Autor Tópico: Proporções, lentes, crop e ff  (Lida 2918 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2017, 12:01:44
10-18 vai ser muito diferente de 24mm, nessa faixa de grande angular pra ultra grande angular 1mm faz muita diferença.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2017, 12:14:02
A 10-18 é muito legal, pequena, leve e com imagem muito boa. Gostava muito da que eu tinha, ainda penso em pegar outra agora que tenho uma câmera cropada de novo... O único problema da 10-18 é que é bem escura.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2017, 13:38:46
A necessidade que eu sinto agora é uma lente acessível Ultra Ga onde eu posso ter uma linguagem diferente. Quando a igreja for linda, eu coloco a super ga e tenho um discurso visual muito lindo. Até as olho de peixe me atraem. Pensei na 10-18mm em crop, mas me corrijam se eu estiver errado, ela trará uma foto proxima a 24mm 2.8 stm certo? Como já tenho a 40mm em ff e gosto, talvéz uma ultra ga em ff olho de peixe me trará uma linguagem diferente pro meu trabalho.

Uma ultra-GA é uma ultra-GA em qualquer formato. Esqueça esse negócio de em full-frame é uma coisa, em crop é outra! Pense apenas nos ângulos equivalentes e pronto!

Quanto mais pro lado angular, maior a diferença em ângulo que cada "mm" de distância focal alterado. Por exemplo: saindo de uma 85mm e indo para uma 100mm, você vai cortar apenas uma pequena borda do quadro. Agora se sair de uma 20mm e ir para uma 35mm, a diferença será monstruosa. Então NÃO, uma 10-18mm não trará fotos próximas da 24mm. Em 10mm terá um abismo de distância.

Quanto a recomendação, a opção mais barata seria justamente essa 10-18, lente bem bacana para esse propósito. Em full-frame, acho que uma das mais baratas é a 17-40 f/4L, lente que eu tenho inclusive.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2017, 14:38:37
A 10-18 é muito legal, pequena, leve e com imagem muito boa. Gostava muito da que eu tinha, ainda penso em pegar outra agora que tenho uma câmera cropada de novo... O único problema da 10-18 é que é bem escura.

Você já teve todas as lentes rsrs sempre que eu vejo pessoas perguntando sobre determinada lente, você já teve rsrs  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2017, 15:11:33
Você já teve todas as lentes rsrs sempre que eu vejo pessoas perguntando sobre determinada lente, você já teve rsrs  :D

Kkkk. Olha, todas eu não digo, mas já tive muitas sim, rsrs...


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2017, 17:15:00
Uma ultra-GA é uma ultra-GA em qualquer formato. Esqueça esse negócio de em full-frame é uma coisa, em crop é outra! Pense apenas nos ângulos equivalentes e pronto!

Quanto mais pro lado angular, maior a diferença em ângulo que cada "mm" de distância focal alterado. Por exemplo: saindo de uma 85mm e indo para uma 100mm, você vai cortar apenas uma pequena borda do quadro. Agora se sair de uma 20mm e ir para uma 35mm, a diferença será monstruosa. Então NÃO, uma 10-18mm não trará fotos próximas da 24mm. Em 10mm terá um abismo de distância.

Quanto a recomendação, a opção mais barata seria justamente essa 10-18, lente bem bacana para esse propósito. Em full-frame, acho que uma das mais baratas é a 17-40 f/4L, lente que eu tenho inclusive.

Show. Brigadão amigo.  :clap:

É bom perguntar antes de gastar dinheiro. Me abriu orizontes as respostas de  todos. Brigado mesmo