Autor Tópico: Novo recorde  (Lida 3342 vezes)

kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2017, 18:55:31
Não acho que precise banir, embora minha opinião pouco valha. Mas acho que vale o toque. O cara acabou de comprar câmera nova (por isso anunciou a D700 dele), quer cobrir o investimento, ué. Só tem que dizer pra ele colocar a propaganda dele na área apropriada, só fazer o up na frequência permitida e encerrar o assunto.

Aos poucos o cara percebe que a melhor propaganda aqui no fórum é postar fotos boas.

Felipe, acho que o que mais pesa é que ele tava em torno de 100 postagens, provavelmente buscando postar algo nos classificados. Se ele fez nessa intenção então ele tinha como conhecer as regras e estava claramente as burlando.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2017, 21:48:03
Lidamos com esse tipo de usuário sempre aqui no fórum, ao invés de burlar ele pode colaborar pagando ao fórum um valor simbólico e virando COLABORADOR, a intenção do fórum com os classificados é propiciar um espaço aos que aqui são frequentes, colaboram e deixam sua contribuição aos novos em forma de conhecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2017, 14:30:36
Felipe, acho que o que mais pesa é que ele tava em torno de 100 postagens, provavelmente buscando postar algo nos classificados. Se ele fez nessa intenção então ele tinha como conhecer as regras e estava claramente as burlando.

Não fiquei prestando muita atenção. Mas vi que ele tem 19 páginas de mensagens, cada página com 11 mensagens, logo pouco mais de 200 mensagens. Muitas realmente nos classificados, mas espalhados em vários anos. E algumas em tópicos de verdade. Enfim, me pareceu exagero.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2017, 18:56:01
Enfim, me pareceu exagero.
Burlar as regras é passível de banimento... Não existe exagero em fazer cumprir as regras!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2017, 09:56:00
Burlar as regras é passível de banimento... Não existe exagero em fazer cumprir as regras!

Mas que regra? Desenterrar tópicos antigos? O cara participa desde 2008. Ele posta muita coisa nos classificados, mas isso pode ser a preferência dele. O hobby do cara pode ser trocar de equipamento (e nem seria o único por aqui). Se a intenção era somente criar um anúncio no fórum, não creio que ele estivesse participando há tanto tempo só pra burlar esta regra.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Junho de 2017, 10:04:14
Mas que regra? Desenterrar tópicos antigos? O cara participa desde 2008. Ele posta muita coisa nos classificados, mas isso pode ser a preferência dele. O hobby do cara pode ser trocar de equipamento (e nem seria o único por aqui). Se a intenção era somente criar um anúncio no fórum, não creio que ele estivesse participando há tanto tempo só pra burlar esta regra.


Que tipo de contribuição essa pessoa traz ao fórum?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 12 de Junho de 2017, 10:09:43

Que tipo de contribuição essa pessoa traz ao fórum?
Mas, Carlos, se for assim, tira todo mundo que não participa. Quem não posta há mais de um ano. Quem postou uma vez e nunca voltou pra ver a resposta. Quem se inscreveu mas nunca postou nada. Esse pessoal também contribui bem pouco.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Junho de 2017, 10:20:04
Mas, Carlos, se for assim, tira todo mundo que não participa. Quem não posta há mais de um ano. Quem postou uma vez e nunca voltou pra ver a resposta. Quem se inscreveu mas nunca postou nada. Esse pessoal também contribui bem pouco.


Existe uma regra muito simples: Posta nos classificados quem participa do fórum com no mínimo 100 mensagens válidas, esse cidadão tentou burlar isso sobretudo desenterrando tópicos apenas em benefício próprio. Ninguém é proibido de participar e queremos que participem, contribuam, mas se não querem doar um pouco de conhecimento ao fórum, podem contribuir financeiramente e postar sem completar as 100 mensagens, serão inclusive identificados como colaboradores do fórum. O fórum precisa de usuários ativos para se manter, mas a área dos Classificados é tão somente uma área feita para ser usufruida por quem realmente colabora, deixa aqui sua participação e é conhecido pela comunidade que aqui participa. Para quem quer apenas comercializar seus produtos existem outros lugares mais apropriados.


Se as pessoas optam por utilizar este espaço apenas para consultar conhecimento sem postar nada, tudo bem, estão gerando pageviews ao fórum e também contribuindo, mas não podem usar os classificados.
« Última modificação: 12 de Junho de 2017, 10:21:43 por cfcsosa »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #23 Online: 13 de Junho de 2017, 16:27:20

Existe uma regra muito simples: Posta nos classificados quem participa do fórum com no mínimo 100 mensagens válidas, esse cidadão tentou burlar isso sobretudo desenterrando tópicos apenas em benefício próprio. Ninguém é proibido de participar e queremos que participem, contribuam, mas se não querem doar um pouco de conhecimento ao fórum, podem contribuir financeiramente e postar sem completar as 100 mensagens, serão inclusive identificados como colaboradores do fórum. O fórum precisa de usuários ativos para se manter, mas a área dos Classificados é tão somente uma área feita para ser usufruida por quem realmente colabora, deixa aqui sua participação e é conhecido pela comunidade que aqui participa. Para quem quer apenas comercializar seus produtos existem outros lugares mais apropriados.


Se as pessoas optam por utilizar este espaço apenas para consultar conhecimento sem postar nada, tudo bem, estão gerando pageviews ao fórum e também contribuindo, mas não podem usar os classificados.

Onde consigo ler a respeito da colaboração? :)

Independente de qualquer coisa, me interessei por colaborar por algo que já me rendeu muito aprendizado.  :ok:

Cumprimentos.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #24 Online: 13 de Junho de 2017, 16:27:36
Onde consigo ler a respeito da colaboração? :)

Independente de qualquer coisa, me interessei por colaborar por algo que já me rendeu muito aprendizado.  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Junho de 2017, 17:23:31



Clique no seu nome do seu usuário e vá em "Modificar Perfil", aparecerá a opção de anunciante.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #26 Online: 13 de Junho de 2017, 21:36:05


Clique no seu nome do seu usuário e vá em "Modificar Perfil", aparecerá a opção de anunciante.

Desculpe, não achei.

Será que ainda não possuo atividade mínima para tal?

Ao clicar em "modificar perfil" aparece "configurações da conta", "perfil no fórum", "aparência e layout", "notificações", "mensagens pessoais" e "adesão ao grupo".

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #27 Online: 13 de Junho de 2017, 21:38:56
Desculpe, não achei.

Será que ainda não possuo atividade mínima para tal?

Ao clicar em "modificar perfil" aparece "configurações da conta", "perfil no fórum", "aparência e layout", "notificações", "mensagens pessoais" e "adesão ao grupo".

Cumprimentos.

Clica em adesão ao grupo.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #28 Online: 13 de Junho de 2017, 21:46:28
Clica em adesão ao grupo.

Certo. Vi agora.

Só gostaria de saber mais como funciona, antes de adentrar. Não tem algo a ler antes de "aceitar os termos"?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/