Autor Tópico: Tentativa de auto-retrato.  (Lida 1410 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 20 de Junho de 2017, 10:47:45
Fala, galera.
Bom dia.

Além de amar fotografar paisagens, tenho uma caída por alguns estilos de retratos, e esse é um deles.

Obrigado por ver.

Auto-retrato. by Erich Fournier, no Flickr


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2017, 10:59:26
Achei legal a fotometria, composiçao, o pb, a locação e o figurino, só nao curti muito a posição. Ralaxaria os braços, deixaria os dois pés no chão e viraria o rosto só um pouco mantendo o olhar para a camera,sem sorrir.
Mas, como falei, achei bacana!!
Parabéns!


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2017, 11:02:29
Achei legal a fotometria, composiçao, o pb, a locação e o figurino, só nao curti muito a posição. Ralaxaria os braços, deixaria os dois pés no chão e viraria o rosto só um pouco mantendo o olhar para a camera,sem sorrir.
Mas, como falei, achei bacana!!
Parabéns!

Valeu!

Cara, tenho muita dificuldade em relaxar. Na verdade não tenho noção nenhuma de pose, etc...


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2017, 11:49:41
Sim a composição ficou bacana, mas vc ta bem travado na foto.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2017, 12:07:20
Sim a composição ficou bacana, mas vc ta bem travado na foto.

Valeu, Banzai.

Essa tá melhor?

Auto-retrato. by Erich Fournier, no Flickr


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2017, 12:17:35
Eu achei um pouco melhor, mas ainda parece travado, pela expressão corporal...


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2017, 12:34:16
Eu achei um pouco melhor, mas ainda parece travado, pela expressão corporal...

Valeu!

Segurei tentando rsrs... Obrigado!


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2017, 12:37:54
Acho que a foto pede muita vinheta e uma luz mais dramática. As bordas estão competindo demais contigo ao centro.

Poderia ainda testar poses sentado no pneu e/ou com um enquadramento mais fechado. Acho que modelos masculinos se saem melhor posando sentados, já que em pé não tem tanta variação como as mulheres usando mãos no colo, cabelo e cintura.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2017, 12:43:21
Acho que a foto pede muita vinheta e uma luz mais dramática. As bordas estão competindo demais contigo ao centro.

Poderia ainda testar poses sentado no pneu e/ou com um enquadramento mais fechado. Acho que modelos masculinos se saem melhor posando sentados, já que em pé não tem tanta variação como as mulheres usando mãos no colo, cabelo e cintura.
Sim poderia ter interagido mais com o cenario, e ter se misturado nele,seja sentado ou fazendo alguma ação, ja que a foto tem tanto elemento que você ficou meio que isolado no ambiente, em pé e tal.
O que mais me chama atenção é a posição das mãos na foto, se tivesse sentado ou segurando algo, deixaria a foto mais natural eu acho.
Mas a tentativa foi boa  :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2017, 12:58:16
A camisa do Ramones ficou legal  :clap: , gostei do cenário, da luz, observação só mesmo o que já comentaram sobre a pose.  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2017, 13:03:11
Eu achei legal todo o cenário, a luz etc e tal. Quanto a pose claro que vc poderia ter feito de 2 mil maneiras diferentes, mas veja, isso é um auto retrato, que não tem a obrigação de parecer com uma pose de modelo, ou com uma foto de um modelo profissional. Se ali está vc do jeito que é, e se vc escolheu essas fotos ai para postar, então digo que esta bacana, porque é vc mesmo que estou vedo ali, em foto escolhida por vc mesmo, que postou porque deve ter gostado delas.

Mas o exercício do auto-retrato ao longo do tempo é uma revolução, um estado de espírito que vai mudando e se associando com aquilo que vc vê e deseja representar, então só posso recomendar que continue. Vc tbm pode inserir ali as expressões que te importam, o protesto, ou qq coisa que vc deseja interpretar, mesmo que alguns possam dizer que se trata de um ator, se é algo que vem de sua alma, para mim é um autor.

Sendo uma tentativa, eu achei bacana sim, gostei das fotos. Única coisinha que me incomoda é a pontinha do seu pé cortada na borda inferior da foto; provavelmente alguns colegas diriam que eu tenho toque, pode até ser, não sei, apenas me incomoda.

Bom trabalho, siga em frente!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2017, 14:36:04
Acho que a foto pede muita vinheta e uma luz mais dramática. As bordas estão competindo demais contigo ao centro.

Poderia ainda testar poses sentado no pneu e/ou com um enquadramento mais fechado. Acho que modelos masculinos se saem melhor posando sentados, já que em pé não tem tanta variação como as mulheres usando mãos no colo, cabelo e cintura.

Obrigado pelo direcionamento, Kleber!


Sim poderia ter interagido mais com o cenario, e ter se misturado nele,seja sentado ou fazendo alguma ação, ja que a foto tem tanto elemento que você ficou meio que isolado no ambiente, em pé e tal.
O que mais me chama atenção é a posição das mãos na foto, se tivesse sentado ou segurando algo, deixaria a foto mais natural eu acho.
Mas a tentativa foi boa  :ok:


Obrigado mais uma vez, Banzai.


A camisa do Ramones ficou legal  :clap: , gostei do cenário, da luz, observação só mesmo o que já comentaram sobre a pose.  :ok:

Valeu, Erick.

Eu achei legal todo o cenário, a luz etc e tal. Quanto a pose claro que vc poderia ter feito de 2 mil maneiras diferentes, mas veja, isso é um auto retrato, que não tem a obrigação de parecer com uma pose de modelo, ou com uma foto de um modelo profissional. Se ali está vc do jeito que é, e se vc escolheu essas fotos ai para postar, então digo que esta bacana, porque é vc mesmo que estou vedo ali, em foto escolhida por vc mesmo, que postou porque deve ter gostado delas.

Mas o exercício do auto-retrato ao longo do tempo é uma revolução, um estado de espírito que vai mudando e se associando com aquilo que vc vê e deseja representar, então só posso recomendar que continue. Vc tbm pode inserir ali as expressões que te importam, o protesto, ou qq coisa que vc deseja interpretar, mesmo que alguns possam dizer que se trata de um ator, se é algo que vem de sua alma, para mim é um autor.

Sendo uma tentativa, eu achei bacana sim, gostei das fotos. Única coisinha que me incomoda é a pontinha do seu pé cortada na borda inferior da foto; provavelmente alguns colegas diriam que eu tenho toque, pode até ser, não sei, apenas me incomoda.

Bom trabalho, siga em frente!!!


Obrigado pelas observações, Lindsay!

Eu coloquei a assinatura em cima do pé para disfarçar, mas não adiantou hahahaaha!