Autor Tópico: Indicação com lente fixa  (Lida 1739 vezes)

fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Junho de 2017, 15:40:08
Olá pessoal,

Tem um bom tempo que não posto nada, até porque praticamente não tenho fotografado. Tenho uma Fuji XT10 guardada, com as lentes 27 e 18-55, que pretendo vender por pura falta de uso.

Para substituir quero uma câmera com lente fixa e que facilite o uso para minha esposa, que seja boa para minha filha gravar seus vídeos de blog, portátil pra levar facilmente para qualquer lugar, sem precisar carregar muita coisa.

Já tive a LX100 e gostei, mas a tela fixa e flash externo não ajudam na praticidade, nem pra gravar a si mesmo, como será útil pra minha filha.

De qualquer forma, dei uma procurada no ML e vi uma tal de LX10 e achei interessante. Então me pergunto se houve outros lançamentos que eu não conheça e como essas novidades se comparam em qualidade fotográfica com a LX100.

Se puderem me atualizar e dizer o que tá valendo à pena eu agradeço imensamente.

Abraço a todos.
Fábio
« Última modificação: 15 de Junho de 2017, 15:42:27 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2017, 21:09:31
essa parece ser ótima!!


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2017, 21:21:07
Então, tem uma no ML por 3390 em 12x, ou em até 2850 direto com o vendedor.

Vi alguns vídeos de exemplo dela e achei muito bons, mas ainda não sei ao certo a qualidade das fotos. Sensor de 1" da Sony, novo, será que perde muito pra LX100 ou RX100 V?
Samsung Galaxy S8+ rss


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2017, 08:46:13
Pelo que pretende, acredito que será uma ótima escolha, que se não atender 100% das suas pretensões "amadoras", atenderá 99%.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2017, 18:35:51
Então, tem uma no ML por 3390 em 12x, ou em até 2850 direto com o vendedor.

Vi alguns vídeos de exemplo dela e achei muito bons, mas ainda não sei ao certo a qualidade das fotos. Sensor de 1" da Sony, novo, será que perde muito pra LX100 ou RX100 V?

Não sei o que vc considera MUITO, mas em termos de ISO alto, certamente perde.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2017, 09:28:15
Olá pessoal,

Tem um bom tempo que não posto nada, até porque praticamente não tenho fotografado. Tenho uma Fuji XT10 guardada, com as lentes 27 e 18-55, que pretendo vender por pura falta de uso.

Para substituir quero uma câmera com lente fixa e que facilite o uso para minha esposa, que seja boa para minha filha gravar seus vídeos de blog, portátil pra levar facilmente para qualquer lugar, sem precisar carregar muita coisa.

Já tive a LX100 e gostei, mas a tela fixa e flash externo não ajudam na praticidade, nem pra gravar a si mesmo, como será útil pra minha filha.

De qualquer forma, dei uma procurada no ML e vi uma tal de LX10 e achei interessante. Então me pergunto se houve outros lançamentos que eu não conheça e como essas novidades se comparam em qualidade fotográfica com a LX100.

Se puderem me atualizar e dizer o que tá valendo à pena eu agradeço imensamente.

Abraço a todos.
Fábio

Tem review da DPreview sobre ela: https://www.dpreview.com/reviews/panasonic-lumix-dmc-lx10-lx15

Um detalhe só, pra uso em vlog: o autofoco não é confiável pra vídeo, como quase todas as câmeras - acho que as exceções são só as Canon Dual Pixel, as Sony A6300 e 6500 e a Fuji XT2. Mas dependendo do tipo de vídeo, isso pode ser um problema ou não.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci