Autor Tópico: Uma dúvida clássica de segundo corpo: 70D nova ou 5DMkii  (Lida 4115 vezes)

Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2017, 14:38:30
Mk2.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2017, 19:06:16
Eu já tive a 70D, tenho a 5D Mark III e meu filho tem a 6D... para você não se enrolar eu sugiro uma 5D Mark II, pois os controles básicos são bem parecidos com a Mark III e bem diferentes da 6D, além de ser de liga de magnésio vedada a poeira e umidade, enquanto que a 6D e 70D não... a 70D é cropada e além disso, embora seja uma nova tecnologia, fará uma grande diferença e sempre a achei muito ruidosa, embora considere a melhor opção para filmar, devido ao foco rápido e via toque na tela, com LCD articulado. Boa sorte!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2017, 19:38:18
Adriano, eu acho legal ter uma FF e uma CROP.

Tenho uma D610 que uso para ensaios, gosto de ter á máxima qualidade em ensaios já que nunca uso flash. E tenho uma D7000 que uso nas partes menos criticas dos eventos, tipo em festas infantis, e mesmo em casamentos, da festa em diante, essa câmera eu "sento o reio" sem dó. Agora chegou a hora de substitui-la, e pensei em uma D750, mas analisei bem a situação e cheguei a conclusão de que não vale a pena, uma D7200 vai atender minhas necessidades com sobra, e pela metade do preço, e vou "sentar o sarrafo" nela também.

Uma 70D tem uma qualidade que não deixa a desejar, cobre com folga o lugar de segunda câmera. E alem disso, comprar novo é sempre mais negocio, ainda mais Canon que é largamente usada para filmagens.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2017, 20:11:03
Pra câmera reserva, que vai ficar mais parada do que em uso, até uma 40D serve e ainda consegue comprar outra lente...hehe

Eu, a não ser que fosse usar as duas câmeras em trabalho ao mesmo tempo, não gastaria 3 mil em uma câmera reserva. Comprei uma 40D e até passei a fazer uns trabalhos com ela e o resultado não ficou nada a desejar pra uma 7D que já usei emprestada, claro tirando a rapidez da câmera.

Agora se eu comprasse uma MKII, seria pra usar 2 corpos juntos em um evento, ai sim, agora se for pra ficar na mochila esperando a 5D III dar problema pegaria uma 60D (ou menos), que tem uma boa reputação e boa revenda (no valor justo claro).
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2017, 10:32:30
Adriano,

te acompanho há um tempo no 500px e flickr.

Suas imagens são de altíssima qualidade. Posso dizer que talvez as melhores fotos que já vi de retrato são suas.

No meu entendimento, pelo seu estilo de trabalho (nitidez, desfoque, profundidade de campo e enquadramento) uma APS não satisfaria.

Veja que é essa a opinião que tenho.

Nesse cenário eu iria, sem dúvida, numa 5D II.

Cumprimentos.

PS: Seu trabalho é belíssimo  :clap: :worship:

Caramba! Depois de tanto elogio fui até conferir pra ver...

Virei fã também  :clap:

Parabéns!
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2017, 14:50:48
Mk2.

Valeu, Adam!

Eu já tive a 70D, tenho a 5D Mark III e meu filho tem a 6D... para você não se enrolar eu sugiro uma 5D Mark II, pois os controles básicos são bem parecidos com a Mark III e bem diferentes da 6D, além de ser de liga de magnésio vedada a poeira e umidade, enquanto que a 6D e 70D não... a 70D é cropada e além disso, embora seja uma nova tecnologia, fará uma grande diferença e sempre a achei muito ruidosa, embora considere a melhor opção para filmar, devido ao foco rápido e via toque na tela, com LCD articulado. Boa sorte!

É, andei vendo que a 70D é ótima para vídeos. Mas levo em conta mesmo esse lance dos comandos serem parecidos e também da Mk2 ser um tanque de guerra.

Como eu dificilmente faço vídeos, a vantagem da 70D pra mim seria o wi-fi, ser nova e ter o LCD articulado.

É uma dúvida cruel, mas estou considerando a 5Dmk2. Muito obrigado Rat66, você me ajudou bastante!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2017, 15:12:19
Adriano, eu acho legal ter uma FF e uma CROP.

Tenho uma D610 que uso para ensaios, gosto de ter á máxima qualidade em ensaios já que nunca uso flash. E tenho uma D7000 que uso nas partes menos criticas dos eventos, tipo em festas infantis, e mesmo em casamentos, da festa em diante, essa câmera eu "sento o reio" sem dó. Agora chegou a hora de substitui-la, e pensei em uma D750, mas analisei bem a situação e cheguei a conclusão de que não vale a pena, uma D7200 vai atender minhas necessidades com sobra, e pela metade do preço, e vou "sentar o sarrafo" nela também.

Uma 70D tem uma qualidade que não deixa a desejar, cobre com folga o lugar de segunda câmera. E alem disso, comprar novo é sempre mais negocio, ainda mais Canon que é largamente usada para filmagens.

Pois é Dellano, eu penso muito nessa parte de que com menos de investimento, a 70D me atenderia perfeitamente. Mas ai tem um detalhe, no seu caso, você pagou metade do valor do que pagaria na D750, isso sim é vantagem.

O que observei foi que uma 70D nova custa em média 3.600 enquanto uma usada (com baixa quantidade de clicks) custa ai uns 2.700. E a 5D Mk2 usada sai na fixa de 3.300 Dai minha necessidade de comparar, pois uma 7D não chega a ser tão mais barata que a Mk2.

Claro, se pesquisar e esperar talvez até encontre oportunidades legais (das duas), mas a diferença de preço entre as duas não chega a ser muito grande.

Editei porque lembrei de outro ponto que pesa contra o sensor APS: minhas lentes. A única grande angular que tenho é uma 24-105mm. Depois dela só uma 50mm e dai pra cima, o que viraria praticamente uma 85 na cropada.

Valeu pela ajuda Dellano, não queria comprar e me arrepender, por isso a pesquisa exaustiva hehe 
« Última modificação: 10 de Julho de 2017, 15:25:56 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2017, 15:23:26
Pra câmera reserva, que vai ficar mais parada do que em uso, até uma 40D serve e ainda consegue comprar outra lente...hehe

Eu, a não ser que fosse usar as duas câmeras em trabalho ao mesmo tempo, não gastaria 3 mil em uma câmera reserva. Comprei uma 40D e até passei a fazer uns trabalhos com ela e o resultado não ficou nada a desejar pra uma 7D que já usei emprestada, claro tirando a rapidez da câmera.

Agora se eu comprasse uma MKII, seria pra usar 2 corpos juntos em um evento, ai sim, agora se for pra ficar na mochila esperando a 5D III dar problema pegaria uma 60D (ou menos), que tem uma boa reputação e boa revenda (no valor justo claro).

Pois é, Pablo, esse é outro ponto que me consumia muito: será que vou utilizar tanto a câmera a ponto de investir alto em uma "reserva"  desse calibre?

Então pensei o seguinte (veja, posso estar enganado e alguém aqui pode me dizer que não é bem assim, etc) se eu tiver como reserva uma câmera full frame, não com todas as funcionalidades da Mk3 mas que seja boa, posso usá-las alternadamente. Assim nenhuma delas fica parada na drybox. De quebra ainda vai dando uma aliviada no uso da Mk3, desgastando as peças (das duas) de maneira igual. (será que isso funciona?)

Como falei pro Dellano, a diferença de preço entre as duas não é tão grande. Quer dizer, a não ser que seja mesmo uma 40D ou 60D usada e com média de 80 á 100 mil clicks, ai sim a economia seria de mais ou menos 1.100 reais. 

Tem mais um fator ai pesando contra o sensor APS: minhas lentes. Minha única grande angular até o momento é uma 24-105mm. Até pretendo trocar, mas ainda não deu. Isso me deixaria um tantinho limitado em se tratando de uma cropada, né.



16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2017, 15:30:10
Caramba! Depois de tanto elogio fui até conferir pra ver...

Virei fã também  :clap:

Parabéns!

Eita, muito obrigado André!  :worship: :worship: a gente ganha o dia quando alguém curte o esforço de tantos estudos sem fim. Obrigado mesmo  :ok: :ok: :ok:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2017, 17:20:59
O que observei foi que uma 70D nova custa em média 3.600 ...

Cara, onde você viu esse preço? Acho que em SP não custa tudo isso não! No ML eu achei por R$3300,00. Chuto que na paulista ache por menos de 3 mil.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Julho de 2017, 20:56:08
Pois é, Pablo, esse é outro ponto que me consumia muito: será que vou utilizar tanto a câmera a ponto de investir alto em uma "reserva"  desse calibre?

Então pensei o seguinte (veja, posso estar enganado e alguém aqui pode me dizer que não é bem assim, etc) se eu tiver como reserva uma câmera full frame, não com todas as funcionalidades da Mk3 mas que seja boa, posso usá-las alternadamente. Assim nenhuma delas fica parada na drybox. De quebra ainda vai dando uma aliviada no uso da Mk3, desgastando as peças (das duas) de maneira igual. (será que isso funciona?)

Como falei pro Dellano, a diferença de preço entre as duas não é tão grande. Quer dizer, a não ser que seja mesmo uma 40D ou 60D usada e com média de 80 á 100 mil clicks, ai sim a economia seria de mais ou menos 1.100 reais. 

Tem mais um fator ai pesando contra o sensor APS: minhas lentes. Minha única grande angular até o momento é uma 24-105mm. Até pretendo trocar, mas ainda não deu. Isso me deixaria um tantinho limitado em se tratando de uma cropada, né.
Até dá pra alternar, com faço com as minhas, pois minha camera principal é beeem antiguinha, mas da conta do recado, então deixo ela só pra eventos onde preciso de ISO mais alto ou uma melhor qualidade (característica do sensor ff) de imagem. Ai vou alternando a 5D pros eventos infantis, formaturas e afins, e nos ensaios externos ou os poucos acompanhamentos que faço num estúdio improvisado com a 40D e ela não deixa nada a desejar.
Sobre as lentes que vc já tem, como não é uma lente fixa, ela te dá a versatilidade de não precisar trabalhar com dois corpos, 24mm dá pra fazer bastante coisa num APS-C, mas as vezes pode apertar. Se não me engano aqui no fórum tem uma 40D com 25K novinha, só não mais que a minha  :D (um achado, apenas 5,5k), por pouco mais de R$800, daria pra comprar ela e uma Tamron 17-50 2.8 por menor valor que uma 5DII. E teria um bom kit pra ficar guardado na mochila pra quando precisares, ou até mesmo algo mais leve pra algum passeio ou viagem. (eu adorava minha Tamron, se ainda usasse APS-C como principal não teria vendido.)

Agora se fosse pra dar um pulo grande, comprava uma 5DII trocava a 24-105 por uma Sigma 35 1.4 e ainda comprava uma 85 1.8, e trabalharia com duas câmeras. Claro estou falando de trabalho, pois dificilmente saio de casa carregando mais que a 5D e 50mm (as vezes a 30 1.4 mas é pesada) pra passeio. Penso seriamente em comprar uma 18-55 usadinha pra carregar junto na 40D e não ficar mostrando a velha 5D por ai nos passeios.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #26 Online: 10 de Julho de 2017, 22:30:26
Cara, onde você viu esse preço? Acho que em SP não custa tudo isso não! No ML eu achei por R$3300,00. Chuto que na paulista ache por menos de 3 mil.

Vi no mercadolivre. Ah, na paulista é certo de ter mais barato sim, mas pra conseguir realmente barato teria de ir lá, né? No "dinhêlo" como dizem os chineses hehehhehehe
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #27 Online: 10 de Julho de 2017, 22:35:35

Agora se fosse pra dar um pulo grande, comprava uma 5DII trocava a 24-105 por uma Sigma 35 1.4 e ainda comprava uma 85 1.8, e trabalharia com duas câmeras. Claro estou falando de trabalho, pois dificilmente saio de casa carregando mais que a 5D e 50mm (as vezes a 30 1.4 mas é pesada) pra passeio. Penso seriamente em comprar uma 18-55 usadinha pra carregar junto na 40D e não ficar mostrando a velha 5D por ai nos passeios.

Olha, a 85 eu já tenho. E também já está nos planos trocar a 24-105mm por uma sigma art 35 mesmo.

Na verdade eu já tô negociando uma 5Dmk2, falta apenas o principal: a agência que me deve fazer o repasse do "dinhêlo". Coisa difícil em tempos de crise, mesmo se tratando de uma empresa grande como a Coca Cola (não foi trabalho de fotografia, eu também faço áudio publicitário).
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #28 Online: 11 de Julho de 2017, 08:56:10
Olha, a 85 eu já tenho. E também já está nos planos trocar a 24-105mm por uma sigma art 35 mesmo.

Na verdade eu já tô negociando uma 5Dmk2, falta apenas o principal: a agência que me deve fazer o repasse do "dinhêlo". Coisa difícil em tempos de crise, mesmo se tratando de uma empresa grande como a Coca Cola (não foi trabalho de fotografia, eu também faço áudio publicitário).

Eu acho que a 5D II será um grande negócio, amigo Adriano.

Como eu já disse antes mas reforço, não é necessário que entremos na seara FF X APS, mas conhecendo o seu trabalho, com uma outra FF você manterá muito mais o padrão que tens nas suas fotos! Pra mim, você deveria casar com FF.  :D Assim como eu o farei.

@pablo.ebani, te pego na saída por chamar nossa câmera de "beeem velha".  :hysterical: Tou de olho.  :snack:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Julho de 2017, 13:19:22
@pablo.ebani, te pego na saída por chamar nossa câmera de "beeem velha".  :hysterical: Tou de olho.  :snack:

Cumprimentos.
...mas mesmo com essa idade dando pau em 60/70D (na minha opinião prática) chamar ela de velha é elogio e dos melhores possiveis. Adoro minha 5D, simplérrima, sem muita firula só serve pra foto, mas me deixa de queixo caído a cada ensaio.

Não é todo mundo que tem uma câmera 12 anos... :hysterical: :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia