Autor Tópico: Começar nos casamentos  (Lida 4588 vezes)

marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2017, 15:10:56
Obrigado pela motivação, amigo. o/ Se tudo der certo daqui uns 10 anos serei fotografo do National Geographic :)

Mike, quando eu ganhei minha primeira câmera fotográfica, meu sonho era conseguir grana pra revelar as fotografias que eu tirasse - como revelar era algo caro e filme também, pra mim, só de ter uma profissão que me desse condições de revelar o que eu clicasse, já estava bom. Hoje, vivo de fotografia, pago minhas contas e os meus sonhos.

Ou seja: corra atrás do seu sonho e tenho certeza que a National Geographic o terá como um ótimo fotógrafo!

Já que o seu lance é a NG, use os trabalhos de Marcus Bleasdale, Ron Haviv, John Stanmeyer e Lynsey Addario (pra começar) - mandam muito bem neste assunto!

Boa sorte e se Deus quiser, daqui há alguns anos ainda abro uma revista NG e vou ver fotografias que vão me lembrar deste post.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 29 de Junho de 2017, 17:05:36
Mike, quando eu ganhei minha primeira câmera fotográfica, meu sonho era conseguir grana pra revelar as fotografias que eu tirasse - como revelar era algo caro e filme também, pra mim, só de ter uma profissão que me desse condições de revelar o que eu clicasse, já estava bom. Hoje, vivo de fotografia, pago minhas contas e os meus sonhos.

Ou seja: corra atrás do seu sonho e tenho certeza que a National Geographic o terá como um ótimo fotógrafo!

Já que o seu lance é a NG, use os trabalhos de Marcus Bleasdale, Ron Haviv, John Stanmeyer e Lynsey Addario (pra começar) - mandam muito bem neste assunto!

Boa sorte e se Deus quiser, daqui há alguns anos ainda abro uma revista NG e vou ver fotografias que vão me lembrar deste post.

Obrigado, Marcio.

Eu falei da National Geographic meio que brincando, apesar de que fotografar natureza é realmente minha principal paixão.. mas já que você levou a sério, me pergunto o porque de eu não levar também... haha vou procurar esses trabalhos que me indicou e tentar me aprofundar mais. :) Obrigado novamente


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #32 Online: 12 de Julho de 2017, 09:47:39
Concord com tudo o que foi dito. Não se importe porque quem abriu o tópico não retornou, pois muitas vezes as respostas são muito válidas, eu mesmo abro todos os tópicos dessa área, e olho resposta por resposta, aprendo muito com as respostas de vocÊs que dedicam o seu tempo em ajudar quem abriu o tópico, aprendo muito. Bruno se a pessoa que abriu o tópico não se importa, nao se preocupe que a gente lhe valoriza e sua reposta foi quase um artigo!  :worship:


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #33 Online: 18 de Julho de 2017, 14:26:51
Esbarrei nesse tópico por ser muito curioso quanto a todos os seguimentos da fotografia. Todos deveriam ser, já que a fotografia de um seguimento pode ser utilizada em outro (tipo, pra fotografar as alianças talvez seja legal saber um pouco de Macro, e por ai vai)

Que resposta sensacional, Bruno. Você conseguiu condensar a rotina de quem trabalha com casamentos em algumas linhas. Fascinante. Mesmo que meu seguimento seja totalmente diferente, e mesmo que eu não curta fotografia de casamento (já me passou pela cabeça mas não é minha praia) a resposta é informativa e de grande ajuda para muitos. Até como incentivo de ter paixão pelo trabalho que faz. E aproveitando: seu trabalho também é excelente.

E galera que respondeu: vocês estão certíssimos. A vida é muito rápida. Não faz sentido perder tempo com um trabalho que não te satisfaça.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro