Autor Tópico: De noite tudo fica interessante.  (Lida 1209 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Junho de 2017, 15:28:02

CFCS3150 by Carlos C. Sosa, on Flickr


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2017, 16:06:07
Bacana! Vou tentar me aventurar daqui a pouco em uma longa vespertina com a lua...
Se vingar posto na galeria 👍


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2017, 16:07:43
Muito linda, Carlos!!!  :clap: :clap: :clap:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2017, 09:59:59
Obrigado Bretas e LFelipe !


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2017, 11:13:30
Carlos, tenho que dizer que ficou aquém das fotografias que vc anda postando ultimamente.

Acho legal explorar noites claras mas no geral elas ficam parecendo uma foto de paisagem diurna, com poucas estrelas que possam dar a mágica, o diferencial, então aproveitar os efeitos de longa exposição é um caminho, mas aqui acho que não foi o caso.
Além disso acho que a forma como vc explorou a paisagem não ficou lá muito interessante, talvez aproximando-se mais da água e capturando o reflexo do céu, ou alguma outra ideia.

O capim do primeiro plano não agregou, ao contrário. Até poderia ter brincado com a movimentação da vegetação, mas do jeito que está ficou "faltando".


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2017, 11:18:24
Carlos, tenho que dizer que ficou aquém das fotografias que vc anda postando ultimamente.

Acho legal explorar noites claras mas no geral elas ficam parecendo uma foto de paisagem diurna, com poucas estrelas que possam dar a mágica, o diferencial, então aproveitar os efeitos de longa exposição é um caminho, mas aqui acho que não foi o caso.
Além disso acho que a forma como vc explorou a paisagem não ficou lá muito interessante, talvez aproximando-se mais da água e capturando o reflexo do céu, ou alguma outra ideia.

O capim do primeiro plano não agregou, ao contrário. Até poderia ter brincado com a movimentação da vegetação, mas do jeito que está ficou "faltando".


Obrigado Raphael pelas críticas, engraçado que muita gente gostou dessa imagem em outros canais o que me encorajou a postá-la por aqui, mas concordo com tudo que você falou, por acaso esta fotografia foi feita mais por uma questão de teste de uma lente específica em fotografia noturna que qualquer outra coisa, mas estaria mentindo se lhe dissesse que não gostei da imagem. Talvez por ser uma das poucas noturnas que tenho, mais pra frente virão mais.


Um fato curioso: Tentei me aproximar do capim pra fazer uma melhor composição, mas havia um bicho grande por lá e resolvi ficar com a primeira tentativa mesmo...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 12 de Junho de 2017, 11:19:19 por cfcsosa »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2017, 14:55:12
Um fato curioso: Tentei me aproximar do capim pra fazer uma melhor composição, mas havia um bicho grande por lá e resolvi ficar com a primeira tentativa mesmo...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Hum... :ponder: e o que seria?......Realmente tomar cuidado é importante.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2017, 14:56:03
Hum... :ponder: e o que seria?......Realmente tomar cuidado é importante.

acho que não quis ir lá conferir. kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2017, 17:33:50
Cara tbm não achei tão interessante assim, acho que faltou explorar mais o cenário pra formar uma composição mais interessante.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2017, 17:49:02
Cara tbm não achei tão interessante assim, acho que faltou explorar mais o cenário pra formar uma composição mais interessante.

concordo, faltou um pouco de malícia e uma lanterna, mas outras virão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro