Autor Tópico: Nikon 35 70 2.8 ainda vale a pena nos dias de hoje?  (Lida 1191 vezes)

Vivian87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:02:47
Fala galera

Encontrei um rapaz vendendo uma nikon 35 70 2.8 D por 1000 reais, sem fungo ou arranhões, mas com uma batidinha no anel e um pouquinho no vidro, mas segundo ele, nada que danificasse a imagem.

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 14:09:01 por Vivian87 »


Vivian87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 14:03:59
Apertei pra enviar sem querer.. continuando

sei que é uma lente dos anos 90, mas seria pra usar numa nikon d610

queria saber se pelo preço que ele está cobrando, por não ser nova, pra quem tem ou já teve, se vale a pena o investimento?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 14:09:51 por Vivian87 »


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:06:49

Absurdamente caro e fora da realidade ....  :no:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:09:01
O JCMaciel, puta fotografo q particioava muito do esquina da foto e um cara chato com relação a lentes, me dizia q essa lente é muito, muito boa. Agora tem a limitação de "não ter" grande angular, pois o ideal seria começar em 24 mm ou ao menos 28. Esse amigo gosta muito dela oara retratos. Nunca usei uma e já até me vi babando numa anunciada q estava zero. Mas seria capricho desnecessário meu já q estou bem servido d. Lentes. Se não vai fazer falta para sua fotografia mais angular, se vc vai usar muito para retratos acho q seria interessante, mas ela tem uns detalhes e acho q 850 reais seria um preço honesto.  Se não gostar fica facil vender depois mesmo vendendo um pouco mais barato. Agora se vai usar como lente d uso geral vc vai ficar sem grande angular e vai sentir falta... Então, avalie o uso q vc pretende dar a lente e se pode viver com is 35 inicial dela
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 15:11:47 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:21:28
Paga  800/850 se não gostar anuncia por 700 e vende na hora.. 100/150 reais q perder vale a aposta caso não precise de mais grande angular..
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Vivian87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 15:32:49
O JCMaciel, puta fotografo q particioava muito do esquina da foto e um cara chato com relação a lentes, me dizia q essa lente é muito, muito boa. Agora tem a limitação de "não ter" grande angular, pois o ideal seria começar em 24 mm ou ao menos 28. Esse amigo gosta muito dela oara retratos. Nunca usei uma e já até me vi babando numa anunciada q estava zero. Mas seria capricho desnecessário meu já q estou bem servido d. Lentes. Se não vai fazer falta para sua fotografia mais angular, se vc vai usar muito para retratos acho q seria interessante, mas ela tem uns detalhes e acho q 850 reais seria um preço honesto.  Se não gostar fica facil vender depois mesmo vendendo um pouco mais barato. Agora se vai usar como lente d uso geral vc vai ficar sem grande angular e vai sentir falta... Então, avalie o uso q vc pretende dar a lente e se pode viver com is 35 inicial dela


pois é, isso que ele tava anunciando por 1200 e tive que chorar pra fazer por 1000, acho que pelo fato de ser usada e estar com batidas, 1000 reais não compensa..(ainda mais que não daria pra eu testa-la pois ele mora em outro estado)
mas pelo fato de usar numa camera full frame vc acha que 35 não me atenderia para fotografar eventos ou lugar com pouco espaço? eu prefiro as fixas, mas to querendo zoom pela comodidade. Esses dias fotografei um aniversário apenas com a minha 50tinha e não tive problema nenhum e nem precisei trocar de lente.. ai fico na dúvida se compro uma 24 28 ou 35 todas 2.8


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 19:53:52
Se vai para eventos numa D610 vai ter problemas com os 35mm e mesmo o AF mais lento dela. Vou deixar uma boa fica para vc d uma lente muito honesta para fazer par com a 610: Tenta achar a Nikon 24-85 VR q vem no Kit da D600/610. Uma lente q vai te permitir não perder fotos em eventos. Qualidade muito boa, ótimo range, VR q ajuda muito e grande angular bem legal , 24 mm e bom final de 85. Esqueça lente fixa para eventos, sslvo seja algo muito pontual, pois não oferecr flexibilidade e agilidade na captura de cenas q ocorrem quando e onde menos se espera. A diferença d qualidade não será sentida no mundo real e muito menos se esse mundo real for um álbum de casamento ou aniversário.  Se vc for di Rio te mostro uns 3 casamentos q fiz e os álbuns. Vc não vai acreditar na qualidade das fotos e muito menos com q equipamentos foram feitas. Tem muito preciosismo exarcebado, e status, nessa questão de equipamentos q caem por terra no munfo real.  Fica a Dica para vc fazer excelentes trabalhos se perder um rim: Nikon 24-85 VR do Kit fa D600/610.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 19:56:15 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


RogerCarbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 09:29:04
Tive essa lente por um mês em 2015, paguei exatamente 1000,00 na Portsar na época. Lembro que era um tanque de guerra, toda em metal. Porem, apesar de ser ótima percebi que nas fotos tiradas com ela, sempre o canto esquerdo ficava meio embaçado. Ao analisar com uma lanterna acesa do lado oposto da lente percebi que alguns elementos do conjunto ótico estavam com um canto esbranquiçado, por isso fiz a devolução. Porem tenho até hj guardado o parasol dela que comprei a parte.
Nikon D7200 x2
Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART - Nikkor 50mm f/1.8d - Nikkor 85mm f/1.8g - Rokinon 8mm f/3.5 Fisheye - Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM - Nikkor AF 70-300mm F/4-5.6g
SB-700 x2 - SB-600 - YN-568EX