Autor Tópico: [AJUDA] Compra de Câmera usado do exterior  (Lida 2672 vezes)

AndersonLopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Junho de 2017, 09:50:27
Olá Pessoal, Tudo bem?

Ontem navegando pela OLX achei um anuncio um tanto quanto curioso.
Uma pessoa vendia uma CANON 5D MARK III e alguns outros itens cada um por R$2.400,00 (Dois Mil e Quatrocentos Reais ) eu comigo pensei na hora, só pode ser equipamento roubado, mas segundo o vendedor ela tem nota fiscal e garantia até o final de 2018, então não acredito que se trate disso. A câmera tem cerca de 11k cliques e segundo o vendedor está em estado de nova, então imaginei isso deve ser golpe, então peguei as imagens do anuncio e pesquisei pela net para saber se ela existia em algum outro site, e até onde pesquisei as imagens só tem na OLX.  Então comecei a conversar com o vendedor por email e ele me explicou que morou aqui por um tempo, mas era italiano e o equipamento está com ele na Itália, informei que só faria negócio se foce pessoalmente, então ele me disse que era inviável, pois provavelmente não tem previsão de vir tão cedo, mas ofereceu um sistema semelhante que o Mercado Livre faz de que eu realizo o pagamento e ele só recebe o pagamento após eu liberar, tudo com o intermédio dessa empresa. No ultimo email que enviei para ele perguntei o nome da empresa e estou aguardando resposta.

O que vocês acham disso?   

Desculpe se postei no local errado, peço moderação se o fiz, mas preciso de ajuda!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2017, 09:55:25
Se for uma empresa confiável, pode até ser, embora este preço seja mesmo pra desconfiar. Tem que ficar de olho na letra miúda deste site. E tem que ficar de olho em custos de importação. E tem que perguntar porque ele resolveu anunciar no  Brasil e não na Itália.


AndersonLopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2017, 10:33:08
Atualização da situação
O vendedor me mandou o link do site da tal ''empresa''

http://kta-worldwide-deliveryonline.esy.es/index-2.html

Site muito estranho e mal acabado, agora tenho quase certeza que isso é roubada.
Eae Pessoal alguém conhece essa empresa?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2017, 10:52:37
Uma 5D mkIII por R$ 2,4k (um pouco mais de US$ 700)?
Nem na feira do rolo (que tem equipamentos "subtraídos) vc encontra por esse preço. Acho que a 5D mais detonada e usada que já vi até hoje custa o dobro disso.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2017, 10:55:11
Golpe, nítido e claro. Você gastou tempo até demais olhando isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2017, 11:22:13
kkkkkkkkkkkkk, é incrível como essas pegadinhas atraem os compradores. Ora se ele esta na Itália, porque não vende a câmera lá mesmo??? Ta barato demais, mesmo para o mercado italiano.

Ai ele vai arrumar um intermediário??? Como é que é isso??? Supondo que seja real tudo o que vc envia pelo correio é passível de imposto, vc está disposto a pagar +60%??? Isso se a câmera não sumir no meio do caminho, é grande chance de sumir, porque coisa boa desaparece mesmo, chega no Brasil e desaparece na alfandega ou no despacho dos correios... Mas supondo que vc receba uma caixa, ainda pode ter um pedaço de madeira dentro, ou ainda uma câmera de filme velha, usada sem valor.

Encrenca, pra mim é golpe, esses caras trabalham com os sonhos, com os desejos das pessoas, e conseguem ganhar dinheiro com isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2017, 11:40:43
Não existe mágica, pois aqui no Brasil acha-se uma variação muito grande entre os preços, mas lá fora a coisa é mais equalizada e, se o preço lá fora estiver muito menor (como é o caso) que a média, com certeza é golpe.

É como Lindsay falou: porque não tenta vender por lá mesmo?
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2017, 11:42:05
Simplesmente não faz sentido. Com certeza tem coisa errada aí.


AndersonLopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2017, 12:09:14
Uma 5D mkIII por R$ 2,4k (um pouco mais de US$ 700)?
Nem na feira do rolo (que tem equipamentos "subtraídos) vc encontra por esse preço. Acho que a 5D mais detonada e usada que já vi até hoje custa o dobro disso.

Pois é, foi o que veio na minha mente na hora, por isso fiz várias verificações e acabei vindo compartilhar com vocês

Golpe, nítido e claro. Você gastou tempo até demais olhando isso.

Verdade, mas nunca se sabe, e até pra alertar vim compartilhar


kkkkkkkkkkkkk, é incrível como essas pegadinhas atraem os compradores. Ora se ele esta na Itália, porque não vende a câmera lá mesmo??? Ta barato demais, mesmo para o mercado italiano.

Ai ele vai arrumar um intermediário??? Como é que é isso??? Supondo que seja real tudo o que vc envia pelo correio é passível de imposto, vc está disposto a pagar +60%??? Isso se a câmera não sumir no meio do caminho, é grande chance de sumir, porque coisa boa desaparece mesmo, chega no Brasil e desaparece na alfandega ou no despacho dos correios... Mas supondo que vc receba uma caixa, ainda pode ter um pedaço de madeira dentro, ou ainda uma câmera de filme velha, usada sem valor.

Encrenca, pra mim é golpe, esses caras trabalham com os sonhos, com os desejos das pessoas, e conseguem ganhar dinheiro com isso.


No anuncio não informava que ele era da Itália e sim de uma cidade vizinha por isso estabeleci contato por email, no inicio quando falei inicialmente foi como ajuda, pq pelo kit do anuncio pense que foce 24.000,00 e não 2.400,00 então para ajudar alertei, foi quando ele me falou que estava correto o valor então dai desconfiei, mas fui dando corda pra ver até onde chegava 

Desculpe pessoal se foi um assunto meio obvio, mas estava a procura de opiniões. Quando achei esse anuncio estava atrás de uma Full Frame de entrada em boas condições, tipo uma 5D II ou 6D nada de mais. Ainda assim obrigado a todos!


David Da Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2017, 11:43:55
MODERADO:


PROIBIDA A DIVULGAÇÃO DE LINKS DE LOJAS EM ÁREAS DO FÓRUM NÃO SUJEITAS A ISSO.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2017, 12:38:56 por cfcsosa »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2017, 12:16:18
Bom dia, comprei uma câmera nikon da Itália com esta empresa, a câmera veio em 14 dias, e um amigo comprou um macbook e veio mais rápido 10 dias, também com esta empresa www.kta-worldwide-deliveryonline.esy.es
a câmera e o laptop vieram em condições ideais, você pode comprar com confiança, obrigado

Estou muito satisfeito com os idosos da empresa

Sério? Bacana hein! Os idosos da empresa são chique no úrtimo!!! Fake vagabundo, sai pra lá jacaré!