Autor Tópico: Meu novo Site | opiniões (por favor)  (Lida 4946 vezes)

insainous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Online: 17 de Junho de 2017, 18:43:20
Olá a todos.

Recentemente tenho trabalho no meu site de ensaios fotográficos, com o objetivo de conseguir um bico no ramo, rs.

Fiz usando o Wix.

Gostaria de obter opiniões sinceras de vocês e dicas também, se possível. Segue o link:


ambretts.com


Agradeço desde já.  :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2017, 16:38:25
Bem simples....fotos bonitas....

3 pontos que eu acho que vc precisa considerar:

1 - Ele não responsivo. Isso é muito importante hoje. Todos os sites precisam ser responsivo. Sites responsivos é aquele que se adequa em qualquer monitor ou aparelho.

2 - Sugiro por seu telefone, endereço e contatos também no rodapé de todas as páginas.

3 - Ali na pergunta: Por que contratar um fotógrafo? Você escreveu assim:
Citar
Por quê tirar fotos com um profissional?
 
A maioria das fotos que tiramos, que apesar da grande melhoria nas câmeras dos celulares, ainda não alcançam o potencial de uma câmera profissional. E não é só isso; Tratamento, noção de luz e melhores ângulos são sentidos por aqueles que trabalham com isso, tornando a fotografia uma arte impecável e singular.

Eu acho que ficaria melhor assim a primeira sentença:
A maioria das fotos que tiramos, que apesar da grande melhoria nas câmeras dos celulares, ainda não alcançam o potencial de um profissional qualificado com o equipamento adequado....

Mas o mais importante mesmo desses 3 pontos é o primeiro. Veja se é possivel você fazer isso....


insainous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2017, 19:20:39
Bem simples....fotos bonitas....

3 pontos que eu acho que vc precisa considerar:

1 - Ele não responsivo. Isso é muito importante hoje. Todos os sites precisam ser responsivo. Sites responsivos é aquele que se adequa em qualquer monitor ou aparelho.

2 - Sugiro por seu telefone, endereço e contatos também no rodapé de todas as páginas.

3 - Ali na pergunta: Por que contratar um fotógrafo? Você escreveu assim:
Eu acho que ficaria melhor assim a primeira sentença:
A maioria das fotos que tiramos, que apesar da grande melhoria nas câmeras dos celulares, ainda não alcançam o potencial de um profissional qualificado com o equipamento adequado....

Mas o mais importante mesmo desses 3 pontos é o primeiro. Veja se é possivel você fazer isso....
Muito obrogado Danilo, de verdade! Agradeço muito os apontamentos, e com certeza me debruçarei sobre eles.

Obrigado pela contribuição novamente!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk



marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2017, 08:57:37
Gostei bastante das fotografias, mas acho que você deveria deixar mais à vista o seu contato. Além disso, utilizo um monitor de 22" o que me deu uma visão bem legal do site, porém, não sei se em monitores menores ele vai ficar bem visualizável.

Outra coisa que faria era tirar a tabela de preços, pois pode de certa forma, criar bloqueios em clientes que se acostumaram a pagar mais pelo mesmo serviço - não apresentar o preço lhe dá flexibilidade de negociação.

Por fim, na FAQ acho que você deveria colocar informações mais objetivas, com o intuito de mostrar o diferencial de realizar um ensaio, do porque realizar o ensaio com você e coisas do tipo - não sou muito fã desse tipo de página em site de fotógrafos, mas se ela existir, não pode ser "contar história", mas sim agir com objetividade.

Em suma é um site bom - tem bastante fotografias (acho que você deveria colocar outros ensaios também, está meio focado numa mesma pessoa), o que é o foco do negócio.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Thiagokling fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Thiago Kling
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2017, 12:38:38
Olá Amigo.
Tudo bem?

Opinar sobre essas coisas é meio complicado, principalmente sobre aparências do site, pois é algo meio pessoal, ainda mais quando feito por nós mesmos, mas vamos lá.

Primeiramente, gostei demais de suas fotos.
Elas por si só, gosto bastante.

Um amigo acima apontou sobre ser responsivo. Acho que ele chegou explicar do que trata. É um fato, hoje em dia a grande maioria das pessoas acessam internet via dispositivos móveis, tão logo, seu site deve ser pensado também pra esses usuários.

Vou ir por partes aqui ok?

Tela inicial:
Se não há info nesta tela, poderia então não haver uma barra de rolagem lateral, todo o conteúdo estar estático na página (ainda que com slide, que não é estático) pois não faz sentido você rolar a pagina pra baixo, afim de ler apenas uma unica linha. Que no caso da de seu site é: "Olá, Seja bem-vindo!
Me chamo Renan e faço ensaios em geral.
Deixarei que minhas fotos falem por si só. -R"
A fonte dos botões, gosto muito, porem daria um pequeno distanciamente entre elas, estão muito juntas, o que numa tela pequena, pode vir a prejudicar a leitura.

Guia Ensaios:
Dê uma atenção em coisas sobre design, sobretudo tipografia e sobre o que o estilo das fontes diz: formalidade, informalidade, elegância etc...
A tipografia é parte importante da informação que o cliente lerá. Dica: (https://br.pinterest.com/pin/410109109807977168/)
Uma fonte cursiva, como a que você usou, costuma dar a impressão de elegância. Então, pode ser uma boa associar isso à cores que sejam associadas à elegância. Eu (minha opinião) usaria uma fonte cursiva mais fina e menos rebuscada, é bom imaginar como seria leitura numa tela pequena sempre, quanto mais trabalhada ela for, mais dificil fica de ser lida num ambiente pequeno.

Guia SOBRE:
Não vi o Renan ali. A guia sobre, é sobre você, sobre seu trabalho, pode até terminar com uma chamada de ação como você fez, mas não vi nada sobre você. Saca?

Guia perguntas frequentes.
Particularmente, tiraria ela.
Pra uma empresa grande que vem uma penca de gente sempre perguntando a mesma coisa, convém. Pra nós, fotógrafos não. É bom o(a) cliente chegar até nós com dúvidas, é um tempo pra dedicarmos atenção à ele(a), mostrarmos quem somos, e estreitarmos laços.

caso opte por manter essa guia, a parte do por que tirar fotos com um profissional, eu mudaria.
Ali você fala sobre o equipamento. O equipamento é parte pequena da coisa, da abertura a imaginar que usar aquele equipamento, ela vai ter foto profissional. É uma inverdade. Diga porque tirar fotos com o Renan e não com outra pessoa que tenha uma câmera profissional.
Localização, não fale sobre elas. Imagine que talvez chegue à você um cliente que sei la... tem um sitio e que fotografar nele, ou quer ir à praia, subir uma montanha, e talvez aceite te levar junto, queira ser fotografado(a) em casa. Já dizendo do lugar, você meio que fechou o leque. e prazos, prazos são dados no contrato, talvez o cliente esteja com pressa e aceite pagar um extra por agilidade.

Dê uma boa olhada em sites de fotógrafos que você goste, veja como eles fizeram seus sites, que tipo de infos prezam e como eles passam isso pros clientes deles.
Espero que possa dar uma ajuda essas dicas.

Grande abraço!


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2017, 22:53:22
O design está desarmonioso, recomendo estudar mais sobre web design e programação, ou contratar um profissional na área. Para que o site passe uma imagem melhor para seu cliente.  :)


estudioluar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • "Eternizar o invisível aos olhos."
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2018, 01:38:44
Acho que seria interessante deixar o site mais limpo, tem muita informação! Você consegue templates prontos e gratuitos que são legais, coloca umas fotos bem harmoniosas e boa sorte :)
Carolina Brandão e Luma Aguiar
Estúdio Luar - www.estudioluar.com
contato@estudioluar.com
Instagram: @estudio_luar
(71) 99189-3169