Autor Tópico: Firmware 1.03 para Nikon D3200  (Lida 2627 vezes)

kakouv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Fevereiro de 2014, 18:52:43
Tenho uma dúvida e espero que os amigos possam me esclarecer.
Fui atras de atualização do Firmware para minha Nikon d3200 que possui a versão  1.02.
No site da Nikon no Brasil tem o link mas quando vou baixar, o arquivo que aparece é o da versão 1.02 e não a 1.03  como descreve o titulo.
Fui atras desta versão nos sites da Nikon fora do Brasil e achei na Europa e EUA.
Disponível para download no site da Nikon Brasil https://support.nikon.com.br/app/answers/detail/a_id/18788/kw/firmware/session/L3RpbWUvMTM5MjY1ODk1OC9zaWQvWHN6NGJhTmw%3D Disponível para download no site da Nikon USA https://support.nikonusa.com/app/answers/detail/a_id/18784/session/L2F2LzEvdGltZS8xMzkyNjU4ODEwL
Minha dúvida... baixando e instalando esses arquivos internacionais corro o risco de perder a linguagem em portugues da minha camera?

Obrigado!


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2014, 10:51:47
Bom Dia

Apesar do grande atraso, vou responder.
Eu já havia feito o download da atualização. Hoje tomei coragem e fiz a atualização sem nenhum problema. A câmera reconhece o firmaware 1.03 e nada mais foi alterado de minhas configurações anteriores, exceto o brilho do monitor que eu uso em -2 e voltou a zero, mas já modifiquei para  -2 novamente.
O idioma não foi alterado.
Abçs
PMVG


kakouv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2014, 08:51:10
Muito obrigado pela resposta.
Vou fazer sem medo então.


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2014, 11:22:08
Olá

Inclusive hoje eu usei bastante a câmera e está tudo ok.
Eu aproveitei e me cadastrei no site da Nikon, segundo o mesmo, eventualmente eles avisarão quando houver novas atualizações.
Em tempo, eu não usei o arquivo do site Nikon br porque ali é a versão 1.02 do firmware, mesmo.
Outra coisa, apesar da atualização demorar pouco tempo, é altamente recomendável fazer com a bateria bem carregada.
Apenas para fins de informar outros interessados, se ficar tudo ok com a tua também, posta aqui que poderá auxiliar o pessoal que tem lido o post.
Abçs

PMVG


kakouv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2014, 08:48:18
Atualização feita, tudo ok!
Quem precisar pode fazer sem medo.


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2017, 09:10:35
Sei que o tópico é antigo, mas essa atualização dá problema no estabilizador ou no auto foco (depende da lente) da marca Sigma.