Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
1 (6.3%)
Razoável
4 (25%)
Ruim
10 (62.5%)
Péssima
1 (6.3%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 05 de Julho de 2017, 16:24:31

Autor Tópico: Ludovic ao vivo  (Lida 1217 vezes)

ViniciusAlves98

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 25 de Junho de 2017, 16:24:31


Ludovic ao Vivo

EXIF:

F/4.2
1/10 sec
66.3 mm
ISO 200


ViniciusAlves98

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2017, 17:52:19
Pensei que a intenção do Corredor Polonês fosse propiciar um ambiente em que as pessoas que observassem erros técnicos nas fotos apontassem para que o fotografo aprimorasse sua habilidade. São vários os votos em "ruim" e nada de sugestão.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2017, 18:25:06
Pensei que a intenção do Corredor Polonês fosse propiciar um ambiente em que as pessoas que observassem erros técnicos nas fotos apontassem para que o fotografo aprimorasse sua habilidade. São vários os votos em "ruim" e nada de sugestão.
Oi Vinicius, sim a intenção do Corredor Polonês é a observância de detalhes técnicos com o objetivo de aprimorar habilidades, com relação a sua foto, Achei que o enquadramento não ficou legal , não sei o que tinha no lado direito do músico, mas se desse para aproveitar teria ficado melhor, a parte de trás do músico ficou chamando a minha atenção indevidamente. O músico não parece estar focado corretamente, não sei se era o seu objetivo. Gostei das cores e do clima, ao meu ver não ficou ruim, mas poderia ter sido melhor executada. :ok:


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2017, 06:21:06
Pelo exif, suponho que sua câmera é cropada e usou uma lente zoom (provavelmente do kit) com estabilização e ajuste de velocidade/abertura em auto. Partindo dessa premissa eu teria aumentado um pouco o ISO (até 800 ou 1600 dependendo do modelo da câmera) para permitir uma velocidade maior, o que na maioria dos casos evita a foto sair "tremida" ou com motion blur. Mesmo tendo a estabilização, 1/10 geralmente não é suficiente, considerando que vc estava segurando a câmera na mão. No caso parece mesmo estar fora de foco, mas geralmente essa velocidade tb não é suficiente para parar o movimento do objetivo.

A definição/formato/qualidade da imagem (tamanho 130kb) que foi disponibilizada no site não permite fazer grandes comentários, mas considerando que foi tirada com ISO 200 e que é um equipamento atual, não deve estar ruim.

Fotos com poucas luz, à distância e com objetivos em movimento são muito difíceis em termos de exposição. Uma sugestão para esses casos é o uso de lentes primes mais claras e câmeras que conseguem chegar a ISOs altos com qualidade.

Outra sugestão é escolher melhor o modo seleção de foco para que vc garanta focar no seu objetivo e não no fundo como foi o caso.

Fora isso concordo com o que foi colocado pelo erickdlm quanto ao enquadramento. Não está legal.

O contexto, a cor, etc são interessantes e poderiam ter gerado um resultado final melhor. Por isso, acredito que o veredito de tecnicamente "ruim" é apropriado para essa foto especifica. Tudo que falei aqui é bem básico de fotografia. Talvez o pessoal que viu a foto e/ou deu nota não teve a paciência de explicar por isso, pois esses tópicos são cobertos exaustivamente no fórum.

Fora isso, fotografia é um passatempo agradável. Não leve tão a sério.  :ok:



Thiago Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2017, 05:03:58
Esse lado direito vazio ao lado do musico nao me agrada muito....