Autor Tópico: Fotógrafo captura a noite em 6x8  (Lida 2493 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Maio de 2017, 21:43:12
http://www.dailymail.co.uk/~/article-4544306/index.html

Belíssimo trabalho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2017, 08:23:06
Achei sensacional o trabalho! :clap: :clap:

Parecem imagens tiradas de um game de terror ambientado no século passado, fantástico!

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2017, 15:59:00
Croix, roubaram tua câmera!  :D


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2017, 10:55:06
Nunca tinha visto um trabalho assim, muito legal e diferente as fotos, obrigado por compartilhar!
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2017, 11:07:16
Entediante esse PB sem preto e branco, tudo cinza.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2017, 19:18:23
Entediante esse PB sem preto e branco, tudo cinza.

também não sou adepto do que chamo de cinza e branco, mas essas fotos não são de maneira alguma entendiantes, ao menos não ao meu ver.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2017, 14:42:15
Tinha visto ja, bem foda as fotos!!!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2017, 23:09:00
Ugh... tom estranho de cinza sem contraste, parece HDR.

Nao entendi qual o grande lance dessas fotos. Fui procurar mais sobre o fotografo, e comecei a ler umas entrevistas para entender qual a motivacao e o tema desse projeto -- boas fotografias nao precisam de explicacao, mas vai que eu estou sendo muito burro e nao estou entendo a mensagem, entao deixa eu apelar para a explicacao do artista em si.

Tudo o que o cara fala eh sobre o processo fotografico que ele usa, sobre o filme, sobre a camera, sobre como ele faz tudo sozinho, sobre como ele aprendeu a revelar e imprimir fotos de maneira autodidata, sobre o uso de Pyro para revelar o filme, sobre a impressao em platinado, sobre como ele puxa as sombras e faz tudo em uma unica exposicao... e eu penso "ta bom, mas qual o motivo das fotos?". Parece que a prerrogativa das fotografias dele eh o processo em si, e nao as imagens. Se ele tivesse feito essas mesmas imagens com uma Canon Rebel e manipulado no Lightroom pra virar esse HDR feio ele nao conseguiria convencer ninguem que eh arte. Mas usando grande formato, metodos de impressao tradicionais e muita explicacao tudo vira Fine Art.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2017, 18:09:31
nem curti tbm
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2017, 18:13:49
Olha eu discordo, pode até não ser o tipo de trabalho que vocês apreciam, mas aí tem belíssimas paisagens urbanas noturnas, o processo é o de menos, mas é claro que chama a atenção da mídia por estarmos em 2017.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2017, 20:06:03
Trabalho de MUITO alto nível. Isso não tem o que discutir.

Meus dois tostões:

Concordo com tons estranhos, mas o tipo de luz no momento era para lá de estranha e não se encaixa em quase nenhuma das situações que, convenhamos, a maioria, senão a totalidade das pessoas aqui já vivenciou ou fez experimentos. O estranho para alguém pode ser simplesmente a falta de conhecimento da situação da cena.

Foto não precisa ter motivo, nem ser arte. Basta agradar a quem faz, indiferentemente se agradou ou não aos outros.
Ficar discutindo isso é pura perda de tempo e querer encher linguiça filosófica.


"Se ele tivesse feito essas mesmas imagens com uma Canon Rebel e manipulado no Lightroom pra virar esse HDR feio ele nao conseguiria convencer ninguem que eh arte. Mas usando grande formato, metodos de impressao tradicionais e muita explicacao tudo vira Fine Art."


Eu duvido muito que alguém consiga algo que chegue perto assim. Gostaria que se alguém achar que sabe fazer, o fizesse para me mostrar e eu aprender o processo.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2017, 00:13:28
Duas fotos abaixo sao do site do artista (tambem feitas com uma camera de grande formato), e outras duas sao resultados ao digitar "bw hdr" no Google Images:










As fotos do artista e um HDR digital feito a partir de um tutorial da internet sao praticamente identicas pra mim. Uma das fotos HDR aleatorias da internet eu li que o autor fez com uma Rebel XTi e a lente 18-55 do kit.

