Autor Tópico: Materializando imagens ( impressão Fine Art ):  (Lida 3580 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2017, 07:24:04
Respeito, mas não concordo

O papel mais "fiel" ao monitor é o brilho que também tem no fine art, um papel sem branqueador ótico

Acredito que o fotógrafo é responsável pela direção artística do seu material, assim como o material que vai pra revista, outdor, etc e o print não foge a essa regra.

Papel fine art tem vai dar uma impressão diferente do papel comum. Não tenho ideia de como fazer um print em fine art para ficar igual ao RGB puro, mas acredito que se fosse esta a intenção o fabricante forneceria um "action" para a correção.

A função do impressor é auxiliar o fotógrafo explicando o comportamento destes papeis, agora saber o que o fotógrafo quer, exige um pagamento melhor  :D

Quando o SS saiu do filme arrastou o"personal laboratorista" para a pós, mas a direção e aprovação era dele

Claro que é uma linha de trabalho que acredito ser a correta e pode ser totalmente equivocada  :doh:

sou dessa linha também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2017, 11:44:59
A função do impressor é auxiliar o fotógrafo explicando o comportamento destes papeis, agora saber o que o fotógrafo quer, exige um pagamento melhor  :D

Ok, acredito que deva haver um equilibrio, pois com a colaboração do conhecimento dos dois além de mais acertivo o fluxo tende a ser mais rápido.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2017, 08:55:55
Impressao de foto eh uma arte a parte que tambem requer muito conhecimento. Ta certo que a moda hoje eh fazer tudo rapido, cortar gastos e o fotografo fazer tudo sozinho. Tem fotografos que faz ate maquiagem em seus clientes. Me chamem de antiquado, mas eu penso que qualidade mesmo se atinge quando o fotografo fez seu trabalho com o auxilio de retocadores profissionais e impressores profissionais, etc.

Papel e tela sao duas midias diferentes e por isso requerem tratamentos diferentes para suas especificas caracteristicas.

Para mim, telas sao so para ver amostras. Foto so existe de verdade quando em alguma midia fisica, na minha opiniao.

Eu tenho tantas fotos impressas que eu ja naosei onde colocar mais. Algumas grandes mas para ficar mais facil de armayenar e economiyar dinheiro, a maioria ehpequena.

Fotos grandes realmente impressiona e causa um impacto pelo seu tamanho e presenca. Mas eu nao substimo fotos pequenas. A grande maioria das minhas fotos eu faco impressao a contato, que eh exatamente o tamanho do filme negativo. E eu gosto do charme delas, no fao que elas nos fayem nos aproximar para ver os detalhes, da maior possibilidade em colocar como enfeite e decoracao em pequenos moveis, mesas, criado/mudos, em cima de geladeira, pia de banheiro, mosaico de fotos em paredes de escadas e salas de jantar.

Eu tambem aprecio fotos emolduradas e montadas em materiais de qualidade. Algumas que eu tenho sao molduras de madeira massissa, monte usados em museus e vidro anti reflexo e que protege a foto contra raios UV. Eh caro mas eh de uma elegancia impressionavel, o vidro eh tao bom que eh como se nao houvesse vidro nenhum.
Mas como nao tenho dinheiro para fazer isso em todas as minhas fotos, fica sendo so em algumas raras fotos mesmo.

Mas no fundo, mesmo sem as pessoas pensarem, todo umdo tem uma pequena queda por fotos impressas ou em midias fisicas em geral. Nao atoa que cameras polaroids tem se popularizado. As pessoas gostam de olhar para a foto no papel, poder pegar na mao, tocar, etc. A experiencia nao eh a mesmo do que ver em um monitor, atras de uma tela, distante de nosso toque, e com uma presenca distante ou inesistente.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2017, 15:19:18
Aqui algumas das fotos minhas impressas pequenas que eu disse:



MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2017, 19:35:30
Aqui algumas das fotos minhas impressas pequenas que eu disse:

Realmente, imagens pequenas possibilitam o enfeite de locais inusitados. Muito legal.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2017, 10:16:02
Aqui algumas das fotos minhas impressas pequenas que eu disse:

Legal Márcio!

Me chamou a atenção essa do seu lado com um passe-partout bem grande, para mim valorizou a obra.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2017, 18:06:58
Legal Márcio!

Me chamou a atenção essa do seu lado com um passe-partout bem grande, para mim valorizou a obra.

Esse eh o monte (passe-partout) que eu me referi usado em museus. Eh caro mas eh bom e elegante d+.
Eu tenho algumas fotos com esse monte que preparei para vender.

Impressoes grandes como a que vc fez, acho que fica legal tendo uma parede branca para ele se destacar, e a foto grande na parede marca uma presenca forte da imagem e uma caracteristica marcante no ambiente. Principalmente sobre mesinhas que ficam encostadas na parede, encima de cabeceira de cama, etc... Paisagens e imagens com bastante contraste ficam muito interessantes em uma foto grande na parede, para se ver a distancia. Por isso essa sua foto que vc escolheu para imprimir parece ser uma escolha muito boa.

Mas essas impressoes pequenas tambem tem seu carme e lugares que deixam oambiente com uma caracteristica unica e marcante. Mas note que eu nao costumo ter fotos de paisagens com ecessao das panoramicas, talvez pq pura paisagem fiquem melhor em impressoes grandes mesmo... :)


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #22 Online: 13 de Julho de 2017, 09:19:22
é muito caro um trabalho desse?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Julho de 2017, 09:27:26
é muito caro um trabalho desse?


Aqui no Rio um trabalho desses custa em torno de R$400,00~R$500,00. Sinceramente não acho caro tendo em vista a qualidade do que é entregue.


Eu fiz dois quadros recentemente e pretendo fazer mais quando sobrar uma grana.