Autor Tópico: 24mm 1.8G revenda ($)  (Lida 1697 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 09 de Junho de 2017, 15:36:28
Venho pesquisando essa prime a um tempo, mas não vejo quase nada sobre ela aqui no forum. Tem um tópico comparando ela com a 28 1.8 também da linha G porém não vejo ninguém que tenha que possa dizer se é boa... e mais difícil também seria alguém que tem ela que use em sensor Crop!

Ela lá fora (europa) sai a 700 euros (R$2.730). Será que na revenda ela vai valer isso? Pois não vejo ninguém vendendo/comprando esse modelo.. pq será? Vejo mais a 20 1.8G...

Uma opção também seria a 35 1.8G (versão FX) pela qualidade melhor e baixa AC, e já pensando em um up para fullframe.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2017, 14:45:57
Eu tenho é uso com uma FF. Antes de comprar, a conclusão que cheguei pelos reviews é que ela era muito nítida e era uma das melhores, ou talvez a melhor das GAs da série Nikon 1.8.
O uso confirmou isso, é uma lente espetacular.
Acredito que o pouco uso dela aqui seja devido ao preço alto e ao fato de ter sido a última lente lançada nessa série.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2017, 08:50:31
Eu tenho é uso com uma FF. Antes de comprar, a conclusão que cheguei pelos reviews é que ela era muito nítida e era uma das melhores, ou talvez a melhor das GAs da série Nikon 1.8.
O uso confirmou isso, é uma lente espetacular.
Acredito que o pouco uso dela aqui seja devido ao preço alto e ao fato de ter sido a última lente lançada nessa série.

Luiz, tenho um interesse tremendo por essa lente, e engraçado que no mercado livre não é encontrada. Somente a 28mm e a 20mm 1.8G.

Sabe me falar a respeito da distorção e velocidade / precisão do foco dela?
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2017, 12:28:49
Sabe me falar a respeito da distorção e velocidade / precisão do foco dela?

Lizandro,

Não sou de fazer testes especificos e exaustivos, assim a minha impressão é do uso mesmo. A distorção dela é baixa, não me incomoda. A nitidez é muito boa no centro em qq situação, e as bordas ficam tão boas quanto entre f4 e f11 (f11 é a minha abertura mais usada). O foco é rapido, mas não costumo utilizar em objetos em movimento. Na D750 precisei calibrar o foco, e uso com ajuste de +15, que é o maior que precisei fazer. Na 50/1.8 e 85/1.8 uso +10.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2017, 10:40:06
Eu tenho é uso com uma FF. Antes de comprar, a conclusão que cheguei pelos reviews é que ela era muito nítida e era uma das melhores, ou talvez a melhor das GAs da série Nikon 1.8.
O uso confirmou isso, é uma lente espetacular.
Acredito que o pouco uso dela aqui seja devido ao preço alto e ao fato de ter sido a última lente lançada nessa série.

Massa Luiz! estou realmente tentado em comprar uma para paisagens e retratos em grupo de 2-3 pessoas. Como uso DX creio que será uma boa, mas realmente é um pouco cara, se formos olhar a 35 1.8 DX a 700-800 reais...

Você tem DX ou apenas full frame? poderia mandar uma sample com a 24? se puder mandar com o corte DX seria massa também!  :ok:

Luiz, tenho um interesse tremendo por essa lente, e engraçado que no mercado livre não é encontrada. Somente a 28mm e a 20mm 1.8G.

Sabe me falar a respeito da distorção e velocidade / precisão do foco dela?

Pois é, a procura dela deve ser mais baixa que a 20 e 28 1.8. Só li coisa boa da 24, só o preço que não é tão tentador assim.


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2017, 11:06:33
Você tem DX ou apenas full frame? poderia mandar uma sample com a 24? se puder mandar com o corte DX seria massa também!  :ok:

Eu só usei com FF, uma D750. Não tenho nenhuma com DX. Pelo preço não sei se vale a pena usar com DX, exceto se você estiver pensando em trocar para FF em breve.

Neste link você irá encontrar 3 fotos que tirei com a 24/1.8: http://www.pbase.com/luizferreira/parnaso



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2017, 11:29:43
Eu só usei com FF, uma D750. Não tenho nenhuma com DX. Pelo preço não sei se vale a pena usar com DX, exceto se você estiver pensando em trocar para FF em breve.

Neste link você irá encontrar 3 fotos que tirei com a 24/1.8: http://www.pbase.com/luizferreira/parnaso

o que me impressiona é o flare extremamente bem controlado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2017, 12:05:45
Eu só usei com FF, uma D750. Não tenho nenhuma com DX. Pelo preço não sei se vale a pena usar com DX, exceto se você estiver pensando em trocar para FF em breve.

Neste link você irá encontrar 3 fotos que tirei com a 24/1.8: http://www.pbase.com/luizferreira/parnaso

show de bola as fotos.

O problema é que não tem nada parecido com esse range, fixa 1.8 para DX como tem a 35mm 1.8 versão DX e versão FX...


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2017, 14:30:18
O problema é que não tem nada parecido com esse range, fixa 1.8 para DX como tem a 35mm 1.8 versão DX e versão FX...

Verdade, tinha esquecido