Autor Tópico: Dúvidas sobre fotografar em lugares públicos  (Lida 2554 vezes)

thalitafs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Junho de 2017, 00:29:13
Oi, gente, tudo bem?

Eu quero tirar umas fotos pro meu portfólio (com minhas amigas, não vou ganhar nada por essas fotos) no Museu/Jardim do Ipiranga e nos edifícios Martinelli e Bovespa. A minha dúvida é: precisa de autorização pra fotografar nesses lugares? Vi vários casos diferentes online, mas todos eram posts antigos.

Também queria saber se o Ipiranga é seguro, e aceito sugestões e dicas de outros lugares legais e tranquilos, sem risco de assalto etc.

Muito obrigada!  :D


rafaelx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2017, 07:57:21
Thalita, seguem algumas dicas:

Ipiranga: É perigoso sim. Recentemente passou uma matéria sobre roubos de celulares na Globo. Se você tiver seguro do equipamento, tudo bem.
Não tem fiscalização. Obs.: O Museu está fechado.

Martinelli: Se você for tirar fotos sem tripé e equipamentos de iluminação, não pega nada. Tem que "turistar".

Bovespa: Não sei como funciona.

Outros lugares: Parque Burle Marx, Alfredo Volpi e Jardim Botânico. Eles te abordam se estiver fazendo algum ensaio que pareça profissional. Há como providenciar autorização.

abs




Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2017, 09:03:07
Na Bovespa vi pessoas tirando fotos com celular, mas não em todas as áreas, e eram fotos comuns e selfies. É bom se informar pessoalmente, mas nunca vi ensaios por ali.

E sobre o museu, conforme descrito acima, está meio perigoso, mas aí é relativo: as vezes vou aos sábados e domingos de manhã e geralmente é sossegado, e acho que a coisa fica feia à tarde, quando o número de visitantes aumenta.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2017, 12:42:40
Oi, gente, tudo bem?

Eu quero tirar umas fotos pro meu portfólio (com minhas amigas, não vou ganhar nada por essas fotos) no Museu/Jardim do Ipiranga e nos edifícios Martinelli e Bovespa. A minha dúvida é: precisa de autorização pra fotografar nesses lugares? Vi vários casos diferentes online, mas todos eram posts antigos.

Também queria saber se o Ipiranga é seguro, e aceito sugestões e dicas de outros lugares legais e tranquilos, sem risco de assalto etc.

Muito obrigada!  :D

Ola , sem risco de assalto, vai embora de SP.
Eu fiz 5 ensaios em 30 dias no museu do Ipiranga, sem nenhum problema, por pedido de clientes, o ultimo agora domingo 18, nao cobram taxas, e livre esta cheio de gente, e guardas, o museu esta fechado por obras, porem os parques estao perfeitos, O botanico cobra 60 nos dias de semana e 120 nos fds.Nos outros predios nunca fui!!!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2017, 14:11:46
Se todo mundo vai para esses lugares que citou, faça em locais diferentes, eu sempre vejo o estilo que a pessoa quer fazer, ai dependendo do que ela vá usar, eu vejo um local que combine.