Autor Tópico: Kit Qualidade Iniciante/intermediário  (Lida 2131 vezes)

Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Online: 19 de Junho de 2017, 22:21:31
Tou com uma 5d e 5d mark ii

Tenho a 40mm 2.8 STM e a 85mm 1.8 USM.
Negociei uma 24mm 2.8 IS USM pra amanhã por R$1.000,00 e ficará faltando apenas umaa fisheye ultra grande angular, meu sonho de consumo.. se alguém me der uma ficarei eternamente feliz pro resto da vida  :assobi: 8-). E uma super tele.. Fecharia o kit redondo.

O que acham? 

Sempre usei fixas, não sei nem usar zoom, pois está com mais de  1 ano que não pego uma. Com o investimento da 24, 40 e 85mm daria pra pegar uma 24-70mm 2.8 usm usada e ai que fiquei na duvida e lí muito no site e ainda assim não cheguei a uma conclusão.

Quero qualidade absurda, com valores que posso pagar :) vlw
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, 22:31:05 por Linda Fotografia »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2017, 09:05:14
O que acho? Falta um pouco de foco.

Precisa de uma UGA ou fisheye?
Não está satisfeita com a 40mm e 85mm?
Pq quer trocar as fixas por uma zoom?



Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2017, 19:01:15
O que acho? Falta um pouco de foco.

Precisa de uma UGA ou fisheye?
Não está satisfeita com a 40mm e 85mm?
Pq quer trocar as fixas por uma zoom?

Brigado por responder. 😊

Vou ficar com a 40mm 2.8 e 85mm 1.8

Agora vamos lá, o que acho muito massa que gostaria de por no meu portfólio. Lentes grande angulares fisheye, pois vejo uns ensaios com essas lentes e amo cara. Tanto ambiente interno como externo. Claro que não riai usar só ela, já tenho a distância normal e começo de tele pra trabalhar.

Também preciso de uma tele, pois também auto incluir essas fotos no portfólio.

Na verdade, eu vejo as lentes com a personalidade que elas me entregam. Entende? Quero por essas personalidades no meu trabalho.

Com o tempo vou pegando outras como 35mm 1.4 art, mas ela não me trará as fotos ultra grande angulares que busco e nem aquele look que só uma tele pode trazer.

E vou ficar só com FF 💗💕💝💞

Brigadão amigo. Sei o que quanto enche o saco um cara ficar perguntando coisas que as vezes não fazem sentido. Brigadão 💓


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2017, 19:50:14
Sei que gosto é gosto, mas o que você curte com as fotos fisheye? Pretende usar para fotografar o que?

Creio que deve saber, no caso de arquitetura, principalmente, que ela distorce tudo. Alguns usam a fisheye e depois ajustam as distorções para se ter um maior ângulo de visão, porém, para isto (sem distorcer), a 11-24mm faria melhor.


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2017, 07:20:16
Sei que gosto é gosto, mas o que você curte com as fotos fisheye? Pretende usar para fotografar o que?

Creio que deve saber, no caso de arquitetura, principalmente, que ela distorce tudo. Alguns usam a fisheye e depois ajustam as distorções para se ter um maior ângulo de visão, porém, para isto (sem distorcer), a 11-24mm faria melhor.

Ensaios com distorção mesmo. Praia, arquitetura etc. Claro que as pessoas ficam no meio pra não serem distorcidas e até acho massa distorcer as pessoas pra foto de balada. Muito show


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2017, 10:09:20

[...]
Brigadão amigo. Sei o que quanto enche o saco um cara ficar perguntando coisas que as vezes não fazem sentido. Brigadão 💓

A mim não enche. Já passei pela mesma situação (de fazer perguntas no início) e é bom para compartilhar experiências.

Eu sempre tive vontade de ter um kit para todas as situações, e cheguei a gastar muito dinheiro. E no meu caso, não valeu a pena (pode ser que você seja útil).

Em 2015, tinha a 14mm, 35mm, 50mm, 85mm, 100mm, 200mm e a 24-105mm. A 14mm e a 200mm saiu de casa no máximo 10 vezes cada, e no fim das contas, só usava a 35mm e 100mm com uma frequência que justificava o investimento.
Fiquei com a dupla e mais a 85mm e vendi o resto. Perdi dinheiro por conta da depreciação e comecei a escolher o que realmente é necessário.

No seu caso, se acha que uma fisheye é útil, vá em frente. Se der certo, é um ótimo investimento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2017, 10:41:41
Citar
Negociei uma 24mm 2.8 IS USM pra amanhã por R$1.000,00

Arrume pra dois  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2017, 11:11:02
Creio que se conservar bem as lentes, elas têm muito menos depreciação em relação às câmeras. Mesmo porque as lentes sofrem menos atualizações, já as câmeras, dependendo do sistema, tem atualizações constantes (sony).



Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2017, 15:27:59
Arrume pra dois  :hysterical:

Nem peguei ... era a 24mm 2.8 antiga, não usm.

Não digo que e ruim, pq sei que ela é excelente, mas tem outras opções com mais resolução e motor usm. Acredito eu.


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2017, 15:30:14
A mim não enche. Já passei pela mesma situação (de fazer perguntas no início) e é bom para compartilhar experiências.

Eu sempre tive vontade de ter um kit para todas as situações, e cheguei a gastar muito dinheiro. E no meu caso, não valeu a pena (pode ser que você seja útil).

Em 2015, tinha a 14mm, 35mm, 50mm, 85mm, 100mm, 200mm e a 24-105mm. A 14mm e a 200mm saiu de casa no máximo 10 vezes cada, e no fim das contas, só usava a 35mm e 100mm com uma frequência que justificava o investimento.
Fiquei com a dupla e mais a 85mm e vendi o resto. Perdi dinheiro por conta da depreciação e comecei a escolher o que realmente é necessário.

No seu caso, se acha que uma fisheye é útil, vá em frente. Se der certo, é um ótimo investimento.

Show. Acho que vc está certo sim :)

Vou fazer um ensaio numa serra linda e só de pensar que não terei minha fisheye já me deixa triste... imagina um fotão pegando uma paisagem imensa com o sol se pondo.. lindo lindo


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2017, 16:15:31
Eu pessoalmente não curto muito foto de paisagem com fish eye... fica tudo muito distante, é extremamente difícil de compor.

Mas elas dão um efeito bacana, sim, porém é uso bem pontual e bem específico.


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2017, 19:26:09
Eu pessoalmente não curto muito foto de paisagem com fish eye... fica tudo muito distante, é extremamente difícil de compor.

Mas elas dão um efeito bacana, sim, porém é uso bem pontual e bem específico.

Isso é verdadeiro. Nao é direto. Mas da cada fotão


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2017, 12:21:38
Nem peguei ... era a 24mm 2.8 antiga, não usm.

Não digo que e ruim, pq sei que ela é excelente, mas tem outras opções com mais resolução e motor usm. Acredito eu.
Tá bom demais pra ser verdade rsrsrsrs

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs