Autor Tópico: TIPOS DE FOCO INATIVOS NA 7D  (Lida 1229 vezes)

acatelan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Junho de 2017, 01:38:55
Olá pessoal! Estou com uma dúvida sobre minha DSLR 7D. Quando abro as opções para escolher o tipo de foco da câmera, os dois primeiros que são: pontual (manual:Ponto AF) e único (manual:Ponto único AF) estão inativos ou bloqueados por algum motivo, ao apertar o botão M-Fn, ele passa por todas as opções menos essas duas, que estão até na cor cinza enquanto as restantes opções na cor branca.
Não sei se alguma outra configuração bloqueia elas ou se é um problema na câmera, ainda estou aprendendo sobre a 7D, perdoem a leiguice, rs. Se puderem me ajudar, agradeço desde já!  8-)






vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2017, 07:24:02
A camera está em qual modo? Nos automáticos é normal bloquear algumas funções.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


acatelan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2017, 09:43:05
Está no manual mesmo, tentei trocar mas não adiantou


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2017, 10:11:29
Precisa ativar la no custom function.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2017, 10:22:50
Precisa ativar la no custom function.

Exato, disso tudo... só ativar !
Fotógrafo e birdwatching