Autor Tópico: Ensaio Fashion p/ Boutique  (Lida 2443 vezes)

marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2017, 11:00:17
Ain vou cutucar kkkkk... Vc disse que o cliente pediu assim, o cliente pediu assado, mas o cliente não é o fotográfo, se vc acha que um DOF menor teria ficado mais bonito, vc deveria ter feito então. No meu comentário anterior eu disse que as fotos estão Ok, porque estão mesmo, nada ruim mas também nada de maravilhoso. Não podemos deixar o cliente dirigir nossa fotografia, você tem seu olhar e quando a cliente te contratou ela já havia visto suas fotos e tinham gostado daquilo, não de algo diferente. Entenda, isso é minha opinião sobre o meu ponto de vista
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 11:01:27 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2017, 13:43:47
Ain vou cutucar kkkkk... Vc disse que o cliente pediu assim, o cliente pediu assado, mas o cliente não é o fotográfo, se vc acha que um DOF menor teria ficado mais bonito, vc deveria ter feito então. No meu comentário anterior eu disse que as fotos estão Ok, porque estão mesmo, nada ruim mas também nada de maravilhoso. Não podemos deixar o cliente dirigir nossa fotografia, você tem seu olhar e quando a cliente te contratou ela já havia visto suas fotos e tinham gostado daquilo, não de algo diferente. Entenda, isso é minha opinião sobre o meu ponto de vista
Agora acho que vc exagerou. Não é bem assim... Se o cliente pagou e pediu as fotos assim ele tem que entregar do jeito que o cliente pediu sim, desde que não denigra o trabalho dele (o que não é o caso). As fotos estão lindas e bem executadas, com excelente trabalho da iluminação.
É como se o cliente dissesse que quer fazer um ensaio na praia, mas vc se recusasse a fazer pq acha que no parque é melhor. O cliente simplesmente vai procurar outro que faça, e vc provavelmente não vai ter perdido só esse trabalho.
Outra analogia mais pessoal: você é apaixonado por uma Corolla, por exemplo, e vai na concessionária comprar um, fecha negócio, mas no dia da retirada do carro vc recebe um Etios, e ao questionar que não foi por isso que pegou o vendedor diz que ele sabe o que é melhor pra vc... Ia gostar?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 13:45:04 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2017, 14:49:48
Agora acho que vc exagerou. Não é bem assim... Se o cliente pagou e pediu as fotos assim ele tem que entregar do jeito que o cliente pediu sim, desde que não denigra o trabalho dele (o que não é o caso). As fotos estão lindas e bem executadas, com excelente trabalho da iluminação.
É como se o cliente dissesse que quer fazer um ensaio na praia, mas vc se recusasse a fazer pq acha que no parque é melhor. O cliente simplesmente vai procurar outro que faça, e vc provavelmente não vai ter perdido só esse trabalho.
Outra analogia mais pessoal: você é apaixonado por uma Corolla, por exemplo, e vai na concessionária comprar um, fecha negócio, mas no dia da retirada do carro vc recebe um Etios, e ao questionar que não foi por isso que pegou o vendedor diz que ele sabe o que é melhor pra vc... Ia gostar?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk


Mano, leia direito, eu estou falando da parte técnica ok? Eu disse que se ele achasse que ficaria melhor que deveria ter feito pois se ficasse melhor o cliente nao iria reclamar... Se eu chegar numa concessionaria e comprar um corola e na hora de buscar me derem uma hilux eu nao iria reclamar nenhum pouquinho kkkkk
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 14:51:17 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #18 Online: 03 de Junho de 2017, 16:12:52

Mano, leia direito, eu estou falando da parte técnica ok? Eu disse que se ele achasse que ficaria melhor que deveria ter feito pois se ficasse melhor o cliente nao iria reclamar... Se eu chegar numa concessionaria e comprar um corola e na hora de buscar me derem uma hilux eu nao iria reclamar nenhum pouquinho kkkkk
Acho que vc quem precisa ler e estudar direito, pq como não só eu disse TECNICAMENTE NÃO HÁ NADA DE ERRADO com as fotos... Mais ou menos desfoque é questão de gosto pessoal e NUNCA erro de técnica!

Só uma correçãozinha na analogia anterior,  já que vc quer bancar o espertalhão: compre o Corolla automático e receba um manual pq é o melhor pra vc e fique feliz. Assim como o desfoque, não há nada de errado com nenhum dos dois, apenas gosto pessoal. O cliente pediu pra mostrar o ambiente, como ele mesmo deixou claro, aí vc vai e tira o ambiente? Ótimo profissional, hein!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2017, 16:20:51
Muita coisa que os colegas ja falaram ai acima é pertinente, o ensaio tem coisas bacanas e resolvidas como a questão da cores, e outras coisas que poderiam ser melhoradas (dof, excesso de elementos no cenário, etc..), então eu queria complementar comentando outros aspectos que poderiam ser melhorados:

Veja, se o objetivo é um catalogo de roupas, a modelo não deveria ficar olhando tanto para a câmera pois isso desvia o foco do seu objetivo principal que é a roupa e não a modelo; observe que que na maioria absoluta das fotos a modelo interfere, desviando a atenção.

Além disso, existem roupas que demandam posições especificas, que tenham movimento, pra ver o caimento, e com ângulos que permitam o cliente entender melhor os detalhes. Por exemplo, vamos pegar as 4 primeiras fotos (do mesmo look); na primeira não da pra entender a roupa, na segunda tbm não dá, somente a partir da terceira foto é que eu comecei a ver realmente como é aquele vestido. O ideal seria fazer algumas priorizando o look e seus detalhes específicos. Pense em poses com atitudes cotidianas, expressões do dia a dia, com ação e movimentos que tenham alguma relação com o produto.

Tbm acho eu o acabamento das fotos ficou muito duro, ríspido, ficaria melhor se tivesse um acabamento com uma atmosfera mais "suave" e "imaginária" ficaria melhor.

Tem um link aqui com dezenas de catálogos pra te ajudar a se inspirar.

http://www.tiendeo.pt/Encartes-Catalogos/roupa-sapatos-e-acessorios

Abs




Conhecimento importa mais que equipamento.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Junho de 2017, 17:26:44
Acho que vc quem precisa ler e estudar direito, pq como não só eu disse TECNICAMENTE NÃO HÁ NADA DE ERRADO com as fotos... Mais ou menos desfoque é questão de gosto pessoal e NUNCA erro de técnica!

Só uma correçãozinha na analogia anterior,  já que vc quer bancar o espertalhão: compre o Corolla automático e receba um manual pq é o melhor pra vc e fique feliz. Assim como o desfoque, não há nada de errado com nenhum dos dois, apenas gosto pessoal. O cliente pediu pra mostrar o ambiente, como ele mesmo deixou claro, aí vc vai e tira o ambiente? Ótimo profissional, hein!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk


Cara, se liga, de onde vc tirou essa liberdade de questionar meu conhecimento e meu profissionalismo? Eu não dirigi a palavra a você e sim vc que veio falar sobre meu comentário. Eu fui dono de uma loja virtual de roupas por 2 anos, 2 anos fotografando looks, agora vem vc querer falar pra eu estudar? Não vou continuar pra não estragar o tópico do amigo.
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 17:59:11 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #21 Online: 03 de Junho de 2017, 17:41:50
Muita coisa que os colegas ja falaram ai acima é pertinente, o ensaio tem coisas bacanas e resolvidas como a questão da cores, e outras coisas que poderiam ser melhoradas (dof, excesso de elementos no cenário, etc..), então eu queria complementar comentando outros aspectos que poderiam ser melhorados:

Veja, se o objetivo é um catalogo de roupas, a modelo não deveria ficar olhando tanto para a câmera pois isso desvia o foco do seu objetivo principal que é a roupa e não a modelo; observe que que na maioria absoluta das fotos a modelo interfere, desviando a atenção.

Além disso, existem roupas que demandam posições especificas, que tenham movimento, pra ver o caimento, e com ângulos que permitam o cliente entender melhor os detalhes. Por exemplo, vamos pegar as 4 primeiras fotos (do mesmo look); na primeira não da pra entender a roupa, na segunda tbm não dá, somente a partir da terceira foto é que eu comecei a ver realmente como é aquele vestido. O ideal seria fazer algumas priorizando o look e seus detalhes específicos. Pense em poses com atitudes cotidianas, expressões do dia a dia, com ação e movimentos que tenham alguma relação com o produto.

Tbm acho eu o acabamento das fotos ficou muito duro, ríspido, ficaria melhor se tivesse um acabamento com uma atmosfera mais "suave" e "imaginária" ficaria melhor.

Tem um link aqui com dezenas de catálogos pra te ajudar a se inspirar.

http://www.tiendeo.pt/Encartes-Catalogos/roupa-sapatos-e-acessorios

Abs

Lindsay, o tópico não é meu, mas mesmo assim obrigado por compartilhar o conhecimento conosco. E o mesmo para os demais que compartilharam conhecimentos pertinentes neste tópico.

Interessante o link que compartilhou, abri os catálogos da Zara e tenho que admitir que as fotografias destes me fazem questionar vários conceitos: as fotos situam-se em um limiar entre um "snapshot" despretensioso e um ensaio de moda que me intriga. Muitas regras são quebradas. No mínimo nos remete a uma reflexão.


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #22 Online: 03 de Junho de 2017, 19:11:06
Ain vou cutucar kkkkk... Vc disse que o cliente pediu assim, o cliente pediu assado, mas o cliente não é o fotográfo, se vc acha que um DOF menor teria ficado mais bonito, vc deveria ter feito então. No meu comentário anterior eu disse que as fotos estão Ok, porque estão mesmo, nada ruim mas também nada de maravilhoso. Não podemos deixar o cliente dirigir nossa fotografia, você tem seu olhar e quando a cliente te contratou ela já havia visto suas fotos e tinham gostado daquilo, não de algo diferente. Entenda, isso é minha opinião sobre o meu ponto de vista

Olá marcelogimenes entendo seu ponto de vista, nesse caso foi um trabalho específico fiz o que o cliente solicitou afinal de contas ele quem esta pagando, fiz de acordo com o que foi solicitado e na minha opinião o importante é que agradou meu cliente, ganhei muitos pontos com ele e com certeza ele irá me chamar novamente para trabalhos futuros :)
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2017, 19:19:00
Agora acho que vc exagerou. Não é bem assim... Se o cliente pagou e pediu as fotos assim ele tem que entregar do jeito que o cliente pediu sim, desde que não denigra o trabalho dele (o que não é o caso). As fotos estão lindas e bem executadas, com excelente trabalho da iluminação.
É como se o cliente dissesse que quer fazer um ensaio na praia, mas vc se recusasse a fazer pq acha que no parque é melhor. O cliente simplesmente vai procurar outro que faça, e vc provavelmente não vai ter perdido só esse trabalho.
Outra analogia mais pessoal: você é apaixonado por uma Corolla, por exemplo, e vai na concessionária comprar um, fecha negócio, mas no dia da retirada do carro vc recebe um Etios, e ao questionar que não foi por isso que pegou o vendedor diz que ele sabe o que é melhor pra vc... Ia gostar?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

O andreluigo acabou de dizer tudo, obrigado por expor seu ponto de vista, executei o trabalho que meu cliente contratou e entreguei pra ele todo material como ele havia solicitado que por sinal ficou feliz com o resultado, enquanto a profundidade de campo foi um gosto pessoal do cliente.
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #24 Online: 03 de Junho de 2017, 19:28:37
Muita coisa que os colegas ja falaram ai acima é pertinente, o ensaio tem coisas bacanas e resolvidas como a questão da cores, e outras coisas que poderiam ser melhoradas (dof, excesso de elementos no cenário, etc..), então eu queria complementar comentando outros aspectos que poderiam ser melhorados:

Veja, se o objetivo é um catalogo de roupas, a modelo não deveria ficar olhando tanto para a câmera pois isso desvia o foco do seu objetivo principal que é a roupa e não a modelo; observe que que na maioria absoluta das fotos a modelo interfere, desviando a atenção.

Além disso, existem roupas que demandam posições especificas, que tenham movimento, pra ver o caimento, e com ângulos que permitam o cliente entender melhor os detalhes. Por exemplo, vamos pegar as 4 primeiras fotos (do mesmo look); na primeira não da pra entender a roupa, na segunda tbm não dá, somente a partir da terceira foto é que eu comecei a ver realmente como é aquele vestido. O ideal seria fazer algumas priorizando o look e seus detalhes específicos. Pense em poses com atitudes cotidianas, expressões do dia a dia, com ação e movimentos que tenham alguma relação com o produto.

Tbm acho eu o acabamento das fotos ficou muito duro, ríspido, ficaria melhor se tivesse um acabamento com uma atmosfera mais "suave" e "imaginária" ficaria melhor.

Tem um link aqui com dezenas de catálogos pra te ajudar a se inspirar.

http://www.tiendeo.pt/Encartes-Catalogos/roupa-sapatos-e-acessorios

Abs

Obrigado Lindsay pelos seus comentários, muitas coisas que você falou faz sentido e vai me ajudar muito em trabalhos futuros, o trabalho que fiz foi para um blog, eu não coloquei aqui todas as fotos na integra, mas tenho outras fotos em outras posições inclusive a modelo olhando para longe da câmera. Visitei o site http://www.tiendeo.pt/ achei super bacana mesmo os catálogos vai me ajudar muito pegar referências. Valeu

2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros