Autor Tópico: Lens Corrections - Distortion no Lightroom  (Lida 1229 vezes)

Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Online: 23 de Junho de 2017, 12:38:18
Bom dia amiguinhos  :) :D

Fotografei uma noiva um pouco acima do peso e curti bastante usar essa aba lens correction para mais, fazendo assim um achatamento na imagem. Claro, sem exageros..
Gostaria de saber quais são as complicações que posso ter usando, se isso é viável etc.

Sei que a edição é minha e faço do jeito que quiser hehe mas queria ouvir sua opinião que é muito importante pra mim.

Se não tiver deixado claro eu explicado melhor. Vlw  :D :)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2017, 16:16:59
A correção que está falando deve ser a de distorção por efeito "barril". Geralmente, quanto mais angular a lente, maior a tendência de acontecer a distorção na forma de barril. O contrário também ocorre: lentes mais "tele" tendem a ter distorção oposta, a qual não sei o termo em português, mas em inglês chama-se de "pincushion distortion".

Particularmente, não vejo como usar essa ferramenta possa melhorar a aparência da noiva. Até porque, ela é aplicada na foto toda, e não apenas nos "kilinhos a mais" da noiva. Talvez o que possa ter acontecido é que, por sorte, ela ficou bem centralizada no quadro, e aí a correção ficou mais evidente nela, sem prejudicar tanto o restante da imagem.

Como você mesma adiantou, a edição é sua é pode fazer qualquer tipo de experiência. Mas nunca ouvi falar de alguém usar essa ferramente com esse propósito.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2017, 06:37:46
A correção que está falando deve ser a de distorção por efeito "barril". Geralmente, quanto mais angular a lente, maior a tendência de acontecer a distorção na forma de barril. O contrário também ocorre: lentes mais "tele" tendem a ter distorção oposta, a qual não sei o termo em português, mas em inglês chama-se de "pincushion distortion".

Particularmente, não vejo como usar essa ferramenta possa melhorar a aparência da noiva. Até porque, ela é aplicada na foto toda, e não apenas nos "kilinhos a mais" da noiva. Talvez o que possa ter acontecido é que, por sorte, ela ficou bem centralizada no quadro, e aí a correção ficou mais evidente nela, sem prejudicar tanto o restante da imagem.

Como você mesma adiantou, a edição é sua é pode fazer qualquer tipo de experiência. Mas nunca ouvi falar de alguém usar essa ferramente com esrse propósito.

Brigado Éder 😊