Autor Tópico: Crítica Construtiva  (Lida 2198 vezes)

Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Junho de 2017, 09:52:47
Olá pessoal do MF,

Gostaria de receber críticas construtivas que me ajudem a crescer na fotografia, estou com meu site e meu facebook abertos para receber críticas aqui.

Site: http://www.studiomagnum.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/studiomagnum

PS: Um adendo é que as duas fotos de capa não são minhas, irei trocar, elas são temporárias.

Queria um norteio geral sobre como posso crescer, quais as falhas que vocês vêem nas fotos e/ou quais as partes legais também que tenho.

Quem puder ajudar, fico agradecido  :worship:
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 10:26:24 por Manoel Jr »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2017, 10:26:34
Opa, beleza?

Olha, gostei bastante do visual do seu site. Pra mim ele transmitiu bastante profissionalismo. As fotos do banner no início estão muito boas, tempo de carregamento aqui foi bom também, posição do menu e a persistência dele no topo também estão muito bons. A versão mobile está responsiva

Mas vamos aos meus pitacos :D
- As fotos do banner são suas? Se sim, não vi elas nos trabalhos recentes. Se não, eu particularmente nunca colocaria uma foto no meu portfólio que não fosse minha. Pensa que a pessoa vai comprar o que ela estiver vendo no seu porftólio, então não mostre algo que você não fez ou não tem certeza se consegue fazer. Falo isso pra prevenir possíveis frustrações com futuros clientes  ;)

- Senti falta de conteúdo por enquanto, não sei se você tem mais conteúdo, mas se tiver coloque lá! Não é legal um portfólio vazio...

- Acho que alguns dos títulos poderiam ser trocados. Por exemplo, não sei se entendi direito a frase inicial do site "Quer transformar suas memórias pra sempre?", acho que talvez dê pra pensar em algo mais legal. Trocaria também os "Casos de sucesso" por algo mais pessoal, tipo "Depoimentos" ou algo do tipo.

- Eu criaria um Instagram e colocaria ele na parte de baixo, no lugar do Flickr. Pode ser que um cliente comum nem saiba o que é Flickr e não queira entrar, mas Instagram todo mundo conhece, hehe.

Fora isso, dicas que eu posso tentar te dar são as seguintes: (são meus palpites, aceite-os com moderação e ouça os palpites de mais colegas)
- Mantenha atualização constante das suas redes sociais (Facebook e Instagram)
- Invista num bom SEO em seu site pra ser encontrado de forma orgânica pelos motores de busca
- Fotografe bastante, recheie seu portfólio pra mostrar que o que vc faz é sério
- Use seu blog pra escrever coisas que interessam aos seus clientes, ajuda mais ainda no alcance orgânico. (Não faça do blog um portfólio como muitos fazem. Blog é pra conteúdo!)
- Estude pra cacete sobre fotografia, arte, etc. Quando vc achar que já estudou o suficiente, estude mais, nunca é d+  :ok:
- Estude seus concorrentes, seu mercado, o tipo de cliente que vc quer atingir (é sério, isso é quase tudo. Não é só subir o site e esperar os clientes magicamente aparecerem)
- Esteja disposto a tirar grana do bolso pra bancar algumas formas de divulgação (Adwords, Facebook Ads, Panfletagem, Revistas, Feiras... pra mim aqui foi meio que na tentativa e erro, investindo aos poucos pra descobrir qual mídia dá um retorno melhor)
- Não desista. O mercado tá fod@ mesmo pra quase todo mundo, não deixe isso te desapontar e desistir de trabalhar com fotografia  ;)

Acho que é isso, se eu lembrar de mais algo, posto aqui ;)

Abraços
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2017, 11:51:42
Muito obrigado pelo feedback Guizaunzin,

Realmente o template não quis algo pronto, então mesmo que no começo de carreira, desembolsei uma grana para produzir algo único acreditando que isso traria mais profissionalismo e uma marca mais aderente a mim.

Está bem no comecinho mesmo, por isso a falta de portfólio, mas já tenho alguns jobs em vista para serem colocados, aos poucos vou alimentando a plataforma.

Vou verificar a mudança dos títulos e o slogan bem como a alteração do Flickr para o Instagram  :ponder:

Mesmo com início de carreira estou alimentando o Facebook/Flickr a cada Job, colocando sempre umas duas fotos para dar dinamismo e visitação, e creio que com o passar do tempo eu divulgue via AdWords/Facebook direcionado.

Realmente obrigado pelas suas dicas  :worship:


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2017, 12:03:32
Olá Manoel! Achei bem legal o seu site e com um visual bem claro e de rápida localização, porém senti falta de um álbum de fotografias. Mesmo sabendo que há uma área para trabalhos recentes, acho que você criar um álbum "atemporal" seria bem vindo, especialmente para criar uma linha do tempo do seus trabalhos.

Como você colocou o site como Studio Magnun, estamos falando de uma empresa e, neste caso, é sempre bem vindo um telefone fixo, pois dá uma conotação de maior seriedade - falo isso porque trabalhei em departamentos de marketing de algumas empresas e a grande maioria das empresas que não tinham telefone fixo no site, eram descartadas (e não era uma pratica apenas das empresas que trabalhei, mas sim do mercado).

E pra fechar, por ser o site de uma empresa de fotografia, achei-o com poucas fotografias - acho que quanto mais fotos forem expostas, mais o seu trabalho é mostrado e assim, a possibilidade de novos clientes amplia-se.

Porém, como disse acima, o site é muito bom e bem cuidado - é refinado e elegante.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2017, 23:03:56
Ta muito mesmo...apenas incluiria o seu endereço e telefone no rodape de todas as paginas.....  :)