Autor Tópico: Olá, tirar foto sem precisar de edição  (Lida 5067 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Agosto de 2017, 11:24:19
Olhe amigo ... tenho 65 anos e fotografo desde os 15 ... APRENDO TODOS OS DIAS . Minhas fotos são perfeitas ... ? ... claro que não.  Tive um problema dos infernos quando sai do analogico para o digital , e essa porcaria
( no bom sentido ) não para de evoluir todos os dias , portanto , para continuar tenho de me atualizar todos os dias . Já perdi as contas de quantas vezes li o manual das minhas  cameras , tenho uma D7000 e uma Df , e sempre descubro alguma novidade . Sem estudar não se progride naquilo que se faz , mesmo sendo um velhinho como eu  .... Minha patroa tambem é fotografa e a minha filha mais nova está seguindo os nossos passos .

Sem saber , o que é,  para que serve , e como funciona , ... abertura , velocidade , iso , lentes , flash , vai ser dificil

Ou então,  voce pode pegar a onda do meu CUnhado , que é cinegrafista e se diz fotografo ...
Diz ele ... cara , eu ponho no automatico , tiro 200 / 300 fotos , uma vai ter de prestar .
Ai eu digo ... cara , quem não presta é voce como fotografo .

A escolha deverá ser sua , estudar , entender e praticar ... OU bater 5.000 chapas num evento , algo vai prestar , e voce vai detonar sua camera em 2 anos ou menos .

Um abraço
Björn

Além de detornar o equipamento em menos tempo (o que representa custo), ainda perde mais tempo em seleção, edição, enfim, tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #31 Online: 13 de Agosto de 2017, 12:01:20
muito tempo sem acessar o MF,mas vou dar meu pitaco...o problema do colega do tópico eh o mesmo de milhares..compra equipamento e acha q já eh pro rsrsrs..me estranha a esposa ser profissional e pecar no básico!Mas o cabra q quer aprender,encontrará muito material aqui e pessoas dispostas à ajudar..

Exatamente!! Hoje sai para passear com a namorada (o) no shopping, tem lá um cartaz enorme escrito: Sua câmera profissional em 10x sem juros"!! Comprou...mudou o nome no facebook...chama umas amigas (os) para um passeio no parque e pronto!!

"Faça seu ensaio com Xuxuxu fotógrafo e garanta suas memórias eternizadas" (brega assim mesmo!!)

Não que seja o caso do amigo do tópico...mas vê-se aos montes hoje!!! (basta dar uma passeadinha pelos "points fotográficos" de sua cidade para comprovar!)

Abrassssssss





marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2017, 09:20:48
Antigamente ser fotógrafo era ter uma profissão realmente trabalhosa e de alto custo - filme não era barato, revelar também não e ter um estúdio de revelação era quase impossível. A gente tinha que estudar a cena antes de apertar o botão, porque na melhor das hipóteses, a gente tinha apenas 36 oportunidades (por filme) de fazer fotografias boas.

Hoje, as pessoas ao invés de apertar o botão de disparo, descansam o dedo nele, de tanto que clicam - perdem mais tempo escolhendo fotografias, do que escolhendo o que fotografar.

Há alguns dias eu estava em Interlagos fotografando num sol de rachar e um "fotógrafo" que estava por lá se espantou porque em determinadas fotografias eu estava usando uma abertura pequena (f/4, por exemplo), com velocidade baixa (em torno de 1/200 1/320s) e as fotografias não saiam estouradas - ele me disse que se não usasse a abertura a partir de f/10 e a velocidade acima de 1/500s, as fotografias dele saiam uma clarão só. Quando perguntei pra ele sobre balanço de brancos e ISO, o cara quase entrou em colapso pois nunca havia ouvido falar disso.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 05 de Setembro de 2017, 11:16:28

Hoje, as pessoas ao invés de apertar o botão de disparo, descansam o dedo nele, de tanto que clicam - perdem mais tempo escolhendo fotografias, do que escolhendo o que fotografar.

Verdade demais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #34 Online: 05 de Setembro de 2017, 13:28:55
Sem precisar de edição eu acho difícil, mas se tomarmos exemplo do Frankie Costa, ele faz fotos muito bonitas, já foi premiado pela canon e sei lá mais o que, fotografando em jpeg, não significa que ele não faça edição nenhuma, óbvio, mas com o conhecimento que ele tem, faz as fotos o mais próximo possível do que queria de resultado...
No outro lado tem o nei Bernardes que também é premiado e tal, mas é uma metralhadora (segundo relato dele próprio que vi em videoaula), com muita foto e tudo em raw....
Se formos analisar em "porcentagem de aproveitamento" de cliques da pra concluir na mão de quem o equipamento vai render mais, porem, acho que mais importante que isso é entregar qualidade pra quem te contrata, e isso vc só garante estudando continuamente.
Aumentando o conhecimento vc altera seu workflow desde o por bateria pra carregar na véspera do evento até a entrega do trabalho pro cliente, e vai cada vez mais chegar mais perto dessa sua intenção de menor tempo de edição...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk