Autor Tópico: Cobrar valores baixos  (Lida 6096 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Junho de 2017, 22:56:38
Considerando que essa pessoa não paga seguro, o risco do negocio encerrar por um roubo ou furto seria astronômico.

Se ela estivesse aqui em SP capital e fosse de ônibus para cada ensaio, já ia sair com um custo de R$ 7,40, se precisasse pegar apenas um ônibus (ou metro/trem) por trajeto...

Acho que ela poderia ir a pé ou de bike, imagino que pra fazer 250 ensaios daria uns 3 meses de bastante trabalho duro... assim ao menos ela vai ganhar uma saúde danada...
Conhecimento importa mais que equipamento.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #31 Online: 06 de Junho de 2017, 23:31:10
Acho que ela poderia ir a pé ou de bike, imagino que pra fazer 250 ensaios daria uns 3 meses de bastante trabalho duro... assim ao menos ela vai ganhar uma saúde danada...
A menos q fosse atropelada por uma ciclofaixa q n existe aqui em SP kkkk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Junho de 2017, 23:59:21
:D :D :D :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Junho de 2017, 03:03:25
Pra fazer algo desse tipo somente em estúdio.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 07 de Junho de 2017, 03:33:13
Em um período de 1 mês é mais fácil achar 2 clientes dispostos a pagar 6.000 reais do que achar 250 clientes pagando 50,00 cada.

Duvido que ela ache todo santo mês 250 clientes pra manter esse faturamento constante.


phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #35 Online: 07 de Junho de 2017, 11:04:07
na verdade ela postou em um grupo de vendas da cidade.
apareceu tanta gente que ela teve que deletar o anuncio... mais de 250 pessoas.

Mas ela falou que só tava fazendo isso porque tava no começo, queria mudar o equipamento e tudo mais.

Não é fácil pra quem tá no começo cobrar mais de R$600, que geralmente é o valor decente para esse serviço.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #36 Online: 07 de Junho de 2017, 12:19:47
Aqui na cidade virou praga o tal de "fotógrafo". Pessoas que só colocam a câmera no A com lente do kit, alguns até mesmo com compactas, apertam o botão e se dizem fotógrafos, cobrando 50/100 por um ensaio com todas as fotos tiradas mais 20 reveladas, ampliação, cenários em parques, cobertura de aniversários, etc.. Tudo isso por esse preço ridículo que não cobre bem o deslocamento e tempo.
Tenho tentado me firmar e destacar como fotógrafo de eventos (principalmente aniversário) mas tá difícil. Tenho 6 opções de pacotes (3 digital e 3 revelados). Cobro 650,00 no pacote máximo com 50 fotos reveladas 15x21cm com um álbum de 60 páginas e DVD em alta resolução e não consigo decolar!
Não dependo de fotografia pra viver (sou funcionário público) e a grana de foto do gasto com foto ou gadgets supérfluos, mas dá uma raiva lascada disso, pq não consigo pegar os clientes que só olham pro preço de 50/100 e nem os que não importam com preço e pagam bem mais caro nos fotógrafos renomados...
Detalhe que aqui festa de aniversário tá parecendo bobagem: uma mínimo de 100 festas por mês, tranquilamente, pra uma cidade de 100 mil habitantes. Quantas eu pego? 1 ou 2 a cada 2 meses e olhe lá...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 07 de Junho de 2017, 13:49:54
Aqui na cidade virou praga o tal de "fotógrafo". Pessoas que só colocam a câmera no A com lente do kit, alguns até mesmo com compactas, apertam o botão e se dizem fotógrafos, cobrando 50/100 por um ensaio com todas as fotos tiradas mais 20 reveladas, ampliação, cenários em parques, cobertura de aniversários, etc.. Tudo isso por esse preço ridículo que não cobre bem o deslocamento e tempo.
Tenho tentado me firmar e destacar como fotógrafo de eventos (principalmente aniversário) mas tá difícil. Tenho 6 opções de pacotes (3 digital e 3 revelados). Cobro 650,00 no pacote máximo com 50 fotos reveladas 15x21cm com um álbum de 60 páginas e DVD em alta resolução e não consigo decolar!
Não dependo de fotografia pra viver (sou funcionário público) e a grana de foto do gasto com foto ou gadgets supérfluos, mas dá uma raiva lascada disso, pq não consigo pegar os clientes que só olham pro preço de 50/100 e nem os que não importam com preço e pagam bem mais caro nos fotógrafos renomados...
Detalhe que aqui festa de aniversário tá parecendo bobagem: uma mínimo de 100 festas por mês, tranquilamente, pra uma cidade de 100 mil habitantes. Quantas eu pego? 1 ou 2 a cada 2 meses e olhe lá...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Sei bem o que é esse buraco negro do fotografo que fica ali no meio, longe do barateiros e longe dos mais caros.

