Autor Tópico: Menos é mais?  (Lida 2854 vezes)

AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2017, 18:35:27
Não acho que valha a pena trocar 3 lentes numa. Vai juntando $$ e troca só a 85mm 1.8.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2017, 23:07:02
Sinceramente acho que existe muita resistência  ao novo e ao mundo fechado da canon, não consigo entender a resistência a série art, uma hora era o AF, agora é bokeh, nossa sei lá, pessoal, vamos sair do quadrado e aceitar o fato da lente ser considerada uma das melhores do mundo.

Chega ser engraçado a necessidade humana em buscar pontos negativos no lugar de celebrar o lado positivo. Por isso a Canon senta no conforto do seu público bitolado e pouco inova no mercado, estando ainda atrás de várias marcas, muito por causa desse pensamento do seu público, a Sigma 85mm 1.4 ART é de fato melhor q a 85mm 1.2L e uma das melhores lentes da atualidade, e a canon que corra atrás do prejuízo, parem de tapar sol com peneira e se abram para o novo e a concorrência, só assim teremos melhores produtos.

Sou dono feliz de duas série art, a 50mm 1.4 e a 85mm 1.4 e torço pra que o sucesso da sigma nessa série faça a canon despertar e esquentar a disputa, nessa briga os mentes aberta saem na frente com mais uma opção de EXCELENTE qualidade!

Grande abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 23:09:26 por jrmauricio »
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #17 Online: 20 de Junho de 2017, 02:37:18
estou beirando ficar com meu equipamento mesmo, embora seja a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo bokeh, desfoque, cores e nitidez da 85 1.2.
Dá a impressão nas fotos algo em 3D, que eu nunca vi em outra lente nenhuma. Mas trocar 3 por apenas ela, talvez não seja a melhor das ideias.
é que achei ela usada na minha cidade por 4600 e não sei se acharei de novo por esse preço. enquanto as outras é mais fácil de mais tarde comprar de novo usadas...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 20 de Junho de 2017, 09:01:34
Sinceramente acho que existe muita resistência  ao novo e ao mundo fechado da canon, não consigo entender a resistência a série art, uma hora era o AF, agora é bokeh, nossa sei lá, pessoal, vamos sair do quadrado e aceitar o fato da lente ser considerada uma das melhores do mundo.

Chega ser engraçado a necessidade humana em buscar pontos negativos no lugar de celebrar o lado positivo. Por isso a Canon senta no conforto do seu público bitolado e pouco inova no mercado, estando ainda atrás de várias marcas, muito por causa desse pensamento do seu público, a Sigma 85mm 1.4 ART é de fato melhor q a 85mm 1.2L e uma das melhores lentes da atualidade, e a canon que corra atrás do prejuízo, parem de tapar sol com peneira e se abram para o novo e a concorrência, só assim teremos melhores produtos.

Sou dono feliz de duas série art, a 50mm 1.4 e a 85mm 1.4 e torço pra que o sucesso da sigma nessa série faça a canon despertar e esquentar a disputa, nessa briga os mentes aberta saem na frente com mais uma opção de EXCELENTE qualidade!

Grande abraço!

Que bom que estamos num espaço público e democrático chamado "forum" onde podemos ter ideias diferentes e debatê-las, não é mesmo?

Se não consegue entender o porque, leia os comentários que contrariam a sua opinião e se abra a eles. Se acha que existe fanatismo do lado dos que defendem as "velhas Canon", será que não é você que está tentando defender a suas "revolucionárias Sigmas"?

No meu comentário anterior mesmo, deixei claro que a nitidez das ART são absurdas, mesmo em abertura máxima, e que isso é um fato. Ninguém está negando suas qualidades. Mas se em retratos o camarada vai lá depois e suaviza toda a pele do rosto na pós (o que antigamente era feito com lentes soft-focus ou até baforando no elemento frontal da lente para obter menos nitidez), será que esse é o atributo que espero ter na lente? E quanto ao bokeh: tem gente que migra de Canon para Nikon (ou vice-versa) apenas para trabalhar com uma lente específica... porque seria implicância apenas contra a mal-falada Sigma? São preferências! A EF 50mm f/1.2L não é nem de longe uma lente tão nítida, mas é adorada pelo seu bokeh "derretido", transição de cores, etc... enquanto outros acham um absurdo pagar caro assim por uma lente "meia-boca". Isso sem falar em outros pontos fora da qualidade de imagem, como construção, tamanho e peso, AF, entre outros.

estou beirando ficar com meu equipamento mesmo, embora seja a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo bokeh, desfoque, cores e nitidez da 85 1.2.
Dá a impressão nas fotos algo em 3D, que eu nunca vi em outra lente nenhuma. Mas trocar 3 por apenas ela, talvez não seja a melhor das ideias.
é que achei ela usada na minha cidade por 4600 e não sei se acharei de novo por esse preço. enquanto as outras é mais fácil de mais tarde comprar de novo usadas...

Se for para trabalhos em estúdio, não vai precisar de tanto desfoque. Se seu trabalho incluir externas, aí sim verá a "mágica" que essas lentes podem trazer, mesmo eu ainda achando que lentes mais baratas fazem praticamente o mesmo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2017, 09:17:58
Que bom que estamos num espaço público e democrático chamado "forum" onde podemos ter ideias diferentes e debatê-las, não é mesmo?

Se não consegue entender o porque, leia os comentários que contrariam a sua opinião e se abra a eles. Se acha que existe fanatismo do lado dos que defendem as "velhas Canon", será que não é você que está tentando defender a suas "revolucionárias Sigmas"?

No meu comentário anterior mesmo, deixei claro que a nitidez das ART são absurdas, mesmo em abertura máxima, e que isso é um fato. Ninguém está negando suas qualidades. Mas se em retratos o camarada vai lá depois e suaviza toda a pele do rosto na pós (o que antigamente era feito com lentes soft-focus ou até baforando no elemento frontal da lente para obter menos nitidez), será que esse é o atributo que espero ter na lente? E quanto ao bokeh: tem gente que migra de Canon para Nikon (ou vice-versa) apenas para trabalhar com uma lente específica... porque seria implicância apenas contra a mal-falada Sigma? São preferências! A EF 50mm f/1.2L não é nem de longe uma lente tão nítida, mas é adorada pelo seu bokeh "derretido", transição de cores, etc... enquanto outros acham um absurdo pagar caro assim por uma lente "meia-boca". Isso sem falar em outros pontos fora da qualidade de imagem, como construção, tamanho e peso, AF, entre outros.

Se for para trabalhos em estúdio, não vai precisar de tanto desfoque. Se seu trabalho incluir externas, aí sim verá a "mágica" que essas lentes podem trazer, mesmo eu ainda achando que lentes mais baratas fazem praticamente o mesmo.

Não falei do seu comentário amigo, mas de um modo geral, na minha visão há sim grande resistência as sigmas, e essa resistência hoje é, de fato, injustificada com a série art.

Já usei a 85 1.2 e sim, é uma lente fantástica, mas pro meu uso, e meu gosto: busco nitidez sempre, por mais que na pós possa a ocorrer alguma suavização vez ou outra, a 85mm 1.4 ART é incrível.

Mas obviamente respeito sua opinião. Só comentei isso pois é inegável o comodismo da canon no mercado, só com a 5d Mk iv o sensor da canon chegou perto das nikons e Sonys, isso pra mim é um absurdo.

Grande abraço e vamos em frente.

Fique tranquilo que tens um amigo aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2017, 09:49:15
Tem que usar a lente e gostar, perceber a alma, identidade, característica da lente.

E isso é algo que vc identifica nas zeiss*, canon 85L, 135L, 200L*.

Inicialmente, quando veio a 35mm 1.4 art, falavam tão bem dela (nitidez absurda) que acabei arriscando e mesmo assim não gostei da lente. Resolvi tentar usá-la, mesmo com o tal "problema" de foco em baixa luminosidade, ou foco impreciso mesmo.

Outra questão que eu tb não gostei das sigmas foi que destoava das minhas outras lentes quanto a questão das cores (mais puxada pro amarelo). Então, resolvi mais não arriscar e creio não ser fanboy por usar apenas Canon.


*Essas nunca usei, mas é algo que muitos comentam.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2017, 09:59:23
Não acho que valha a pena trocar 3 lentes numa. Vai juntando $$ e troca só a 85mm 1.8.

Concordo 100%, ainda mais por parecer que é uma pessoa que está iniciando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2017, 10:02:08
Tem que usar a lente e gostar, perceber a alma, identidade, característica da lente.

E isso é algo que vc identifica nas zeiss*, canon 85L, 135L, 200L*.

Inicialmente, quando veio a 35mm 1.4 art, falavam tão bem dela (nitidez absurda) que acabei arriscando e mesmo assim não gostei da lente. Resolvi tentar usá-la, mesmo com o tal "problema" de foco em baixa luminosidade, ou foco impreciso mesmo.

Outra questão que eu tb não gostei das sigmas foi que destoava das minhas outras lentes quanto a questão das cores (mais puxada pro amarelo). Então, resolvi mais não arriscar e creio não ser fanboy por usar apenas Canon.


*Essas nunca usei, mas é algo que muitos comentam.

Entendo totalmente Rafael, eu mesmo tenho 3 lentes da Canon que não me desfaço, a 24-70 2.8l II a 70-200 2.8 II com IS e a 16-35 4l, que pasmem, é mais nítida que a 2.8l III.

Peguei duas sigmas, a 50 e a 85 art, e até agora estou gostando muito, embora a 50 tenha ficado meio sem uso no meu kit atual.

Grande abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2017, 10:14:52
É bem tentador (na minha opinião) fazer essa troca de 3 lentes por 1. Porém, bateria o arrependimento: por vender a 135L.

Eu ficaria com a 135L e venderia a 50 e 85 e continuaria juntando até conseguir a 85L II

 :aua: :aua:

Peguei a minha 85L ii usada de um colega do fórum. Zero arrependimento, por mais que seja "pesada", "lerda" e cara.


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #24 Online: 26 de Junho de 2017, 23:08:12
35L + 85L é uma dupla matadora, eu uso exatamente elas, apesar de ter também a 135L que é fantástica mas uso pouco.
Quando se pega o jeito da 85L dá pra usar muito mais do que apenas para retratos, na minha opinião vale muito a pena se tem a grana pra ir de L.


phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2017, 07:10:52
a prioridade é retratos.
mas eventos:
poderia fazer uma festa infantil ou de 15 anos com essa dupla?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2017, 08:13:46
Já vi profissionais de eventos fazendo trabalhos exclusivamente com uma 35mm ou uma 50mm... porque não? Você é quem precisa estar segura disso!
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 08:14:14 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #27 Online: 03 de Julho de 2017, 14:37:11
Um dos fotógrafos que trabalha comigo faz um excelente trabalho apenas com 2 lentes, uma 20 1.4 ART e a 50 1.4 ART.
Eu poderia fazer um casamento inteiro apenas com a 24-70 II, 50 ART e a 135L, que, aliás, são as lentes que mais uso.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2017, 23:08:40
Para retratos eu manteria a 135mm, pois te mantém à distância da modelo, além disso, ela é boa para fazer busto e meio corpo. Não vejo necessidade de uma lente luminosa e cara como a 85/1.2L para fazer retratos, ainda mais se for em estúdio, onde geralmente fecha-se o diafragma e ela seria um desperdício. Já tive a 85/1.8 e ela é ótima, já é uma luminosa rápida, mais leve e mais barata, onde o único problema é não ser "L" e sendo assim, não é vedada e geralmente começa acumular poeira assim que sai da caxa, quiça dentro dela, além disso, o parasol solta muito e o vidro da f1.4 é um pouco melhor, mas nada que faça grande diferença em retratos de estúdio.