Autor Tópico: Olá, tirar foto sem precisar de edição  (Lida 5044 vezes)

Diegonegreiros125

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 05 de Junho de 2017, 23:21:47
boa noite,
sou fotografo e videomaker iniciante... minha esposa é fotografa profissional, ela tira fotos de eventos, casamento, debutantes e aniversario infantil. Vejo que ela tem dificuldade na hora de editar no lightroom, por que as foto nem sempre ficam boas, digo cores variam bastante, iluminação umas parte ficam escura demais ou estouradas e varias outras coisas... gostaria de saber como vocês fazem, temos duas 6d, eu ajudo ela quando precisa, eu tenho dificuldade de calcular, o iso,abertura e velocidade por que tem ambiente que variam muito, queria tirar fotos mais naturais mesmo se granular um pouco, é possível chegar em um nivel tipo do rodrigo zabico por exemplo, as fotos ficam perfeitas, cores,claridade e tudo mais é possível com uma 6d?


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2017, 02:44:41
Diego, vamos lá por partes kkkk


1. Você é fotografo e videomaker iniciante, porém não sabe calcular iso, abertura e velocidade, então amigo, vc ainda não chegou nem no iniciante.
2. Sua esposa é fotografa profissional, tem dificuldade em editar fotos pq tem hora que a foto da escura, tem hora que ta estourada, isso acontece bastante na hora do click, porém a gente ja vê lá na hora e corrige, não adianta querer ficar corrigindo na pós esse tipo de coisa.
3. Ficar parecida com as do Zapico eu tb to querendo kkkkkkk. As cameras que vcs tem são boas, eu vejo que falta conhecimento técnico pra vcs, estude mais sobre o tripé da fotografia e sobre flashs, vai ajudar nesses problemas ai
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2017, 08:39:00
Diego, sobre fotos escuras e claras vai depender da hora do click, se você não usa flash, com a 6D você poderia tentar usar no modo AV+1 com o ISO em AUTO limitado a 6400 e velocidade mínima limitada a 1/125 (acredito que você tenha lido o manual da câmera e saiba como fazer isso). Se o ambiente for escuro e você precisa usar flash, melhor usar no M, daí vai depender do local, mas eu começo com  algo tipo 1/160, f2.8, iso 3200 com o flash em TTL rebatido no teto e vou ajustando conforme a necessidade. As vezes o flash pode falhar pelo tempo de reciclagem e a foto ficar escura, o bom é ter pilhas confiáveis com boa duração (eneloop) e flash da própria Canon. Com a 6D você não vai ter problema de granular, eu chego a usar iso 8.000 as vezes. Equipamento bom você tem, acho que é questão de dominar mais a técnica. Sobre as fotos do Zapico, também acho ótimas, com dedicação e prática é possível chegar em um excelente resultado, embora nunca vá ser igual, pois cada pessoa fotografa de uma forma diferente. Vale lembrar que o que tu vê é o que ele posta, com certeza ele também tem fotos que não ficaram boas, que ele vai lapidando até chegar nos resultados esperados.
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2017, 09:50:06
por que as foto nem sempre ficam boas, digo cores variam bastante, iluminação umas parte ficam escura demais ou estouradas e varias outras coisas... eu tenho dificuldade de calcular, o iso,abertura e velocidade por que tem ambiente que variam muito, queria tirar fotos mais naturais mesmo se granular um pouco

Amigo, isso aí tudo chama-se fazer fotografia.
Sim, tem dificuldades, sim é preciso conhecimento para saber resolver os problemas.

Não me leve a mal, mas Estude!  :ok:


Vou mandar essa pra uns conhecidos que ficam falando por ai que hj em dia, com a tecnologia dos equipamentos, a fotografia está melhor, não precisa fazer nenhum ajuste nem nada.....ai ficam usando de exemplos imagens que devem ter sido feitas com a fusão de trocentas exposicões... :hysterical:


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2017, 15:51:33
boa noite,
sou fotografo e videomaker iniciante... minha esposa é fotografa profissional, ela tira fotos de eventos, casamento, debutantes e aniversario infantil. Vejo que ela tem dificuldade na hora de editar no lightroom, por que as foto nem sempre ficam boas, digo cores variam bastante, iluminação umas parte ficam escura demais ou estouradas e varias outras coisas... gostaria de saber como vocês fazem, temos duas 6d, eu ajudo ela quando precisa, eu tenho dificuldade de calcular, o iso,abertura e velocidade por que tem ambiente que variam muito, queria tirar fotos mais naturais mesmo se granular um pouco, é possível chegar em um nivel tipo do rodrigo zabico por exemplo, as fotos ficam perfeitas, cores,claridade e tudo mais é possível com uma 6d?

se é possível com a 6d? É possível com uma xs, xti, xt ...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2017, 16:14:26
boa noite,
sou fotografo e videomaker iniciante... minha esposa é fotografa profissional, ela tira fotos de eventos, casamento, debutantes e aniversario infantil. Vejo que ela tem dificuldade na hora de editar no lightroom, por que as foto nem sempre ficam boas, digo cores variam bastante, iluminação umas parte ficam escura demais ou estouradas e varias outras coisas... gostaria de saber como vocês fazem, temos duas 6d, eu ajudo ela quando precisa, eu tenho dificuldade de calcular, o iso,abertura e velocidade por que tem ambiente que variam muito, queria tirar fotos mais naturais mesmo se granular um pouco, é possível chegar em um nivel tipo do rodrigo zabico por exemplo, as fotos ficam perfeitas, cores,claridade e tudo mais é possível com uma 6d?

Aqui no forum ha muito material para aprender iso, vel, abertura,WB etc
nao precisa gastar fazendo cursos. Esta cheio disso na net!!!, aproveita, :ok: :ok: :ok:


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2017, 17:33:35
Aqui no forum ha muito material para aprender iso, vel, abertura,WB etc
nao precisa gastar fazendo cursos. Esta cheio disso na net!!!, aproveita, :ok: :ok: :ok:

Pior que não sei se é assim mesmo... Tem tanta besteira, que você pode achar... nossa mas ele não sabia disso... que a gente aprende ou apanhando ou com ajuda de outra pessoa respondendo.

Exemplo era eu com uma câmera de entrada da Canon reclamando do foco e pondo a culpa na lente. Sempre achei que a lente que ia focar e pegar uma USM resolvia. Peguei e continuou uma porcaria o foco kkk Então o vangelissm me ajudou e explicou que tem câmeras que focam melhor e pq. Ou seja, cursos são ótimos pq conversa com o professor.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2017, 09:23:51
Pior que não sei se é assim mesmo... Tem tanta besteira, que você pode achar... nossa mas ele não sabia disso... que a gente aprende ou apanhando ou com ajuda de outra pessoa respondendo.

Exemplo era eu com uma câmera de entrada da Canon reclamando do foco e pondo a culpa na lente. Sempre achei que a lente que ia focar e pegar uma USM resolvia. Peguei e continuou uma porcaria o foco kkk Então o vangelissm me ajudou e explicou que tem câmeras que focam melhor e pq. Ou seja, cursos são ótimos pq conversa com o professor.

regulagem de maquinas sao tabelas, numeros, matematica, basicamente o curso basico e pegar uma tabela geral, e fazer testes , hj em dia com digital e extremamente facil, e ve o resultado na hora , e assim vai se familiarizando com seu proprio equipamento.
certa vez um iniciante entusiasta, "veio me pedir conselho", porque as fotos dele mesmo no "verdinho", saiam "borradas".Ali explique que tinha que por o botaozinho ate a metade e depois que aparecer a bolinha colorida, na tela , devia apertar mais um pouco ate fazer "clic"!!!!, derrepente as fotos começaram a aparecer bem nitidas.O doente nem havia lido o manual, e apertava como se fosse campainha, para isso nao precisa curso. Cada vez que vejo ele damos risadas juntos,Selvagem!!! :eek: :eek: :eek: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Mesmo com 20 anos de oficio, sempre pego dicas e ja fiz muitos cursos so pesquisando na net, e o Forum aqui, entao e um prato cheio para quem começa do nada!!! :ok: :ok: :ok: :ok:
Detalhe:Nada bom digital, sai pronto da maquina, tudo precisa ajustes, sempre!!!!! :ok:
« Última modificação: 08 de Junho de 2017, 09:27:10 por agalons »


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2017, 09:23:58
Temos que lembrar que fotografia é uma arte e toda arte pede refinamento - não é só olhar algo, clicar e sairá a fotografia perfeita. Em fotografia há uma curva de aprendizado muito grande, pois além da técnica empregada, o fotógrafo também tem que ter feeling e isso, só vem com o tempo.

Quando se fala em fotografar eventos, deve-se levar em conta que mesmo o local sendo fechado, haverá inevitavelmente variação na luminosidade e isso fará com o que o fotógrafo faça diversas interações com a câmera, como alterar velocidade, abertura, ISO e foco (entre outras variáveis) - mesmo deixando a câmera 100% do tempo no automático, muitas fotografias podem sair péssimas.

Ou seja, o fotógrafo deve ter um conhecimento mínimo para iniciar no ramo profissional, o que o impede de aprender fazendo - imagine uma noiva ao receber seu set de fotografias do casamento, com um monte de fotografias medianas (não vou nem dizer ruim)? Ela surtará com certeza e estará com a razão.

Sendo assim, a pessoas tem que fazer cursos, buscar informações em fóruns e acima de tudo ter consciência do tamanho da responsabilidade que é ser fotógrafo, pois quem contrata espera receber um material bom e não fotografias que qualquer um é capaz de fazer.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2017, 09:25:35
Temos que lembrar que fotografia é uma arte e toda arte pede refinamento - não é só olhar algo, clicar e sairá a fotografia perfeita. Em fotografia há uma curva de aprendizado muito grande, pois além da técnica empregada, o fotógrafo também tem que ter feeling e isso, só vem com o tempo.

Quando se fala em fotografar eventos, deve-se levar em conta que mesmo o local sendo fechado, haverá inevitavelmente variação na luminosidade e isso fará com o que o fotógrafo faça diversas interações com a câmera, como alterar velocidade, abertura, ISO e foco (entre outras variáveis) - mesmo deixando a câmera 100% do tempo no automático, muitas fotografias podem sair péssimas.

Ou seja, o fotógrafo deve ter um conhecimento mínimo para iniciar no ramo profissional, o que o impede de aprender fazendo - imagine uma noiva ao receber seu set de fotografias do casamento, com um monte de fotografias medianas (não vou nem dizer ruim)? Ela surtará com certeza e estará com a razão.

Sendo assim, a pessoas tem que fazer cursos, buscar informações em fóruns e acima de tudo ter consciência do tamanho da responsabilidade que é ser fotógrafo, pois quem contrata espera receber um material bom e não fotografias que qualquer um é capaz de fazer.
:clap: :clap: :clap:
E isso mesmo meu amigo, mesmo com 20 anos de rua, e mais de 2000 casorios nas costas.
Sempre ha coisas novas para aprender,refinar, estudar, re-estudar,
"tirar uma fotinha boa qquer Ipobre faz",agora fazer uma bela fotografia e uma musica bem diferente.
O aprendizado e para SEMPRE!!!, a busca da excelencia sem blabla e isso,estudo permanente :ok:
Ser bom em qquer oficio exige isso, o resto e aventura!!!!
« Última modificação: 08 de Junho de 2017, 09:37:32 por agalons »


roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2017, 09:37:14
Temos que lembrar que fotografia é uma arte e toda arte pede refinamento - não é só olhar algo, clicar e sairá a fotografia perfeita. Em fotografia há uma curva de aprendizado muito grande, pois além da técnica empregada, o fotógrafo também tem que ter feeling e isso, só vem com o tempo.

Quando se fala em fotografar eventos, deve-se levar em conta que mesmo o local sendo fechado, haverá inevitavelmente variação na luminosidade e isso fará com o que o fotógrafo faça diversas interações com a câmera, como alterar velocidade, abertura, ISO e foco (entre outras variáveis) - mesmo deixando a câmera 100% do tempo no automático, muitas fotografias podem sair péssimas.

Ou seja, o fotógrafo deve ter um conhecimento mínimo para iniciar no ramo profissional, o que o impede de aprender fazendo - imagine uma noiva ao receber seu set de fotografias do casamento, com um monte de fotografias medianas (não vou nem dizer ruim)? Ela surtará com certeza e estará com a razão.

Falou tudo  :clap: :clap: :clap:

Sendo assim, a pessoas tem que fazer cursos, buscar informações em fóruns e acima de tudo ter consciência do tamanho da responsabilidade que é ser fotógrafo, pois quem contrata espera receber um material bom e não fotografias que qualquer um é capaz de fazer.
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 08 de Junho de 2017, 11:39:05
O amigo que postou uma única vez continua ativo. Estamos de olho.  :shock:


Diegonegreiros125

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2017, 19:27:06
galera, sei fotografar no modo manual, sei o que é abertura, iso, velocidade, sei usar o flash, sei usar o magic lantern, sei gravar em formato raw, sei editar,  eu sei que tem todo um calculo dependendo da iluminação para fotografar e gravar, não estou me achando por isso só pra deixar mais especificado para vocês...
 quando digo rodrigo zabico estou dizendo como exemplo entre muitos e não quero copiar mas queria saber pela qualidade de imagem,
se usa tripé, softbox, led,filtro ou seila alguma coisa que não sei que ajuda muito para fotos ficarem qualidade de cinema tipo mesmo em um casamento com bastante movimento ou se só com uma câmera e lente ele consegue fazer fotos com essa qualidade essas coisas...
estou perguntando para pessoas que entendem mesmo e queira compartilhar alguma dica falar que terei que trabalhar anos para saber não ajuda em nada, pois estou aqui pesquisando e procurando dicas para melhorar e me tornar um bom profissional!
sei tenho que fotografa e gravar com máxima qualidade primeiramente e depois editar.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2017, 23:23:04
Cara, olha essa foto dele, ele pode ter usado um flash ou um led direto na noiva, nem nenhum modificador... Qualquer fonte de luz pode ser usada, depende de vc entender o que quer


http://www.rodrigozapico.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/casamento-na-igreja-sao-paulo-6.jpg


Essa foto do Zapico foi com uma 5Dm3, 1/500, 50mm, ISO 3200... Isso uma 6D faz, uma 7D, D610, D7000 etc fazem.


O que eles fazem é iluminar o que quer, vc pode querer usar um flash bem pontual ou bem difusa, pode querer ter sombra dura ou suave, mas tudo isso depende de vc escolher o que quer. Eu por exemplo não curto essa sombra dura, curto mais suave, então eu ja nao poderei usar um flash direto sem algum modificador, entende, são questoes de iluminação que VC escolhe
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 10 de Junho de 2017, 10:07:38
Cara, olha essa foto dele, ele pode ter usado um flash ou um led direto na noiva, nem nenhum modificador... Qualquer fonte de luz pode ser usada, depende de vc entender o que quer


http://www.rodrigozapico.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/casamento-na-igreja-sao-paulo-6.jpg


Essa foto do Zapico foi com uma 5Dm3, 1/500, 50mm, ISO 3200... Isso uma 6D faz, uma 7D, D610, D7000 etc fazem.


O que eles fazem é iluminar o que quer, vc pode querer usar um flash bem pontual ou bem difusa, pode querer ter sombra dura ou suave, mas tudo isso depende de vc escolher o que quer. Eu por exemplo não curto essa sombra dura, curto mais suave, então eu ja nao poderei usar um flash direto sem algum modificador, entende, são questoes de iluminação que VC escolhe
foto simples com luz a 45º, :ok: