Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (3.3%)
Boa
15 (50%)
Razoável
14 (46.7%)
Ruim
0 (0%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 30

Autor Tópico: Pôr do Sol Cumbuco  (Lida 2391 vezes)

igorccl

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Junho de 2017, 14:14:15


Canon 5D MK3 - 85mm 1.8

F: 9
ISO: 50
1/200
85mm
http://www.flickr.com/photos/igorccl/
Canon 5D Mark III | Canon 24-105L | Canon 24-70 2.8 L II |Canon EF50mm. 1.8 II | Sigma 15mm 2.8 | Canon 85mm 1.8 Flash Canon 430EXII | DJi Osmo | GoPro Session 5 | Olympus Trip 35


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2017, 16:46:14
É uma foto ok, respeitou a regra dos terços, configurações todas ok, gostei da exposição.

Maaaaas......é apenas mais uma foto ok de um por do sol em uma praia. Assim como foto de gato, é algo bonito de se fotografar mas é tão fácil e tem tanta gente fazendo que fica muito difícil se diferenciar.

Serve pra impressionar familiar e amigos, mas sem maiores atrativos pra quem é mais entendido.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2017, 21:29:53
É uma foto ok, respeitou a regra dos terços, configurações todas ok, gostei da exposição.

Maaaaas......é apenas mais uma foto ok de um por do sol em uma praia. Assim como foto de gato, é algo bonito de se fotografar mas é tão fácil e tem tanta gente fazendo que fica muito difícil se diferenciar.

Serve pra impressionar familiar e amigos, mas sem maiores atrativos pra quem é mais entendido.

Caramba! Falou tudo que tinha pensado, e sem ofender o colega! Muito bacana.  :ok:

Essa foto pode ter um valor sentimental muito bom àquele que fotografou, respeitou todas as "normas técnicas", mas é só mais uma no meio de tantas.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2017, 13:30:05
É uma foto ok, respeitou a regra dos terços, configurações todas ok, gostei da exposição.

Maaaaas......é apenas mais uma foto ok de um por do sol em uma praia. Assim como foto de gato, é algo bonito de se fotografar mas é tão fácil e tem tanta gente fazendo que fica muito difícil se diferenciar.

Serve pra impressionar familiar e amigos, mas sem maiores atrativos pra quem é mais entendido.

Concordo .

É muito difícil se diferenciar , para melhor ou pior em uma foto de Por do sol .

Abraços
Fábio José

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2017, 15:21:13
Fui de boa... gostei :ok:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2017, 18:44:22
Fui de razoável porque o sol ficou um pouco "estourado", tanto que nem aparece seu contorno. Acho que um filtro graduado, físico ou digital, resolveria..
« Última modificação: 18 de Junho de 2017, 18:46:46 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Thiago Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2017, 05:28:20
belo por do sol :clap:


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2017, 13:42:15
Fui de razoável. Achei que poderia ter mais tratamento e mais foco (poderia ter usado a distância hiperfocal da sua lente para colocar tudo no foco) nas nuvens que, na minha opinião, são as coisas mais bonitas da foto. Quanto a composição achei que a faixa de areia à direita poderia iniciar na "quina" do frame, para isso acho que você teria que ter se posicionado de forma diferente.

Acho que poderia ter explorado mais as possibilidades, de fato acho que perdeu a oportunidade de uma foto muito bacana.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2017, 15:38:58
É uma foto ok, respeitou a regra dos terços, configurações todas ok, gostei da exposição.
Maaaaas......é apenas mais uma foto ok de um por do sol em uma praia. Assim como foto de gato, é algo bonito de se fotografar mas é tão fácil e tem tanta gente fazendo que fica muito difícil se diferenciar.
Serve pra impressionar familiar e amigos, mas sem maiores atrativos pra quem é mais entendido.
...

CONCORDO ...
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !