Autor Tópico: Qual comprar ? Canon 6D ou Nikon D610?  (Lida 4781 vezes)

lucianoc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 31 de Maio de 2017, 20:34:12
Meu nome é Luciano

 Vou começar a estudar fotográfia, eu quero fotografar pessoas, daquele estilo fotografando e mostrando a paisagem atrás.Esse é meu foco de trabalho do que pretendo.
Comecei a pesquisar sobre curso, porque faculdade não posso fazer dentro do meu orçamento e na minha cidade não tem também.Eu vi o site de curso fotodicasbrasil, não sei se é bom, mas vou pesquisar ainda pra saber.Pelo que pesquisei um pouco pra fazer um curso fotográfico, é bom ter a câmera já na mão.Então eu queria comprar dentro do meu orçamento a Canon 6D ou Nikon D610 e também uma lente de 50mm seria o necessário pelo que eu vejo.
Eu já ouvi falar que tem câmeras boas inferiores a essas do que falei, mas eu queria comprar uma dessas pra não ter que ficar trocando sempre.Qual delas seria a melhor pra minha meta de trabalho?

Obrigao


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2017, 20:38:11
eu quero fotografar pessoas, daquele estilo fotografando e mostrando a paisagem atrás :ponder: :ponder:
Não entendi que estilo é esse quem souber me ajuda tbm :shock: :shock: :hysterical:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2017, 22:19:54
Pô, eu sinto inveja de você por estar em dúvida entre 2 fullframes, a minha dúvida era D5300 ou T5i.


Cara, é o seguinte, entrei no site que vc falou, não achei nada de interessante, achei meio confuso até... Pra iniciante sugiro o curso de iniciante do Daniel Farjoun ou do compartilheconhecimento.com


Quanto a camera, acho que vc nao deveria comprar sem antes CONCLUIR o curso. É muita teoria e pouca pratica, praticar regra dos terços vc vai fazer com seu celular mesmo. Mas, como sei que vc quer ouvir qual, D610, mas repito, conclua o curso primeiro pra depois gastar dinheiro
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2017, 11:05:45
Tanto faz, teste as duas e veja qual você se adapta mais.

São equivalentes, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2017, 11:24:47
Minha primeira experiência com camera profissional foi uma Nikon, mas acabei comprando uma Canon 6D que por sinal é a minha primeira camera full frame e não me arrependo, acho os produtos da Canon e também o vasto material para estudo mais amigável, cada pessoa se identifica com um fabricante essa foi a minha escolha.
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2017, 13:49:15
Cara pelo jeito tu n tem a minima noção de fotografia, eu pegaria uma câmera mais simples com menos funções pra entender como funciona, se tu pegar uma full frame de cara, vc vai ficar muito perdido mesmo.

Mas se for pra escolher entre as duas, a nikon é bem superior.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2017, 16:08:36
...eu pegaria uma câmera mais simples com menos funções pra entender como funciona, se tu pegar uma full frame de cara, vc vai ficar muito perdido mesmo.

O que tem de mais complicado em operar uma FF em detrimento de uma Crop?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2017, 16:39:30
O que tem de mais complicado em operar uma FF em detrimento de uma Crop?
Tirando o af da mk3 que precisa de mestrado, acho que nada rsrsrsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2017, 18:04:11
Tirando o af da mk3 que precisa de mestrado, acho que nada rsrsrsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Mestrado é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Cade o dono do tópico, sumiu?
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 18:04:37 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2017, 14:58:04
O que tem de mais complicado em operar uma FF em detrimento de uma Crop?
Cara na real n sei, até pq nunca tive FF hahah
Mas deduzo que tenha mais funções que uma DSLR de entrada, e que seja mais dificil de aprender a fotografar, sendo ela mais pesada e mais cara(por ter receio de sair com ela na rua).

Você recomendaria uma full frame pra um cara q n sabe fotografar,e n sabe se vai gostar de fotografar?  :ponder:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2017, 16:24:38
Banzai, deduziu errado mano, full frame e crop é somente o tamanho do sensor... Funções são por causa do modelo e não por ser full frame, compara uma D3000 com uma D7200, tem muito mais funções porém continuam sendo crop. Não sei quanto ao Delano, mas já que o cara quer comprar um full eu recomendaria sim, minha primeira camera foi uma d5300, com um mes usando ela ja tinha me arrependido.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2017, 17:49:36
Uma D5500 tem muito mais funções do que uma D5
Entre as duas câmeras não tem muita diferença! O ideal seria pegar as duas na mão e comprar a que você acha mais confortável!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2017, 21:54:57
Banzai, deduziu errado mano, full frame e crop é somente o tamanho do sensor... Funções são por causa do modelo e não por ser full frame, compara uma D3000 com uma D7200, tem muito mais funções porém continuam sendo crop. Não sei quanto ao Delano, mas já que o cara quer comprar um full eu recomendaria sim, minha primeira camera foi uma d5300, com um mes usando ela ja tinha me arrependido.

 :ok:
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, 21:55:19 por Roberto Dellano »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2017, 03:20:14
Você recomendaria uma full frame pra um cara q n sabe fotografar,e n sabe se vai gostar de fotografar?  :ponder:

Acho que ninguém recomendaria por conta do custo, mas se a pessoa tem disponibilidade de comprar uma (o que parece ser o caso do autor do tópico) isso não faz a menor diferença pro aprendizado.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2017, 21:59:12
Você recomendaria uma full frame pra um cara q n sabe fotografar,e n sabe se vai gostar de fotografar?  :ponder:

Eu recomendaria qualquer camera que tenha comando de abertura e velocidade manual. Pode ser filme ou digital, desde que o sujeito aprenda a compor e expor.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr