:43
Ponto Central descalibrado.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Eu lembro desse papo aí, que no LiveView ela cravava certinho o foco, mas se não estivesse em LiveView algumas câmeras davam tipo um backfocus, não era algo assim?
Mas já faz um tempo que não leio mais nenhum relato sobre isso, será q tbm foi corrigido?

Se sim, minha sugestão seria a 70D tbm por robustez
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2017, 15:56:08
Eu lembro desse papo aí, que no LiveView ela cravava certinho o foco, mas se não estivesse em LiveView algumas câmeras davam tipo um backfocus, não era algo assim?
Mas já faz um tempo que não leio mais nenhum relato sobre isso, será q tbm foi corrigido?

Se sim, minha sugestão seria a 70D tbm por robustez

Sim, além de cravar o foco com os outros pontos laterais, menos com o central.

Ela nunca assumiu o problema, se o erro 70 demorou anos pra assumir, imagina esse que passa batido em aberturas menores.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2017, 16:56:26
A 70D foi tão questionada, que chegou ao ponto da Canon lançar a 77D para "limpar a barra" da antecessora (mesmo já existindo a 80D no mercado).

Eu faria um esforço e tentaria escolher a 77D. Se não der, iria de T6i.


marcosbla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2017, 10:10:25
A T6i tem o processador de imagem mais novo da Canon, além de aguentar ISOs mais altos. Foco extremamente rápido. Creio que seja a melhor escolha.

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk