Autor Tópico: Sensor Sujo  (Lida 1281 vezes)

Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 24 de Junho de 2017, 20:38:57
Boa noite pessoal, adquiri recentemente uma canon 80D e gostaria de saber se é normal o aparecimento de sujeiras nas imagens (poucas pois a camera é recente) em aberturas f/16 para cima (aberturas menores)? Troco de lentes com o maior cuidado possivel e deixo a limpeza automatica habilitada, mas mesmo assim acabam aparecendo sujeiras... Também gostaria de saber de quanto em quanto tempo voces me recomendam levar em uma assistencia para a realizaçao da limpeza completa. Eu normalmente levo na World Wide Imports (em Botafogo/Rio de Janeiro). Desde já agradeço a atençao.

Cordialmente,
Igor Vilaça


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2017, 20:53:47
Normal, leve ou limpe quando a sujeira ficar visível nas fotos.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2017, 13:07:24
Boa noite pessoal, adquiri recentemente uma canon 80D e gostaria de saber se é normal o aparecimento de sujeiras nas imagens (poucas pois a camera é recente) em aberturas f/16 para cima (aberturas menores)? Troco de lentes com o maior cuidado possivel e deixo a limpeza automatica habilitada, mas mesmo assim acabam aparecendo sujeiras... Também gostaria de saber de quanto em quanto tempo voces me recomendam levar em uma assistencia para a realizaçao da limpeza completa. Eu normalmente levo na World Wide Imports (em Botafogo/Rio de Janeiro). Desde já agradeço a atençao.

Cordialmente,
Igor Vilaça

Normal. Eu tenho o maior cuidado para trocar as lentes, minhas câmeras raramente saem de casa e mesmo assim apareceu umas poeiras no sensor e no viewfinder.
O problema é o seguinte: só vai valer a pena limpar quando as sujeiras começarem a aparecer nas fotos. Na minha não aparece nada, e levei na assistência técnica autorizada Canon em SP (Namba) e o próprio técnico afirmou que é besteira gastar R$ 160 para limpar o sensor nessa condição. No meu caso, a sujeira só aparece no fundo branco + diafragma f/22 a f/32 + longa exposição.


Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2017, 22:14:23
Obrigado pessoal! Acho que vou ficar um pouco mais de boa quanto a isso hahaha Ficar limpando toda hora sai um tanto caro e como a grande maioria das fotos que eu tiro nao passo de f/11... Novamente obrigado!