Autor Tópico: Panasonic SZ10  (Lida 1662 vezes)

Ruy de Freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 01 de Junho de 2017, 16:47:55
Boa tarde, pessoal!

Querendo melhorar ainda mais os meus auto-retratos de viagem ( é muito bom não ter que pedir para estranhos fotografarem ), gostaria de comprar uma compacta de bolos, que me dê uma qualidade superior ao do meu smartphone atual, o Galaxy S7.
Fiquei interessado na SZ10, me parece boa e tem um preço excelente ( vou comprar no exterior ).
Gostaria de saber se ela atende aos seguintes requisitos:
1- Sensor maior que dos smartphones tops;
2- Fotografa em RAW;
3- Consegue um HDR semelhante ao do Google Pixel ( nunca vi uma dinamic range tão bonito );
4- Tela giratória para poder enquadrar;
5- Fotografa bem em ambientes de pouca luz ( como o S7 faz ).

Caso alguém tenha sugestão de outras câmeras, eu agradeço muito!

Um abraço!

Ruy


Ruy de Freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2017, 17:13:17
Ah, também fiquei entre a Sony R100 III e a Canon G7X, mas elas estão bem mais caras que a SZ10. E não sei se elas atendem a todos os requisitos que eu procuro. Não encontrei nenhum review em português.

Obrigado!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2017, 19:17:59
O site da própria panasonic tem bastante informação pra vc saber mais sobre ela:
https://www.panasonic.com/pt/consumer/maquinas-fotograficas-e-camaras-de-video/maquinas-compactas/dmc-sz10.html

Essa câmera tem sensor normal de compactas. Não sei qual o tamanho dos sensores de celular... mas as digitais compactas do tipo dessa panasonic, têm o tamanho padrão de 1/2.3".

As outras citadas (canon e Sony) têm sensores maiores, de 1", já pertencem a uma categoria de "compactas premium", que são exatamente essas com sensores maiores que o padrão. Há muita informação por aí sobre as duas, só de olhar as especificações vc vai ter as respostas que procura, com exceção para o item 3 da sua listinha.
« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 19:23:44 por Helena Bsb »


FernandoDuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2017, 10:30:12
Eu não sei se encaixa nessa sua categoria, porém eu tenho uma Nikon AW130 que eu adoro.

Inclusive utilizo ela para mergulhar