Autor Tópico: Olá, tirar foto sem precisar de edição  (Lida 5047 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2017, 11:51:47


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2017, 13:26:52
« Última modificação: 10 de Junho de 2017, 13:27:32 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Diegonegreiros125

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2017, 14:10:27
marcelogimenes cara esse tipo de foto que to querendo fazer, acho muito legal... muito boa dica, estou pensando em montar um estúdio só para fazer testes e treinar bastante, com vários tipos de iluminação e equipamentos. E o que é muito bom saber que uma 6d tem tanta qualidade para explorar, dei uma pesquisada e parece que ele usa uma mark 3 e não tem muita diferença de qualidade  comparando com a 6d...
vlw pela dica marcelo!


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2017, 15:41:11
Voltando ao título, acho que tirar foto sem precisar de edição, é na hora. Onde as configurações estekjam de acordo com o ambiente, se quando ela tira as fotos saem escuras, aumenta o iso. Eu tento deixar as configurações da camera de um jeito que eu precise editar o minimo possivel.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2017, 17:33:42
Deve-se levar em consideração a vertente de fotografia que você atua, para que se faça o mínimo de edições nas fotografias.

Eu fotografo eventos esportivos e em boa parte do material, o comando Auto Levels do Photoshop já resolve, porém em algumas outras, tenho que mexer na gama, contraste - tenho que atuar manualmente, especialmente nas fotografias mais fechadas, que tendem a ser mais cheias de detalhes dos carros e de um dado pega.

Na outra vertente que faço, produtos, 100% do material tem que passar por uma edição mais fina, sem nada de comandos automáticos.

Quem fotografa casamentos, ensaios, retratos, moda e coisas do tipo, tem que fazer muita edição, pois o tom de pele varia muito e os comandos automáticos dos softwares não vão dar o aspecto impactante que as imagens precisam. E neste caso, o tom de pele é só uma parte das variáveis de fotografias desses ramos.

Ou seja: pouca edição ou edição zero hoje em dia, acho algo muito raro.
« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 17:34:54 por marciodeluca »
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2017, 20:12:55
Cara, olha essa foto dele, ele pode ter usado um flash ou um led direto na noiva, nem nenhum modificador... Qualquer fonte de luz pode ser usada, depende de vc entender o que quer


http://www.rodrigozapico.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/casamento-na-igreja-sao-paulo-6.jpg


Essa foto do Zapico foi com uma 5Dm3, 1/500, 50mm, ISO 3200... Isso uma 6D faz, uma 7D, D610, D7000 etc fazem.


O que eles fazem é iluminar o que quer, vc pode querer usar um flash bem pontual ou bem difusa, pode querer ter sombra dura ou suave, mas tudo isso depende de vc escolher o que quer. Eu por exemplo não curto essa sombra dura, curto mais suave, então eu ja nao poderei usar um flash direto sem algum modificador, entende, são questoes de iluminação que VC escolhe


Se eu posto uma foto dessas iam dizer que a luz tá uma porcaria...  :ponder:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2017, 20:23:05

Se eu posto uma foto dessas iam dizer que a luz tá uma porcaria...  :ponder:


Opa, com certeza, mas é o Zapico, então é top, vira inspiração, a noiva adora e periga ser premiada kkkkkkkkkkkkkk


Da vontade fazer uma foto igual e mandar pra aqueles fotografos que fazem analise de portfolio só pra ver o regaço
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2017, 22:02:34
Cara, olha essa foto dele, ele pode ter usado um flash ou um led direto na noiva, nem nenhum modificador... Qualquer fonte de luz pode ser usada, depende de vc entender o que quer


http://www.rodrigozapico.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/casamento-na-igreja-sao-paulo-6.jpg


Essa foto do Zapico foi com uma 5Dm3, 1/500, 50mm, ISO 3200... Isso uma 6D faz, uma 7D, D610, D7000 etc fazem.


O que eles fazem é iluminar o que quer, vc pode querer usar um flash bem pontual ou bem difusa, pode querer ter sombra dura ou suave, mas tudo isso depende de vc escolher o que quer. Eu por exemplo não curto essa sombra dura, curto mais suave, então eu ja nao poderei usar um flash direto sem algum modificador, entende, são questoes de iluminação que VC escolhe


Se eu posto uma foto dessas iam dizer que a luz tá uma porcaria...  :ponder:

A configuração está bem doida, ISO3200 com 1/500 em uma 50mm! Dava pra usar 1/80 com ISO400, mas vai saber a intenção do autor!

Da foto em si, eu não gostei.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #23 Online: 13 de Julho de 2017, 00:12:25

Se eu posto uma foto dessas iam dizer que a luz tá uma porcaria...  :ponder:
É o que mais se vê na internet... Umas fotos bem meia boca, com 1000 curtidas só pq foi um cara de nome que postou, e fotos muito mais top que às vezes fazemos e mal consegue 30 likes...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #24 Online: 13 de Julho de 2017, 07:51:21
As pessoas gostam de grife e muitas vezes, paga-se por algo que de qualidade inferior, só porque o nome é superior. Nesse ponto, ser anônimo ou ter que todo dia batalhar por cada centavo é muito melhor, pois garante que vamos continuar nos esforçando para fazer sempre o melhor e não deixar que fotografias como esta, sejam entregues ao cliente.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #25 Online: 13 de Julho de 2017, 10:25:57
As pessoas gostam de grife e muitas vezes, paga-se por algo que de qualidade inferior, só porque o nome é superior. Nesse ponto, ser anônimo ou ter que todo dia batalhar por cada centavo é muito melhor, pois garante que vamos continuar nos esforçando para fazer sempre o melhor e não deixar que fotografias como esta, sejam entregues ao cliente.
Na teoria isso é lindo, só que no fim do mês as fotos meia boca renderam uma tremenda grana, enquanto os anônimos ralam pra pegar algum serviço!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2017, 10:46:22
Na teoria isso é lindo, só que no fim do mês as fotos meia boca renderam uma tremenda grana, enquanto os anônimos ralam pra pegar algum serviço!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Ralamos pra pegar algum serviço, isso é fato, mas comece a fazer fotos meia boca, que mesmo ralando dobrado, você não vai conseguir pegar nada!

Duvido que alguém aqui quer fazer essa experiência.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #27 Online: 13 de Julho de 2017, 11:44:01
Pessoal, me desculpem pela tremenda falta de percepção, mas pensei que esta seção do fórum era intitulada de "Arte Fotográfica", ou estou errado? :ponder:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #28 Online: 17 de Julho de 2017, 11:48:21
Pior que não sei se é assim mesmo... Tem tanta besteira, que você pode achar... nossa mas ele não sabia disso... que a gente aprende ou apanhando ou com ajuda de outra pessoa respondendo.

Exemplo era eu com uma câmera de entrada da Canon reclamando do foco e pondo a culpa na lente. Sempre achei que a lente que ia focar e pegar uma USM resolvia. Peguei e continuou uma porcaria o foco kkk Então o vangelissm me ajudou e explicou que tem câmeras que focam melhor e pq. Ou seja, cursos são ótimos pq conversa com o professor.
muito tempo sem acessar o MF,mas vou dar meu pitaco...o problema do colega do tópico eh o mesmo de milhares..compra equipamento e acha q já eh pro rsrsrs..me estranha a esposa ser profissional e pecar no básico!Mas o cabra q quer aprender,encontrará muito material aqui e pessoas dispostas à ajudar..
« Última modificação: 17 de Julho de 2017, 11:48:52 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Agosto de 2017, 02:48:02

Olhe amigo ... tenho 65 anos e fotografo desde os 15 ... APRENDO TODOS OS DIAS . Minhas fotos são perfeitas ... ? ... claro que não.  Tive um problema dos infernos quando sai do analogico para o digital , e essa porcaria
( no bom sentido ) não para de evoluir todos os dias , portanto , para continuar tenho de me atualizar todos os dias . Já perdi as contas de quantas vezes li o manual das minhas  cameras , tenho uma D7000 e uma Df , e sempre descubro alguma novidade . Sem estudar não se progride naquilo que se faz , mesmo sendo um velhinho como eu  .... Minha patroa tambem é fotografa e a minha filha mais nova está seguindo os nossos passos .

Sem saber , o que é,  para que serve , e como funciona , ... abertura , velocidade , iso , lentes , flash , vai ser dificil

Ou então,  voce pode pegar a onda do meu CUnhado , que é cinegrafista e se diz fotografo ...
Diz ele ... cara , eu ponho no automatico , tiro 200 / 300 fotos , uma vai ter de prestar .
Ai eu digo ... cara , quem não presta é voce como fotografo .

A escolha deverá ser sua , estudar , entender e praticar ... OU bater 5.000 chapas num evento , algo vai prestar , e voce vai detonar sua camera em 2 anos ou menos .

Um abraço
Björn
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !