Autor Tópico: Boa (e barata) opção de armazenamento online (na nuvem) - hubiC  (Lida 4413 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Uma vez que a Amazon deixou de oferecer o sistema de armazenamentoilimitado, e a restrição de 1TB é insuficiente para armazenar grande volume da dados, comecei a buscar opções que a substituissem com vantagem e um bom preço. Depois de comparar preços de vários provedores, encontrei uma empresa francesa que oferece um armazenamento de 10TB por 50 Euros por ano (cerca de R$185/ano, ou R$0,50 por dia).

O serviço dá, gratuitamente, 25GB, que pode subir a 50GB através de convites. Tanto ganha quem foi convidado como quem convidou. O espaço que eles dão gratuitamente é bem maior que o que o Dropbox dá gratuitamente, e eles tem aplicativo semelhante ao DropBox.

Eles permitem acesso aos dados através do browser, iOS, Android, BlackBerry, Windows e MacOS, permitindo também compartilhar pastas com terceiros. Pelo que observei até agora o serviço é bastante completo. Os aplicativos deles estão em https://hubic.com/pt/downloads

Eles também permitem que se faça backup e armazene/restaure na/da nuvem, arquivos estes que não ficam na pasta que é sincronizada com o computador.

Se alguém desejar experimentar o serviço, usem o código JPOAZX pois isso lhes dará espaço adicional aos 25GB gratuitos (pode-se ganhar de 5GB a 2.5TB gratuitos, dependendo do plano escolhido. No modo gratuito chega-se a 30GB).

Eis os planos disponíveis: https://hubic.com/pt/offers/  (25GB gratuito, 100GB por 10 euros por anoe 10TB por 50 euros por ano).

Para experimentar o serviço vocês podem criar uma conta gratuita em https://hubic.com/home/new/  (digite JPOAZX no código de padrinho para já começar ganhando 1/5 do espaço extra).

Do que experimentei no período (pouco mais de um mês) gostei bastante do que vi. É uma opção extremamente competitiva.

O hubic é também compatível com o netdrive (software que permite montar o espaço da nuvem como um disco virtual em uma estação windows). Junto com algum software que faz backup incremental (como o allwaysync) o sistema de backup fica bem versátil.

Bom, achei que podia interessar a alguns que também se sentiram órfãos com a mudança drástica da Amazon. Cancelei meu plano da Amazon (até para eles saberem que não gostei da mudança) e devo receber reembolso dos meses não usados.
JVc.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2017, 15:58:52
 :clap: testando!

Obrigado!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2017, 17:38:11
E na questão confiabilidade? Será bom? Além do espaço amplo, creio que também é bom termos certeza de que não sumirão com os arquivos ou que a empresa fechará as portas repentinamente...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2017, 20:58:59
É uma empresa francesa, chegando a um milhão de usuários, sujeita à regulação da comunidade européia. Me parece sólida o suficiente... Ademais, é para um backup adicional, além dos HDs externos. Se pegar fogo na casa os arquivos podem ser recuperados de lá, mas no geral o HD externo permite acesso mais rápido, sem limite de velocidade download, etc.
« Última modificação: 24 de Junho de 2017, 21:01:24 por jauvane »
JVc.


Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2017, 00:00:11
Vou testar e pesquisar mais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2017, 10:38:07
Fiz minha inscrição e usei o código. Vou testar aqui, obrigado por compartilhar!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2017, 11:10:09
Cadastrei para experimentar mas não ganhei os 5Gb de bônus, provavelmente pq o jauvane já tem os 5 indicados máximos.

Seria interessante quem for cadastrando e completar os 5 indicados avisar, para que os próximos usem códigos de quem ainda não completou.

O meu código é NPCCOJ ou link direto https://hubic.com/pt/offers?referral=NPCCOJ
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2017, 13:58:42
A cada convite a pessoa ganha 1/5 do máximo ofereido por categoria (5GB para  gratuito) e 2.5TB para o pago. Estou já com 12.5TB, de modo que vale usar outros convites mesmo. Na inclusão não ganhaste 1GB extra? Se não ganhaste deve mesmo existir um limite de 5 convites. Continuo satisfeito  :ok:
JVc.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2017, 16:32:44
 :ok: :snack:


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2017, 17:06:41
Muito boa jauvane - esse tipo de armazenamento é bem legal para quem é fotógrafo, especialmente para quem precisa realmente de um volume grande de espaço e que precise acessar de onde estiver.

Eu particularmente sou meio cético em armazenar na nuvem, porém, utilizo o espaço de hospedagem do meu site (que é de 50 Gb, mas uso menos que 50 Mb), como sendo meu armazenamento deste tipo, ainda que tenha uma conta no Google Drive, apenas para compartilhar com clientes.

Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2017, 19:37:31
Achei muito bom para fotógrafos, pois pode-se compartilhar uma pasta por um prazo determinado. E pelo link do compartilhamento as fotos aparecem em formato de álbum (próxima, anterior, etc.)
JVc.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2017, 14:11:34
Puxa, fui o primeiro a responder o post dizendo que ia testar mas não testei. Fui ler agora e parece que existe um limite de convites para ganhar os GBs extras. Alguém ainda tem convites ai?

Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2017, 18:44:35
Uma das pessoas que trabalha comigo (e que usou meu código) tem o código UPANPT. acho que ele ainda não tem 5 convites usados.
JVc.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2017, 19:03:39
Puxa, fui o primeiro a responder o post dizendo que ia testar mas não testei. Fui ler agora e parece que existe um limite de convites para ganhar os GBs extras. Alguém ainda tem convites ai?

Valeu!
Os meu ainda não foram usados
👇
Cadastrei para experimentar mas não ganhei os 5Gb de bônus, provavelmente pq o jauvane já tem os 5 indicados máximos.

Seria interessante quem for cadastrando e completar os 5 indicados avisar, para que os próximos usem códigos de quem ainda não completou.

O meu código é NPCCOJ ou link direto https://hubic.com/pt/offers?referral=NPCCOJ


Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2017, 19:22:35
REpete então o código para ajudar. Temos dois códigos ainda ativos então:
NPCCOJ do colega do forum e UPANPT de um membro da minha equipe no trabalho.  :ok:
JVc.