Minha sugestão é: aumente seus preços!
Mas faça isso colocando seus pacotes mais completos para disputar com os pacotes de entrada dos fotógrafos mais caros, assim vc consegue brigar oferecendo custo beneficio.
Porem não pode cobrar menos que eles senão vc vai ser visto como sendo de qualidade inferior.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 07 de Junho de 2017, 14:22:44
Tenho tentado me firmar e destacar como fotógrafo de eventos (principalmente aniversário) mas tá difícil....

Aniversário pra mim é o pior evento que existe, fecho muito pouco e não faço questão, não tenho algo diferenciado para oferecer ao cliente neste nicho como nos meus ensaios.
A maioria das mães fecham o ensaio de um ano comigo e a festa pegam o fotógrafo do buffet mesmo, por R$150,00, e isso não me incomoda, até recomendo, pois sei que se eu fotografar o aniversário, muito provavelmente a mãe vai esperar fotos com o mesmo padrão das 30 fotos do ensaio, e eu vou entregar fotos muito parecidas com as do fotógrafo de R$150,00,e isso não vai ser bom pra minha imagem.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 07 de Junho de 2017, 17:52:37
Não dependo de fotografia pra viver (sou funcionário público)

Esse é um ponto forte. Se não depende da fotografia, suba seus preços e ofereça um serviço com a sua cara, algo que só você pode entregar. Daí só pegue os trabalhos que valerem a pena mesmo.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 07 de Junho de 2017, 18:09:21
Esse é um ponto forte. Se não depende da fotografia, suba seus preços e ofereça um serviço com a sua cara, algo que só você pode entregar. Daí só pegue os trabalhos que valerem a pena mesmo.


Aqui na minha cidade tb tem um funcionário publico que tb não depende, e justamente por nao depender que ele nao fica trabalhando de graça pra ninguém, é o 3º no ranking de preços de casamento.
« Última modificação: 07 de Junho de 2017, 18:30:02 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 07 de Junho de 2017, 19:03:54
Aniversário pra mim é o pior evento que existe, fecho muito pouco e não faço questão, não tenho algo diferenciado para oferecer ao cliente neste nicho como nos meus ensaios.
A maioria das mães fecham o ensaio de um ano comigo e a festa pegam o fotógrafo do buffet mesmo, por R$150,00, e isso não me incomoda, até recomendo, pois sei que se eu fotografar o aniversário, muito provavelmente a mãe vai esperar fotos com o mesmo padrão das 30 fotos do ensaio, e eu vou entregar fotos muito parecidas com as do fotógrafo de R$150,00,e isso não vai ser bom pra minha imagem.

Isso da assunto para outro tópico sozinho rsrsrsr
Mas acho que fazer um evento e entregar fotos no estilo foto jornalismo não seria nenhum demérito pra sua imagem.
Inclusive você poderia até oferecer algumas fotos com esse nível manipulação que você faz pro eventos.
Principalmente em aniversários temáticos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #42 Online: 07 de Junho de 2017, 19:47:15
Mas acho que fazer um evento e entregar fotos no estilo foto jornalismo não seria nenhum demérito pra sua imagem.

Eu não encaro como demérito não Vangelis, o que eu quis dizer é que o cliente vai esperar um resultado nas fotos que seja semelhante ao que entrego nos ensaios, quando o cliente quer fechar tudo comigo, eu explico justamente isso, as fotos do aniversário são no estilo jornalistica, de alta qualidade, mas não recebem os mesmos tratamentos que as do ensaio.





andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #43 Online: 07 de Junho de 2017, 23:32:54
Sei bem o que é esse buraco negro do fotografo que fica ali no meio, longe do barateiros e longe dos mais caros.

Minha sugestão é: aumente seus preços!
Mas faça isso colocando seus pacotes mais completos para disputar com os pacotes de entrada dos fotógrafos mais caros, assim vc consegue brigar oferecendo custo beneficio.
Porem não pode cobrar menos que eles senão vc vai ser visto como sendo de qualidade inferior.
Mas o que faço não é muito diferente disso.
O preço do meu pacote top que inclui 50 fotos + DVD + Fotolivro 20 páginas 20x20cm é R$ 800,00. Enquanto os fotógrafos mais experientes cobram mais ou menos esse preço por 30 fotos impressas ou R$ 1100,00 por pacote semelhante incluindo fotolivro.


Aniversário pra mim é o pior evento que existe, fecho muito pouco e não faço questão, não tenho algo diferenciado para oferecer ao cliente neste nicho como nos meus ensaios.
A maioria das mães fecham o ensaio de um ano comigo e a festa pegam o fotógrafo do buffet mesmo, por R$150,00, e isso não me incomoda, até recomendo, pois sei que se eu fotografar o aniversário, muito provavelmente a mãe vai esperar fotos com o mesmo padrão das 30 fotos do ensaio, e eu vou entregar fotos muito parecidas com as do fotógrafo de R$150,00,e isso não vai ser bom pra minha imagem.
Por causa do meu trabalho (policial militar) é o mais viável, por não precisar de preparação prévia (reuniões e contatos, roteiro, locação, etc) e o pós ser menos trabalhoso e tomar menos tempo. Chegou o dia, me apresento 40 min antes pra fazer o ambiente e a decoração, durante a festa acompanho o aniversariante e atendo os pedidos dos pais, fotografo o parabéns e pronto.
Cansativo mas o nicho mais prático para mim.


Esse é um ponto forte. Se não depende da fotografia, suba seus preços e ofereça um serviço com a sua cara, algo que só você pode entregar. Daí só pegue os trabalhos que valerem a pena mesmo.
Aqui há uma cultura local de viver de aparências, tipo: a pessoa não tem onde cair morta mas faz das tripas coração para fazer um ensaio com o fotógrafo A pq é o top (que nem lá é tão top assim - pelo menos não o tempo todo), ou com o B... ou com o C... Então não adianta apenas aumentar o preço, pq eu não tenho status!
No outro extremo tem o povo que não tá nem aí pra status e só olha pro preço. O que mais chateia nisso é que o povo parece ser cego com o quanto as fotos são podres, e rasgam trocentos elogios de "lindo!", "perfeito", "impecável". Fotos que muitas vezes as melhores deles são piores que as que descarto e sequer mostro pro cliente.
Sobre o diferencial, tenho tentado encontrar uma identidade mas de um tempo pra cá não estou conseguindo sequer estudar ou fotografar pra treinar/melhorar devido à falta de tempo, mas ainda assim tenho conseguido alguma coisa (conforme tenho compartilhado com vo6 e pode ser visto no flickr)..


Aqui na minha cidade tb tem um funcionário publico que tb não depende, e justamente por nao depender que ele nao fica trabalhando de graça pra ninguém, é o 3º no ranking de preços de casamento.
Também coloquei isso na minha cabeça: "Meu preço é esse. Quer? Bem! Não quer? Amém!" Se pra fotografar de graça, não pagando o sacrifício do meu pouquíssimo tempo livre que poderia estar com minha família, descansando ou mesmo estudando, prefiro deixar minha câmera guardada e fotografar quando e quem eu bem entender!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #44 Online: 08 de Junho de 2017, 08:44:39

Aqui na minha cidade tb tem um funcionário publico que tb não depende, e justamente por nao depender que ele nao fica trabalhando de graça pra ninguém, é o 3º no ranking de preços de casamento.

fotografia
(fo.to.gra.fi.a)
sf.
1. Técnica ou arte de registrar imagens com uma câmara fotográfica por meio da ação da luz sobre um filme, ou eletronicamente como sinais digitais que são gravados num chip: Ele está fazendo um curso de fotografia.
2. A imagem obtida por uma dessas técnicas; FOTO; RETRATO: Tirei várias fotografias em minha última viagem.
3. Hobby ou fonte alternativa de renda mais comum entre os servidores públicos.
 :assobi:
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367