Autor Tópico: Pessoas estranhas no Facebook.  (Lida 2271 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 31 de Maio de 2017, 11:58:18
Gente, não sei oque está acontecendo, mas ta uma "leva" de gente dos mais variados cantos do mundo me adicionado no Facebook, estou ficando intrigado com isso. Indianos, Árabes, Africanos, Judeus, Coreanos, Americanos, etc. Uma parte deles são fotógrafos, outra parte não (pode ser entusiastas, sei lá), alguns com conta antiga e muitos amigos e postagens e tal, outros com contas novas (esses eu deleto).

Alguém aqui passando por isso também? Será Span?



progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2017, 12:11:51
Gente, não sei oque está acontecendo, mas ta uma "leva" de gente dos mais variados cantos do mundo me adicionado no Facebook, estou ficando intrigado com isso. Indianos, Árabes, Africanos, Judeus, Coreanos, Americanos, etc. Uma parte deles são fotógrafos, outra parte não (pode ser entusiastas, sei lá), alguns com conta antiga e muitos amigos e postagens e tal, outros com contas novas (esses eu deleto).

Alguém aqui passando por isso também? Será Span?

Eu sou "passarinheiro" e quase todo dia chega convites de mulheres de várias partes do Brasil e algumas vezes de fora!
Vou checar a pessoa e não tem um passarinho no seu facebook! E vários outros amigos meus na sua lista de amigos, todos envolvidos com aves!!
Eu, ignoro!!
Abraços!!  :ok: :ok: :ok:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2017, 12:54:05
A quem entende mais de Facebook, qual o mal que estas pessoas poderia lhe causar se você adicioná-las além de um alcance extra das postagens e quem sabe uns likes a mais (mesmo que ínfimo)?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2017, 14:22:42
Ow, não me xinga não só pq te segui esses dias  :hysterical: :hysterical:
uahuah zuera

Mas é verdade, de um tempo pra cá tem uma onda de gente pedindo amizade, e na maioria são espanhóis, mexicanos... essas coisas  :ponder:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2017, 14:23:54
Nesse caso ainda pode ter alguma relação com exposição e/ou algum link com alguma postagem sua... pessoas da mesma área etc...

Mas no meu caso fico mais intrigado ainda quando aparecem solicitações "do nada", de brasileiros e estrangeiros, sem nenhum amigo em comum, e sendo que meu perfil é particular, sem qualquer postagem buscando divulgação ou fins de trabalho nem nada. Simplesmente não aceito porque não vejo vantagem em ter algum assim na minha rede. Mas para quem tem um perfil profissional, também não vejo que mal pode causar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2017, 16:14:02
Eu não aceito não, tenho repensado a utilidade do FB, a maior parte dos amigos conheci pelo FB, não mantenho contato, e são fotógrafos ou interessados em aprender fotografia.
Em outras palavras, não são clientes e, se eu quisesse clientes, teria que repensar toda essa galera.
Como amigos tbm não são, as minhas postagens de foro mais intimo/familiar não tem nada a ver com essa galera.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2017, 16:23:01
Pode ser simplesmente um bot ou até golpe. O mesmo anda acontecendo com whatsapp, alguem pede pra vc adicionar dizendo que é do facebook.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2017, 16:23:33
Foi só eu adicionar o Dellano no face que ele vem reclamar gente estranha invadindo o perfil dele... :ponder:
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2017, 18:02:21
Eu não aceito não, tenho repensado a utilidade do FB, a maior parte dos amigos conheci pelo FB, não mantenho contato, e são fotógrafos ou interessados em aprender fotografia.
Em outras palavras, não são clientes e, se eu quisesse clientes, teria que repensar toda essa galera.
Como amigos tbm não são, as minhas postagens de foro mais intimo/familiar não tem nada a ver com essa galera.

Lindsay, eu ando pensando nisso também, ultimamente, 70% das pessoas que me adicionam são fotógrafos, e penso que isso não traz benefícios, a menos que eu resolva ministrar WS no futuro. Mas hoje isso não me traz vantagem.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2017, 18:03:14
Foi só eu adicionar o Dellano no face que ele vem reclamar gente estranha invadindo o perfil dele... :ponder:

kkk ... Você é bem vindo amigo.  :worship:


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #10 Online: 31 de Maio de 2017, 18:07:15
 Dellano Ta famoso, é o reconhecimento  :clap: :clap: :clap: :clap:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 31 de Maio de 2017, 18:39:46
Dellano Ta famoso, é o reconhecimento  :clap: :clap: :clap: :clap:

Ta mais pra um monte Span...  :hysterical:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Maio de 2017, 22:28:08
Dellano, eu ia te adicionar já nem vou mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 01 de Junho de 2017, 08:35:25
Dellano, eu ia te adicionar já nem vou mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical:

Pode adicionar mano, a galera aqui do fórum é sempre bem vinda!