Autor Tópico: Cliente reprovou as fotos  (Lida 3088 vezes)

felipe.fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Online: 03 de Junho de 2017, 10:22:48
Sou fotógrafo há aproximadamente 2 anos, de uns tempos pra cá venho evoluindo minha forma de editar, e tinha dado certo até o último trabalho no qual a noiva REPROVOU a edição por conta do tom de pele, e me pediu que entregasse as fotos mais naturais... Confesso que fiquei um pouco decepcionado e com sentimento de fracasso, mas sabia que esse dia chegaria. Gostaria da opinião de vocês.

https://drive.google.com/file/d/0ByAI35LmrXjqU2ROWUoyMTVuVW8/view?usp=drivesdk
Nikon D7000 / D80 - 35mm f/2 - 18-70mm f/ 3.5-4.5 - Flash Yn 565ex. Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta.

Portfólio: www.felipefotografia.com


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2017, 10:34:22
Nem encana, isso é super normal, até estranho que tenha acontecido apenas agora com de te pedirem isso (se vc tiver o hábito de deixar as fotos em tons pasteis ou puxado para outras cores)...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2017, 11:03:10
Sou fotógrafo há aproximadamente 2 anos, de uns tempos pra cá venho evoluindo minha forma de editar, e tinha dado certo até o último trabalho no qual a noiva REPROVOU a edição por conta do tom de pele, e me pediu que entregasse as fotos mais naturais... Confesso que fiquei um pouco decepcionado e com sentimento de fracasso, mas sabia que esse dia chegaria. Gostaria da opinião de vocês.

https://drive.google.com/file/d/0ByAI35LmrXjqU2ROWUoyMTVuVW8/view?usp=drivesdk

deixa no tom que ela quer e pronto,fica como experiencia, nao esquenta.
Em 20 anos de oficio, pouquisimas vezes me pediram mudar alguma coisa,
mas so devemos fazer o que o pagante quer!!!!!. :ok: :ok: :ok:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2017, 11:18:00
Como estavam as fotos no seu portfolio quando ela fechou com vc? Se já estavam assim é uma coisa, se eram diferente ai ela tem razão pq não foi o que ela esperava quando te contratou... Fala pra ela que foto natural a gente tira com o celular mesmo kkkkkkkkkkk
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2017, 13:04:39
Essa foto que você postou parece estar com o famoso teal and orange. Bem difícil fazer sem mexer bastante no tom de pele, mas acho que você conseguiu esse equilíbrio! Eu gostei bastante.

Mas quem deve gostar é o cliente. Refaça e pronto. Não fique decepcionado com isso.  :)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2017, 14:06:29
Bem, eu também gostei...   :ponder:
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 14:07:33 por Luiztw »
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2017, 14:32:45
Gosto é gosto.. Já dizia a véia que peidava na garrafa, pra cheirar depois... :eek:
Pra mim não houve nenhum exagero teu no tratamento.  :ponder:
Mas desencana da crítica. Tenta agradar teu cliente e satisfazê-lo, dentro da tua possibilidade.
Lembra que devemos prever no contrato que "através da contratação o cliente está aceitando a linha editorial do fotógrafo". Mas não entra em atrito se tu puderes fazer como o cliente quer.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2017, 16:45:01
Importante essa parte do portfólio. Não achei o tratamento  exótico ou coisa parecida. Fiquei curioso em ver o que você vai entregar de diferente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipe.fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2017, 17:11:11
Com certeza vou entregar do jeito que eles querem, para falar a verdade nem tenho mais pretenções de usar essas fotos no meu portfólio. Eu acredito que a fotografia artística não tem esse compromisso de mostrar as coisas exatamente como são, mas como o próprio fotógrafo trata de reproduzir, é para isso que somos(ou deveríamos ser) pagos, certo?

De resto, obrigado pela opinião de todos, sobretudo os mais experientes.
Nikon D7000 / D80 - 35mm f/2 - 18-70mm f/ 3.5-4.5 - Flash Yn 565ex. Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta.

Portfólio: www.felipefotografia.com


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2017, 17:23:13
Imaginava uma foto muito diferente antes de abrir. Também não vi nada demais na edição, mas enfim, se a cliente reprovou acho mais prudente refazer a edição (mesmo que eu nao veja onde) e dar por encerrada a discussão.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2017, 17:35:48
Pelo que vi no seu site vc não tem um padrão para as fotos, algumas vc aplica efeitos, outras não, então não da nem margem pra dizer que se o cliente viu como vc trabalhava então esta "errado" em pedir algo diferente (ou normal), seria melhor ter definido com ele antes como ele gostaria, pedir para ele mostrar oq gostou do seu site, pra seguir essa linha, explicar para eles como vc iria fazer, mas se não teve esse tipo de conversa não vejo nada demais em ele pedir mais natural, afinal vc mostra os dois no seu portfólio
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2017, 18:03:13
Pra mim a foto está linda, queria ver "mais natural".
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2017, 19:46:19
Pelo que vi no seu site vc não tem um padrão para as fotos, algumas vc aplica efeitos, outras não, então não da nem margem pra dizer que se o cliente viu como vc trabalhava então esta "errado" em pedir algo diferente (ou normal), seria melhor ter definido com ele antes como ele gostaria, pedir para ele mostrar oq gostou do seu site, pra seguir essa linha, explicar para eles como vc iria fazer, mas se não teve esse tipo de conversa não vejo nada demais em ele pedir mais natural, afinal vc mostra os dois no seu portfólio

è o que eu faço. Eu sou assim como ele, e pra me precaver disso acontecer (mesmo sabendo que isso irá acontecer, e que eu vou levar na boa), sempre faço pequenas perguntas durante o ensaio, pra definir o que vou fazer depois.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2017, 19:49:47
Ela pode nao ter gostado simplesmente das sombras puxadas pro verde, e o fosco da curva de tons. (Se eu tiver acertado)
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


iclassi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • Anderson Barros
    • Anderson Barros Fotografia
Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2017, 20:06:30
Amigo seu trabalho é muito bom gostei do tratamento não vi problema algum no tratamento, mas a gente nunca sabe o que se passa na cabeça do cliente pessoas pensam diferentes uma das outras creio que foi problema de comunicação.
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 20:07:10 por iclassi »
2x Canon EOS MK3 | Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM | Canon EF 85mm f/1.4L IS USM | Sigma 35mm f/1.4 Dg Hsm Art | EF 8-15mm f/4L Fisheye USM | 2x Godox TT685 | Godox V1 | Godox AD300 | 2x Radio Godox Xpro

http://www.barrosfotografia.com.br
https://www.facebook.com/barrosfotografia
https://www.instagram.com/andersons.barros