Autor Tópico: Computador para edição de fotos - lightroom  (Lida 10993 vezes)



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 08 de Junho de 2017, 13:00:28
Estabilizador não presta
http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/
Cara.. uma estabilizador já salvou um micro com as câmeras que tenho na loja... O raio caiu no prédio aqui do lado. Queimou o fusível e o engate dele no estabilizador e o resto sobreviveu. ;-)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Junho de 2017, 14:55:17
Eu não sou expert em eletrônica, muito menos em estabilizadores, o que sei é que existem estabilizadores e estabilizadores. Alguns modelos são eletrônicos e tem um processador mais rápido a ponto de segurar uma variação instantânea que ocorre em milésimos de segundo com mais eficiência do que outros. Tem tbm modelos que trazem filtros e circuitos de proteção que vão além da estabilização.

Apesar disso eu já não uso estabilizador há anos, mas faço uso de no-break; depois deles nunca mais perdi nenhum trabalho por falta de energia. Além disso, todos os meus computadores possuem fontes de primeira linha, certificadas, com PFC ativo e tal, projetadas com uma disponibilidade de energia pelo menos 20% acima da demanda da maquina, para garantir as voltagens/amperagens e por consequência o desempenho do equipamento, a vida útil dos componentes internos, e a economizar energia.
Conhecimento importa mais que equipamento.