Autor Tópico: Scanner de filme Nikon Coolscan V  (Lida 8366 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2006, 03:47:25
Comparações:


Sem processamento (Coolscan V)


No Noritsu do laboratório.


Dá para ver que o laboratório exagera no sharpness, gera fotos mais saturadas e com mais contraste. Nem pensar em retocar em casa...
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2006, 06:36:29
Já vi muitos escaneamentos decepcionantes, mas esse aí... detonaram com a foto. Eu achava que você era um daqueles fotografos super-exigentes, mas com escaneamentos porcos desta qualidade não há santo que aguente. Imagino como deve ser a sensação de alívio ter um scanner em casa e dar adeus aos serviços feitos na coxa.

[ ]s.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2006, 06:37:00 por Zyk »


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 10:09:08
Francisco, comparando a sua foto com a linda senhora que o acompanha, eu também quero um escanner de filme, sem sacanagem. O que você acha de comprar na BH foto pelo método UPS? Fica em quase dois mil, mas bem mais barato do que se eu comprasse no Brasil, que não custa menos do que mil e quinhentos.
A diferença entre as duas fotos é gritante, e eu sempre percebi essa diferença nas minhas ampliações, onde me dá raiva certas burradas gritantes que os operadores de labs fazem.
 :boos2:  


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 11:16:49
Trazer Scanner de for é complicado devido ao volume e peso. Não esqueça que o imposto de importação vai passar de 100% sobre o valor orçado pela BH.

Att., Ricardo.
 


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:25:02
Ricardo,
Eu pensei que o imposto de importação ficasse em torno de 60% do valor da mercadoria + frete. Tem certeza que de pode chegar a 100%? :denken:  


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 13:45:03
Amigos,
Para quem puder me responder: o equipamento HP / Hewlett-Packard Scanjet 4370 Photo, 3600 x 7200 dpi, Letter Size, Flatbed Scanner, apresentaria uma boa performance para escanear filmes 35mm em formato 10X15? Eu nao precisaria mais do que isso, e caso ele resolva o meu problema eu já não precisaria me empenhar na compra de um puta equipalmento com o Coolscan V ED, a longo prazo.
Esse escaner de mesa HP tem uma qualidade boa para escanear meus negativos e depois mandar para a impressora a imagem digitalizada? O preço dele, na BH, tá menos de 100 dólares.
Obrigado. :denken:
 
 


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #21 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:36:59
Além do imposto de importação, vc paga mais o ICMS. Sevier por courrier, paga sobre o valor do frete tb.

Se for para scannera com baixa qualidade, faz no laboratório mesmo.

Scanner de filme tem a vantagem de não ter nenhum anteparo (vidro) entre o leitor e o negativo. Obrigatórimaente tma que ter o ICE, pois senão vc vai ficar um tempão retirando poeira, riscos, sujeiras no PS.

E o Cooscan V ED é só o scaner de entrada da Nikon......, o mais simples.

Att., Ricardo.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 15:38:15 por RKern »


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:05:51
Ricardo, valeu mesmo.
Posso te fazer uma última pergunta? Eu liguei para a BH hoje, e conversei com o cara sobre o Epson Perfection 4490 Photo, 4800 x 9600 dpi, Letter Size, Flatbed Scanner, e ele me disse que para o que eu quero, escanear o filme para o formato 10X15, fica praticamente a mesma coisa, inclusive se for película em preto e branco. E esse modelo tb tem a parada do ICE. Qualquer coisa, dá uma olhada, por favor, se nao for pedir muito, no link: http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=1152&A=details&Q=&sku=390895&is=REG&addedTroughType=categoryNavigation#goto_itemInfoVocê acha que mesmo esse ficaria com baixa qualidade? Pergunto isso pra vcs aqui do forum por que tenho mais confiança nas opiniões de vocês do que nas dos vendedores de qualquer loja que seja, pois sei que eles precisam vender mesmo.
Obrigado mais uma vez pela atenção.
 :thmbup:  


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:19:05
Para o seu uso, creio que essa Epson já atente, agora, se a grana não for problema para vc, aconselho o modelo Epson Perfection 4990 Photo, além de Dmax maior (4.0), vc ainda pode scanear o filme de 120 tbm.  :thmbup:

Boa sorte!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 10:45:39
Ki-suco,
Fui no link que você indicou, nossa, realmente, é o bicho. Tá pra comprar esse ou até mesmo o Coolscan da Nikon. Eu só não gostaria é de comprar uma coisa que fosse supérflua, que fosse além das minhas expectativas, pois assim eu deixaria de comprar duas coisas boas e importantes para comprar uma exagerada. Acho até que esse é o princípio que deve sempre nortear a nós consumidores. Mas se o resultado, em 10X15, ficar igual ao de um Coolscan tal como o que o Francisco comprou, então eu vou nessa sua indicação aí que eu gostei.
Muito obrigado.
 :thmbup:  


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 10:58:19
Bacamarte, tudo depende do que vc e como vc quer.....

Quanto mais caro o scanner, melhor a qualidade fotografica....são muito ítens a serem levados em conta, como a capacidade de "ler" os detalhes nas áreas mais clares e escuras das fotos.

Se isto não tem grande importância, pega este Epson mais barto mesmo. Se necessitar toda a qualidade, vai de scanner de filme mesmo.

Vc decide.... A diferença não é grande, masi existe e visível.

Att., Ricardo.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 11:48:43
Ok, Rkitern, vou ponderar sobre isso. Seria legal se eu pudesse ver um trabalho dos dois para decidir.
Mas, de qualquer forma, valeu pelas dicas de todos. :thmbup:  


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 10:20:56
O resultado do Coolscan V ED com certeza é melhor que o do Epson 4990, a única vantagem que o Epson leva é poder digitalizar o filme de MF, se um dia vc vier a aventurar nessa área, senão........


Celso Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Desde sempre apaixonado por fotografia analógica.
Resposta #28 Online: 21 de Janeiro de 2019, 09:15:39
Prezados Francisco e Zyk,

Pode parecer estranho tantos anos depois eu retomar esse tópico, mas voltei a usar o meu Nikon Coolscan e prefiro o software original ao Vuescan.

Abraço.
Celso C. Pnheiro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.086
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2019, 09:43:49
Uso uma Epson L355 multifuncional. Escaneio fotos antigas a cores e preto e branco. Noto que o foco depois de escaneado não fica bom, não sei se precisa de um suporte pra colocar a foto. Algumas fotos eu consigo fazer ajustes de pós-edição e melhorar alguma característica.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro