Autor Tópico: Câmeras não-digitais  (Lida 1172 vezes)

cemarins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 27 de Dezembro de 2006, 15:17:14
Pessoal,

Já tenho uma câmera digital razoável da Pansonic (Lunix DMC-FZ20K) e quero comprar uma que não seja digital com preço razoável para "brincar" um pouco mais. Estou em dúvida se compro uma Pentax ME com algumas lentes ou uma Canon EOS 3000 também com algumas lentes. Quais das duas vocês preferem? Para qual delas é mais fácil comprar lentes atualmente?

Um abraço,

Carlos Eduardo.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2006, 15:21:01
Mais fácil com certeza a Canon, pelo fato de ser baioneta EF, das lentes mais atuais.
Agora a Pentax tb é uma boa alternativa..... :thmbup:

que dúvida :denken:  :risada2:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2006, 15:54:15
Se você quer uma câmera analógica barata e de qualidade para brincar, eu compraria uma Canon de baioneta FD (incompatível com as modernas). Mas veja as alternativas:

No caso das Canon FD, as objetivas estão muito baratas para a qualidade ótica que possuem. São lentes que eram top nos anos 70/80 e agora estão com um valor baixo simplesmente porque não encaixam nas Canon modernas. Você vai se "casar" com as lentes FD (existe um adaptador que permite usar lentes FD em câmeras modernas, mas há alguma perda de luminosidade e nitidez).

Uma Canon EOS é uma boa alternativa se você pretende migrar para o digital no futuro, pois você poderá aproveitar as lentes, mas é um corpo caro e lentes idem.

As Pentax K1000/ME/MX/LX/MZ50, etc são um meio termo. As lentes são compatíveis com as digitais Pentax e portanto estão sendo um tanto supervalorizadas. Mas ainda assim sai mais barato do que comprar uma EOS e de quebra você poderá usar as lentes da Pentax no futuro. As câmeras digitais Pentax são interessantes porque possuem uma luz que indica se o foco está correto, portanto, lentes de foco manual podem ser usadas sem sofrimento.
 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


cemarins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2006, 16:12:12
Na verdade estou entre duas que vi no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504...a-pentax-me-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506...on-eos-3000-_JM

Ambas têm bastante acessórios para brincar...


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2006, 16:20:14
Ah, complementando... a revista Fotografe Melhor de dezembro/2006 está com uma reportagem bem bacana sobre a história da Pentax Me. Vale a pena dar uma olhada. Também fala da MX, LX e outros modelos da época.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


cemarins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2006, 11:33:44
Dei uma olhada e realmente a matéria está bem legal, contando a história completa da máquina.
Parece ser uma revista bem interessante.
Ainda estou decidindo qual comprar... Dúvida cruel!

Um abraço,

Carlos Eduardo.


Adeilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2006, 22:44:11
Olá,


     Quando se fala em equipamento convencional não abro mão da Nikon, Comecei a fotografar com Nikormat depois Nikon FE,  Nikon N75( nova)
todas elas com lentes originais Nikon, sou apaixonado.  Tenho hoje uma Fuji S9000,  Nikon N75 e estou comprando uma nikon Digital.

Bem resumindo, a n75 é uma ótima camera para quem quer começar a fotografar.


 
Adeilson Chagas Art e Imagem Fotografias