Autor Tópico: Monitor externo mudando de cor quando o note é ligado na tomada  (Lida 1684 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Então, tenho um note Dell e um monitor externo Dell. Não deixo o note ligado na tomada constantemente, acho que isso deve ferrar a bateria em três tempos. Normalmente uso ele fora da tomada diariamente, até a bateria descer. Porém, muitas vezes quando eu ligo pra carregar, a tela muda de cor, fica num tom mais quente, avermelhado.
Alguém sabe o porquê disso? Será que é evitável?? Nem posso mexer em foto quando ele está assim... sempre dá alteração na edição.
« Última modificação: 16 de Junho de 2017, 19:39:57 por Helena Bsb »


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2017, 20:23:58
Helena, você sabe se o teu note tem o tal de "switchable graphics"? Um sistema que troca da placa de video offboard para a onboard dependendo se o note está plugado na energia ou não?

Se ele tiver esse sistema, a grosso modo, o que estaria acontecendo é que ao conectar na energia o note automaticamente passaria a utilizar a placa de vídeo offboard e esta estaria configurada com um perfil de cor diferente da placa onboard.

Caso não seja o caso do equipamento ter "switchable graphics", os notes geralmente possuem configurações distintas de brilho, (talvez contraste tbm, não me recordo), que são ativadas de acordo com a fonte de alimentação, bateria ou tomada.

Se souber, posta o modelo do note que fica mais fácil da gente tentar te ajudar.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2017, 21:54:28
rapaz, agora vc me pegou.
Não acho a nota do Note, não acho o e-mail da compra do note, e não tem o modelo aqui em nenhum canto. Já olhei tudo lá embaixo. já procurei também em SISTEMA, no Painel de Controle, e tem várias informações, menos o modelo do note.  :no:
Já fucei aqui o Painel de Controle e programa do monitor externo tudo (que eu reconheci)  que é referente a vídeo e gráfico e não vejo nada a respeito ou de "switchable graphics" de configurações distintas de cores dependendo da fonte de alimentação. Acho que essa configuração de alterar o brliho até tem, mas o problema não é brilho, e sim, a cor mesmo. Fica quente quando ligo na tomada. Mas... não é toda vez que isso acontece. Hj mesmo não aconteceu. Vai entender...
Amanhã procuro melhor a nota fiscal, pra dizer o modelo do note.
O monitor externo, é S2240L.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2017, 22:30:48
O note deve ter embaixo dele uma etiqueta com dois códigos, um deles é a SERVICE TAG e o outro é o EXPRESS CODE.
Tendo um deles, é possivel identificar o modelo e a configuração original com que ele saiu da fábrica da Dell.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2017, 20:10:08
O note deve ter embaixo dele uma etiqueta com dois códigos, um deles é a SERVICE TAG e o outro é o EXPRESS CODE.
Tendo um deles, é possivel identificar o modelo e a configuração original com que ele saiu da fábrica da Dell.

 :ok:

tem sim, e onde eu digito isso pra obter essas informações? Não achei mesmo a nota... Muito curioso isso... não tenho nem o e-mail de compra e nem a nota. Quer dizer, a nota eu tenho, em algum lugar que está fora da minha memória e vista. Já o e-mail, não imagino que eu apagaria, mas sei lá... vai ver que fiz sem pensar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2017, 20:27:35
Consegui pelo SupportAssist: Inspiron 5548 (i5).


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2017, 20:36:03
Parece que a reinstalação do drive de vídeo ajudou a amenizar um problema similar para de um usuário . Veja no link abaixo.
http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/42826

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2017, 21:35:38
Parece que a reinstalação do drive de vídeo ajudou a amenizar um problema similar para de um usuário . Veja no link abaixo.
http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/42826

Huuuum, interessante!! vou fazer aqui, obrigada!!


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2017, 22:23:24
tem sim, e onde eu digito isso pra obter essas informações?

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products?~ck=mn

Depois de digitar a TAG, clique em "Configuração do Sistema"
« Última modificação: 17 de Junho de 2017, 22:25:26 por Vanquish »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2017, 17:59:32
http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products?~ck=mn

Depois de digitar a TAG, clique em "Configuração do Sistema"

Obrigada, consegui pelo SuporAssist.  :)

Enfim, hj já liguei pra carregar e o problema não aconteceu. Tenho uma desconfiança... Meu windows foi atualizado esses dias. De repente o driver de vídeo foi reinstalado nessa atualização, por isso não estou mais tendo o problema. Vou ficar de olho caso aconteça novamente, pra reinstalar o driver.
Obrigada a todos que ajudaram!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2017, 16:55:28
E hj aconteceu de novo... Ôooo, saco!!  :no:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 09:19:32
Resolvi voltar aqui pra dar um feedback. Então, o problema era o seguinte: esse meu note tem um recurso chamado "True Color". Quando está desativado, acontece essa chatice de mudar a temperatura de cor. Mas foi só desativar que o problema foi resolvido.
Fica a dica para o caso de alguém passar pelo mesmo problema.