Sim, se voce imprimir as fotos do tamanho de uma parede e olhar com um lupa a micronitidez da impressao voce vai ver que a camera de grande formato consegue gerar mais resolucao, tanto pelo tamanho do negativo quanto pela qualidade da lente. Mas isso pra mim eh como dizer que 50 Tons de Cinza eh um livro superior a Hamlet porque a qualidade da impressao e o papel sao melhores. E, olhando nesse tamanho na tela do computador, eu nao consigo ver diferenca nenhuma de qualquer maneira.

Em termos artisticos, as fotos dele sao equivalentes a um dos tratamentos mais odiados na fotografia moderna, o HDR. Mas gosto eh algo pessoal, cada um prefere o que bem entender.
« Última modificação: 13 de Junho de 2017, 07:10:37 por Pictus »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2017, 08:09:49
Sim, se voce imprimir as fotos do tamanho de uma parede e olhar com um lupa a micronitidez da impressao voce vai ver que a camera de grande formato consegue gerar mais resolucao, tanto pelo tamanho do negativo quanto pela qualidade da lente. Mas isso pra mim eh como dizer que 50 Tons de Cinza eh um livro superior a Hamlet porque a qualidade da impressao e o papel sao melhores. E, olhando nesse tamanho na tela do computador, eu nao consigo ver diferenca nenhuma de qualquer maneira.

Em termos artisticos, as fotos dele sao equivalentes a um dos tratamentos mais odiados na fotografia moderna, o HDR. Mas gosto eh algo pessoal, cada um prefere o que bem entender.

Concordo.

Achei as imagens estranhas, algumas nem consigo perceber que são noturnas, mas como dito, arte é subjetivo e gosto é pessoal.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 13 de Junho de 2017, 13:10:05
As fotos do artista e um HDR digital feito a partir de um tutorial da internet sao praticamente identicas pra mim. Uma das fotos HDR aleatorias da internet eu li que o autor fez com uma Rebel XTi e a lente 18-55 do kit.

Sim, se voce imprimir as fotos do tamanho de uma parede e olhar com um lupa a micronitidez da impressao voce vai ver que a camera de grande formato consegue gerar mais resolucao, tanto pelo tamanho do negativo quanto pela qualidade da lente. Mas isso pra mim eh como dizer que 50 Tons de Cinza eh um livro superior a Hamlet porque a qualidade da impressao e o papel sao melhores. E, olhando nesse tamanho na tela do computador, eu nao consigo ver diferenca nenhuma de qualquer maneira.

Em termos artisticos, as fotos dele sao equivalentes a um dos tratamentos mais odiados na fotografia moderna, o HDR. Mas gosto eh algo pessoal, cada um prefere o que bem entender.

Acho o resultado bem diferente nos dois casos. Como disse, é questão de mero gosto, para mim não são muito atrativos, salvo uma ou duas fotos que achei que ficaram legais nos exemplos do autor original do tópico.

Uma coisa que sempre detestei foi HDR, a imagem fica completamente artificial, já disse isso inumeras vezes aqui no fórum.
Outros ajustes que odeio são o clarity e quando se usa inadequadamente o contraste local. Concordo que isso virou uma (pessima) moda.
Mas tenho que admitir que a técnica desse cara é muito boa, em um nível que vi poucas vezes.

Acho essas comparações Hamlet x 50 tons meio descabidas, na real. É como se você estivesse comparando tapioca com oleo de mamona, afinal os dois são de origem vegetal... Essas alusões não ajudam muito.
« Última modificação: 13 de Junho de 2017, 13:11:45 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Junho de 2017, 13:51:48
eu discordo, vocês estão se prendendo ao processo, mas é claro que vocês não precisam gostar do estilo do cara, no entanto, se prender ao processo é ignorar a fotografia, para mim as imagens produzidas são belas e seriam belas se fossem feitas pela tal REBEL.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro