Autor Tópico: [Intenção de venda] Painéis de LED, difusores e rebatedores de nylon.  (Lida 1214 vezes)

César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
         Fala galera, tudo bem!?

Há tempos que não posto aqui, mas sempre dou uma olhada  :snack:, enfim, muito trabalho por aqui. Sou das antigas, da época que o fórum BRFoto existia...  :assobi: para os que não me conhecem, sou engenheiro de formação, mas trabalho como fotógrafo de publicidade e still life.  :hysterical:

Fato é que há 4 anos venho desenvolvendo um trabalho diferenciado que exigiu o desenvolvimento de alguns equipamentos, os quais foram criados não somente para o que faço, mas para uso em todas as áreas.  :eek:

Quem conheceu pessoalmente os equipos coloca aquela pilha para ir ao mercado e vender,  :ponder: mas como estava totalmente dedicado à função para a qual esses equipos me servem,  :wub: não tive tempo de pensar nisso.

Então, queria a opinião de vocês,  :clap: se acham que tem mercado, se comprariam, quanto pagariam, etc... pois o próximo passo seria montar um e-commerce, vender aqui e no ML...  8-)

O ponto é, como o know-how já queimou o cérebro,  :aua:, por que não oferecer algo que pode ajudar outras pessoas, certo?

Vou postar fotos simples e algumas informações técnicas para que vocês possam avaliar melhor.

Podem perguntar à vontade, a ideia é explorar todas as possibilidades.  :eek:

Grande abraço e obrigado pela atenção.  :worship:
« Última modificação: 15 de Junho de 2017, 13:20:14 por César Motta »
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2017, 14:10:18

         Equipamentos:

Painel de LED 5630
Potência (luminosidade): 27.900 lumens
Consumo: 125W
LEDs: 558 leds perfilados em 21 (H) por 18 (V) fileiras
Tamanho: Total 34x34cm / Efetivo (30x30cm)
Peso (aprox.): 850g
Ângulo de iluminação: 120º
Material: Alumínio
Conectores: XLR de metal
Fios: Siliconados
Durabilidade: 50.000 horas
Temperatura de Cor: 6000K
Temperatura de Trabalho: -20º - 60ºC
Voltagem: Bi-volt - 110/220V ou direto 12V
Corrente de Trabalho: 5A
* Utiliza fonte de 10A para cada painel

Características: Extremamente potente e confiável. Muito eficiente e durável, construído para durar a vida toda. Fácil manutenção, embora praticamente não precise, extremamente fino, compacto e fácil de guardar. É possível posicionar em qualquer ângulo de operação.
Possui guia frontal para acessórios, permitindo a utilização de difusores, GOBO, géis de efeito e correção de cor.
Adaptadores desenvolvidos em 3D permitem montar até 4 painéis por adaptador e 8 painéis num tripé só.
Indicado para produções de foto, vídeo e cinema.

Painéis Rebatedores, Difusores e Tapadores de Luz em Nylon

Tamanhos:
• 2x1mt: expansível até 2,6x1mt
• 2x0,5mt: expansível até 2,6x1mt
• 1x1mt
Material: Nylon de paraquedas e velcro
Estrutura: Tubo de cobre 15mm classe "E"
Peso (aprox.)
2x1mt - 1,5kg
2x0,5mt - 1,0kg
1x1mt - 1,0kg

Características: Painéis extremamente robustos, finos e leves, feitos em tudo de cobre, desmontam como uma barraca de camping para melhor armazenamento. Possuem base de sustentação própria (não há necessidade de tripé para sustentar em pé) com regulagem de 10 em 10cm, expansível até 60cm de altura. Fácil de instalar o nylon e mais fácil ainda de colocar o lado preto. Perfeito para fotos still, pois o nylon fica perfeitamente esticado. Indicado para fotógrafos de estúdio e externa, muito práticos e versáteis.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2017, 14:59:39
Seguem algumas fotos...




CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2017, 15:15:40
Algumas mais detalhadas do painel de led.




« Última modificação: 15 de Junho de 2017, 15:16:51 por César Motta »
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2017, 23:42:42
Dai pessoal, nenhuma opinião?

Valeu.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2017, 02:45:28
Fala Cesar tudo bem .... ?
Interessante esse seu painel .
Qual seria a fonte proposta para ele ... ?
Para que outras pessoas se interessem , voce ( na minha opiniao )  deveria colocar uma ideia de valores . Eu sei que esses valores  podem diminuir em razao da quantidade de pedidos , mas uma ideia  de quanto seria é  fundamental . No meu caso , eu poderia sim interessar me pelos paineis . Uma sugestao para voce , bole esses mesmos paineis , em tamanho menores para foto still .

Espero ter ajudado .
Um abraco .
Björn 
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 02:51:09 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2017, 03:39:53
Seria bastante interessante se o painel de LEDs (mesmo que tenha de ser menor para isso) pudesse se alimentar de uma bateria USB externa, mesmo que tenhas de exigir 2.4A ou mais. H´atambém a opção de USB C com amperagem maior. Seria interessante ter uma ideia de preço. Assume inicialmente uma pequena tiragem, de modo que o custo diminuiria se a demanda for maior.
JVc.


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2017, 23:34:59
Fala Cesar tudo bem .... ?
Interessante esse seu painel .
Qual seria a fonte proposta para ele ... ?
Para que outras pessoas se interessem , voce ( na minha opiniao )  deveria colocar uma ideia de valores . Eu sei que esses valores  podem diminuir em razao da quantidade de pedidos , mas uma ideia  de quanto seria é  fundamental . No meu caso , eu poderia sim interessar me pelos paineis . Uma sugestao para voce , bole esses mesmos paineis , em tamanho menores para foto still .

Espero ter ajudado .
Um abraco .
Björn

Fala Björn, tudo bem?

Obrigado por suas considerações. Aqui vai o que estou pensando...
Este painel tem, originalmente, 30x30cm, usando junto com os painéis ou bastidores de nylon, funcionam super bem para fotos still...
O tamanho é tranquilo de alterar, posso fazer em vários tamanhos e formatos diferentes também.
Quanto a custo, após uma pesquisa abrangente, colocando vários fatores comparativos para análise, cheguei em R$ 980,00 como um valor justo.
Claro que posso montar kit's, entregar com acessórios, etc.
A fonte tem 12V com 10A, bivolt. Deve ser ligada na tomada, ainda não desenvolvi um pack de baterias para alimentação. Mas, será um próximo passo sim.
Quero ver se com a futura venda de alguns painéis, consigo levantar um $$$ para novos investimentos, porque desenvolver é caro, muito teste e material gasto a toa.
Grande abraço.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2017, 23:43:48
Seria bastante interessante se o painel de LEDs (mesmo que tenha de ser menor para isso) pudesse se alimentar de uma bateria USB externa, mesmo que tenhas de exigir 2.4A ou mais. H´atambém a opção de USB C com amperagem maior. Seria interessante ter uma ideia de preço. Assume inicialmente uma pequena tiragem, de modo que o custo diminuiria se a demanda for maior.

Oi Jauvane, tudo bem?
Obrigado por suas considerações, assim como o amigo Björn salientou, no tamanho e potência dos painéis atuais, eles consomem 10A, meu receio é que baterias durem pouco para alimentar tanta potência.... enfim, vou estudar um painel menor, por exemplo com 20x60cm, um mini strip, mas com um espaçamento maior entre as fileiras de LED para aguentar a questão das baterias.
Tenho 16 painéis feitos, que uso quase que diariamente, o corte da chapa de alumínio naval que utilizo como base estrutural, rende 18 chapas, portanto, penso em fazer uma leva de 18 no futuro e vender por R$ 980,00 cada, completo com fonte, adaptador e difusor.

Pensei também em fazer kit's com os painéis de nylon, mas ainda está tudo muito na ideia.... não gostaria de investir no escuro, a crise hoje não permite erros, por isso gostaria muito da opinião dos amigos para começar com mais certeza.

Como desenvolvi especialmente para o meu trabalho, meu receio é que possa não se adaptar bem para o trabalho dos outros, enfim, só uma sensação, assim como pode super funcionar para muita gente...

Grande abraço.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2017, 16:06:05
Galera, para quem quiser, coloquei no ML com frete grátis e em 12X s/juros, preço R$ 980,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880037050-iluminador-de-led-com-28000-lumens-e-6000k-_JM

Abs.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com