Autor Tópico: Panasonic G7 ou Sony A6000 para Vídeo?  (Lida 3456 vezes)

_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 07 de Junho de 2017, 13:07:02
Galera estou precisando de uma câmera especificamente para vídeo, foto só usarei de modo casual na rua, viagem, onde não é muito legal andar com DSLR grandes, de inicio pensei na 80D é boa para os dois casos, porem é grande, e custa 1300 reais a mais que as duas citadas no titulo.

Minha duvida é porque não sei nada sobre o tal 4/3, e não achei nada da G7 no dxomark, o sensor da Sony eu sei que é muito bom de iso, dynamic range, o sistema de foco até onde vi é melhor que o da G7, porem a G7 a tela gira, é touch, faz 4k (a pesar de não ser meu foco) e é lindona kkk.

Então me digam ai, qual vantagem uma terá sobre a outra e qual vocês me indicam?




Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2017, 13:14:34
Eu acho que você tem que escolher mais pelo sistema que prefere. A linha de lentes m43 é muito boa e as lentes tendem a ser menores. A linha da Sony não é tão boa e as lentes tendem a ser maiores.

Eu uso m43, embora não a G7, e gosto bastante. Mas as Sony são muito boas também.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk



_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2017, 13:20:48
Eu particularmente não tenho preferencia por nenhum dos dois sistemas, nunca usei Sony nem Panasonic, só Canon e atualmente trabalho com Nikon; também não tenho preocupação com lentes, ficarei com a do kit mesmo por um longo tempo, e caso precise de uma mais clara já vi que a sony tem a 50m 1.8 e a Lumix a 25mm 1.7


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2017, 14:09:21
Galera estou precisando de uma câmera especificamente para vídeo, foto só usarei de modo casual na rua, viagem, onde não é muito legal andar com DSLR grandes, de inicio pensei na 80D é boa para os dois casos, porem é grande, e custa 1300 reais a mais que as duas citadas no titulo.

Minha duvida é porque não sei nada sobre o tal 4/3, e não achei nada da G7 no dxomark, o sensor da Sony eu sei que é muito bom de iso, dynamic range, o sistema de foco até onde vi é melhor que o da G7, porem a G7 a tela gira, é touch, faz 4k (a pesar de não ser meu foco) e é lindona kkk.

Então me digam ai, qual vantagem uma terá sobre a outra e qual vocês me indicam?

Se a sua intenção é somente vídeo, eu recomendaria a G7 - simplesmente pelo fato de que ela grava (muito bem) em 4k, e mesmo que sua intenção seja ter o resultado em 1080p, ao fazer a conversão de 4k para 1080p a qualidade fica melhor do que gravar nativamente em 1080p.

Para ISO alto, a A6000 é um pouco melhor - mas como para vídeo o certo é geralmente trabalhar com o shutter no dobro da quantidade de quadros/seg (1/50 para vídeo em 24p, 1/60 para vídeo em 30p), com uma lente clara você geralmente não precisa elevar muito o ISO; eu filmo shows bem escuros com o ISO em 1600 com uma lente f/1.8, e nesse nível de ISO a diferença entre as duas é pequena.

Dynamic range da A6000 também é um pouco melhor, mas em vídeo você força bem menos no post do que em fotos - arquivos de vídeo já são bem comprimidos por natureza, longe de ter flexibilidade de um RAW de foto. A diferença vai ser pequena também.

Autofoco, em vídeo, com raríssimas exceções, não é usado - pois seguido a câmera se perde e tenta refocar, e isso fica horrível em vídeo. Somente alguns modelos mais recentes, como a A6500, a Fuji XT2, e as Canon com Dual Pixel funcionam razoavelmente bem com vídeo. O AF de vídeo da A6000 é melhor que o da G7, mas está longe de ser infalível.

Há também que se pensar no sistema de lentes, as m4/3 tem várias opções em todas as faixas de preço; a Sony não tem (infelizmente) investido muito em lentes para as APS-C dela, focando quase totalmente em lentes Full Frame (bem mais caras). Mas para vídeo, uma opção interessante para ambas as câmeras são lentes manuais antigas adaptadas - custam barato e em vários casos são até melhores para vídeo do que lentes nativas.

Ambas são boas, mas se o foco é para vídeo, acho a G7 uma melhor opção (a G85 ou a GX85 - eu possuo a segunda - seria ainda melhor, pelo estabilizador no sensor).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2017, 12:00:33
Marcio, você com esse acervo enorme de lentes poderia me tirar uma dúvida ?

Eu estou querendo comprar alguma coisa Mirrorless, e também estou na dúvida em relação a a6000 e demais 4/3.

Na Sony eu tenho visto que a lente do kit é muito fraca, mas gostei demais das imagens da "Sony E 50mm f/1.8 OSS", o que mais gostei nessa lente foi a nitidez. Você sabe dizer se para o sistema 4/3 nessa faixa de preço ( $248.00) há alguma opção que bata de frente em nitidez ?

Obrigado.  :ok:
[Cameraless !]


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2017, 11:48:06
Marcio, você com esse acervo enorme de lentes poderia me tirar uma dúvida ?

Eu estou querendo comprar alguma coisa Mirrorless, e também estou na dúvida em relação a a6000 e demais 4/3.

Na Sony eu tenho visto que a lente do kit é muito fraca, mas gostei demais das imagens da "Sony E 50mm f/1.8 OSS", o que mais gostei nessa lente foi a nitidez. Você sabe dizer se para o sistema 4/3 nessa faixa de preço ( $248.00) há alguma opção que bata de frente em nitidez ?

Obrigado.  :ok:

A Olympus 45mm f/1.8 (https://www.amazon.com/Olympus-Zuiko-Digital-Black-Cameras/dp/B00CPLQ7GI/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1498142733&sr=8-1&keywords=olympus+45mm). É uma lente mais "longa" que a Sony (a Sony é 75mm equivalente em full frame, a Olympus é 90mm equivalente), mas acho inclusive mais nítida que a Sony (que já usei, tenho uma em casa, aliás). Parece que a Panasonic 42.5 f/1.7 também é excelente.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2017, 12:09:36
Ontem eu passei a noite pesquisando a respeito. Estou quase fechando em uma OMD 10 mk2 e estou pensativo se faço um esforço e levo a 12-40 2.8 ou a lente do kit mais essa 45mm. Dúvida cruel !
[Cameraless !]


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2017, 13:16:47
Minha sugestão: faça um esforço, se possível, e fique com a 12-40mm f2.8 PRO. Lente com range amplo, clara e de  excelente qualidade.  A lente do kit é fraquinha, então só vai sobrar a 45mm para fotos mais caprichadas..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2017, 14:32:40
Ok, obrigado pelas sugestões. Só mais uma coisa, na Amazon tem lente Com e Sem garantia, a segunda é mais barata, será que vale a pena arriscar ?

Obrigado. :ok:
[Cameraless !]


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2017, 17:52:14
Normalmente as "sem garantia" são de vendedores independentes.  No caso da Olympus, a garantia é por região, Américas, Europa, etc.. Assim itens da marca direcionados ao mercado asiático, não tem garantia nos países da América etc..  Os produtos fotográficos da Olympus com garantia Américas tem validade no Brasil e a Olympus honraessa a garantia, uma gde vantagem. Assim, qq item Olympus comprado de distribuidores oficiais nos states  terá garantia válida aqui. Alguns importadores independentes dão garantia própria, local, além do que é preciso "ter fé"  q väo honrar esse compromisso.. 
« Última modificação: 22 de Junho de 2017, 18:04:30 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2017, 18:33:06
Normalmente as "sem garantia" são de vendedores independentes.  No caso da Olympus, a garantia é por região, Américas, Europa, etc.. Assim itens da marca direcionados ao mercado asiático, não tem garantia nos países da América etc..  Os produtos fotográficos da Olympus com garantia Américas tem validade no Brasil e a Olympus honraessa a garantia, uma gde vantagem. Assim, qq item Olympus comprado de distribuidores oficiais nos states  terá garantia válida aqui. Alguns importadores independentes dão garantia própria, local, além do que é preciso "ter fé"  q väo honrar esse compromisso..

 :ok: :ok: :ok:
[Cameraless !]


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2017, 21:52:20
Normalmente as "sem garantia" são de vendedores independentes.  No caso da Olympus, a garantia é por região, Américas, Europa, etc.. Assim itens da marca direcionados ao mercado asiático, não tem garantia nos países da América etc..  Os produtos fotográficos da Olympus com garantia Américas tem validade no Brasil e a Olympus honraessa a garantia, uma gde vantagem. Assim, qq item Olympus comprado de distribuidores oficiais nos states  terá garantia válida aqui. Alguns importadores independentes dão garantia própria, local, além do que é preciso "ter fé"  q väo honrar esse compromisso..

Falando nisso, acho que Marcio está nos devendo uma história de assistência técnica, não?? Ou será que ele já contou e eu não vi?


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2017, 12:40:09
Falando nisso, acho que Marcio está nos devendo uma história de assistência técnica, não?? Ou será que ele já contou e eu não vi?

Devendo ainda. Mas alguma garantia é melhor que nenhuma - então sempre recomendo que, se for comprar Olympus, compre dos EUA, que tem garantia no Brasil (ainda que falha - mas o problema é a autorizada da Olympus, não a Olympus, que é honestíssima).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci