Autor Tópico: Marimbondo  (Lida 1823 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 05 de Junho de 2017, 06:51:59


Adaly Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é guardar um pedaço da vida para sempre
    • Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2017, 10:43:43
Belíssimas macros!!!

Minha próxima aquisição é uma lente macro. Estou em dúvidas entre a 40mm ou 85mm.
"...a fotografia é subversiva não quando assusta, perturba ou até estigmatiza,
mas quando é pensativa." - Barthes.

Adaly Pinheiro - Sto. Amaro da Imperatriz/SC
http://www.flickr.com/photos/adaly_pinheiro/


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2017, 13:36:18
Belíssimas macros!!!

Minha próxima aquisição é uma lente macro. Estou em dúvidas entre a 40mm ou 85mm.
Obrigado Adaly, Já pensou em experimentar tubos extensores? São bem baratos e fazem um bom trabalho, por exemplo: essas fotos foram feitas com uma Canon T1i + Tubos extensores (31, 21, 13) + Canon 55-250mm + flash (se faz necessário porque os tubos escurecem a cena)...  É uma opção enquanto decide qual macro vai comprar. :ok:


Pelegrin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2017, 14:02:21
Muito boas, parabéns. Vc fez focus stacking?

Abs


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2017, 14:05:40
Obrigado Adaly, Já pensou em experimentar tubos extensores? São bem baratos e fazem um bom trabalho, por exemplo: essas fotos foram feitas com uma Canon T1i + Tubos extensores (31, 21, 13) + Canon 55-250mm + flash (se faz necessário porque os tubos escurecem a cena)...  É uma opção enquanto decide qual macro vai comprar. :ok:

Erick, como funciona esses tubos extensores? Se compra ou eu mesmo posso produzir?

Obrigado!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2017, 14:13:57
Erick, como funciona esses tubos extensores? Se compra ou eu mesmo posso produzir?

Obrigado!
Olá Manoel, esses tubos extensores são tubos ocos (sem ótica) que afastam a lente do sensor, o resultado é poder focar mais próximo do assunto, quanto mais perto maior a ampliação  :ok:, não acho válido produzir, porque tem no ML tubos com contatos para controle da lente (autofoco, abertura) por R$79,00.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2017, 14:18:48
Muito boas, parabéns. Vc fez focus stacking?

Abs
Obrigado Pelegrin, não, somente lente e tubo extensor, acho o processo de focus stacking bem demorado, por isso não faço, mas tenho que admitir que o resultado é fantástico. No momento prefiro fotos com mais contexto do que super macros.


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2017, 15:08:28
Olá Manoel, esses tubos extensores são tubos ocos (sem ótica) que afastam a lente do sensor, o resultado é poder focar mais próximo do assunto, quanto mais perto maior a ampliação  :ok:, não acho válido produzir, porque tem no ML tubos com contatos para controle da lente (autofoco, abertura) por R$79,00.


Obrigado Erick, vou procurar no ML e adquirir um, deve ser bem difícil fazer essas fotos já que se tem que chegar muito perto do objeto.

Obrigado!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2017, 15:19:56
Obrigado Erick, vou procurar no ML e adquirir um, deve ser bem difícil fazer essas fotos já que se tem que chegar muito perto do objeto.

Obrigado!
Oi Manoel, sugiro que antes de comprar, pesquise o assunto tubos extensores no google, veja videos, para saber o que esperar dos tubos, também tem o fator do equipamento, por exemplo, qual lente você usa? Uma lente Ultra angular pode gerar distorção na imagem... Quando pegar o jeito, não achará difícil se aproximar  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2017, 15:34:25
excelentes !  :ok:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2017, 16:08:59
O problema é q esses tubos extensores prejudicam bastante a nitidez das fotos,apesar de focar bem.
Eu n curti essas cores das fotos, o verde fica muito verde, o vermelho mto vermelho... Talvez um tratamento mais suave ajudasse.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2017, 16:29:27


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2017, 16:39:37
O problema é q esses tubos extensores prejudicam bastante a nitidez das fotos,apesar de focar bem.
Eu n curti essas cores das fotos, o verde fica muito verde, o vermelho mto vermelho... Talvez um tratamento mais suave ajudasse.
Valeu Banzai, interessante, não sabia e nem percebi (ainda não) que tubos extensores prejudicavam a qualidade da foto de alguma forma, além de escurecer a foto, ainda mais por não haver elementos óticos para degradar a imagem (vou pesquisar mais sobre o assunto), o que talvez possa estar causando uma falta de nitidez seria o mais óbvio, que é fotografia macro com a câmera em mãos ao invés de estar em cima do tripé. Quanto ao tratamento confesso que está forçado mesmo  :hysterical:, estou com essa tendência.  :ok:


Adaly Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é guardar um pedaço da vida para sempre
    • Flickr
Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2017, 17:03:52
Obrigado Adaly, Já pensou em experimentar tubos extensores? São bem baratos e fazem um bom trabalho, por exemplo: essas fotos foram feitas com uma Canon T1i + Tubos extensores (31, 21, 13) + Canon 55-250mm + flash (se faz necessário porque os tubos escurecem a cena)...  É uma opção enquanto decide qual macro vai comprar. :ok:

Erick, já andei dando uma olhada nos tubos, mas pelo que vi são muito escuros e perdem muita nitidez. Já tinha até projetado uma iluminação circular com led, minha profissão é técnico em eletrônica, mas desisti dos tubos por ser para um uso muito limitado.
A lente, além de fazer macro, é uma ótima opção para fotos de paisagens.
A diferença de preço assusta, mas como fotografia é um hobby e o Papai Noel me deve uns presentes, quero ver se até fim do ano encaro uma lente.

"...a fotografia é subversiva não quando assusta, perturba ou até estigmatiza,
mas quando é pensativa." - Barthes.

Adaly Pinheiro - Sto. Amaro da Imperatriz/SC
http://www.flickr.com/photos/adaly_pinheiro/


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2017, 17:28:55
Erick, já andei dando uma olhada nos tubos, mas pelo que vi são muito escuros e perdem muita nitidez. Já tinha até projetado uma iluminação circular com led, minha profissão é técnico em eletrônica, mas desisti dos tubos por ser para um uso muito limitado.
A lente, além de fazer macro, é uma ótima opção para fotos de paisagens.
A diferença de preço assusta, mas como fotografia é um hobby e o Papai Noel me deve uns presentes, quero ver se até fim do ano encaro uma lente.
Valeu Adaly, se a lente macro te atende melhor, não hesite  :ok: Eu uso também uma 45mm 2.8 macro Leica, ela é uma macro real com ampliação 1:1, acho excelente...  mas até nela uso tubo extensor  :hysterical:. Assim que comprar coloca os resultados para vermos.  :D
Minha Canon está assim: